Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Você precisa ter orgulho de si mesma!

Cybelle Santos

Colunista Superela

Mais textos

Ela é apenas uma garota sonhadora, mas não tem orgulho de si mesma e vive nas sombras como se tivesse medo da claridade. Sua voz é tão silenciosa que nem se ouve nenhuma palavras. Ela está falando, mas ninguém a ouve de verdade. Preste atenção nos olhos dela, parece corajosa mas está aprisionada por dentro. Olhando para os lados, cercada por pessoas que não podem nem começar a entender o que se passa dentro dela.

Medo de falar, sem saber o porquê. Medo de ser julgada sem saberem o que seu coração já passou. Desejando avançar no tempo, pular pro futuro e saber tudo de tudo. Saber o que eu não sei agora. Escutar o que deve fazer. A insegurança mora dentro dela, por mais que ela não queira. É que certas pessoas não deixaram essa sensação ir embora.

Chega em casa e se perde em seus próprios pensamentos e suas lembranças. Tentar encontrar um motivo pra sorrir, ter orgulho de si mesma, mas não tem nenhum verdadeiro o suficiente pra isso. Lágrimas no travesseiro à noite são comuns enquanto chora por algum motivo que ela nem mesmo sabe. Ela não está feliz e nem sabe se será. Lágrimas caem no travesseiro enquanto lembra que disseram que você mesma faz sua felicidade (leia mais aqui).

ter orgulho de si mesma

Só que não é tão fácil. As coisas não dependiam só dela. Então, ela imagina se em algum lugar bem longe ela seria mais feliz, sorriria mais. Ela grita e fala sozinha pra si mesma que aquilo não está certo. Sua voz fica cada vez mais alta. O relógio na parede corre rápido demais. Ela tem medo de olhar nele e se dar conta de que passou tempo demais, que não fez nada de boa para ter orgulho de si mesma. Não dá pra escrever sua história só com páginas tristes.

Ela corre em direção a algo que ela nem mesma sabe. Pensa em arriscar tudo, se sentir grande como nunca sentiu antes. Jogar o manual fora, quebrar as regras, sair por aí experimentando tudo que há para experimentar. Mas ela abaixa a cabeça e cai na realidade. Essas coisas nunca acontecerão, afinal não dá pra se libertar dessas correntes dentro dela.

Não é tão fácil como parece. Existem pessoas lá fora prontas pra se aproveitar dessa inocência e causar feridas ainda piores das que existem. Algumas ainda nem estão curadas. Segura a respiração, enquanto se observa no espelho. Os olhos vermelhos do choro, as olheiras escuras que marcam sua tristeza e os olhar mais apagado que se já viu. Passa a mão no rosto para enxugar as lágrimas e ensaia um sorriso.

Ei, qual é garota. Um pouco de orgulho. Tenha orgulho de si mesma (leia mais aqui). Do jeito que é, por mais que soe errado. Não existe nenhuma lei do que é certo ser ou não ser. Fale um pouco mais alto, levante sua cabeça e não deixe ninguém te dizer que é menos do que é. Respire fundo mais uma vez, observe o quanto tem de qualidades e o quanto isso a faz especial. Ela fecha os olhos, ela não vê. Ela ainda espera com a mão no coração aquele que abrirá seus olhos e a fará enxergar o quão maravilhosa ela é. Ela ainda continua esperando.

Imagem: Pinterest

Cybelle Santos

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.