Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Precisamos falar sobre os peitos de Maisie Williams (e porque não devemos vê-los)

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Em tempos de internet, é praticamente impossível manter qualquer coisa bem escondida – até mesmo os tais nudes. E a última vítima da web foram os peitos de Maisie Williams, que foram expostos no mundo online, obviamente sem a permissão da atriz de Game of Thrones.

Segundo a revista Marie Claire norte-americana, as fotos dos peitos de Maisie Williams foram roubadas de uma conta privada em uma rede social, possivelmente uma como o Facebook, e espalhada no Reddit – uma página de fóruns e tópicos colaborativos, totalmente aberta ao público.

Toda essa situação bate de frente com dois grandes problemas. O primeiro é que a atriz tem apenas 19 anos, e é assombroso como as pessoas se acham no direito de espalhar online fotos como essas de uma mulher tão jovem. Nessa idade é muito comum as mulheres ainda estarem se descobrindo e aprendendo sobre quem são, e é uma fase crucial de formação da autoestima.

O segundo problema, e talvez ainda mais sério do que o primeiro, é que espalhar fotos dos peitos de Maisie Williams (ou de qualquer outra mulher, diga-se de passagem), é uma violação de privacidade e um crime. No Brasil, esse tipo de caso tem o respaldo da Lei Carolina Dieckmann, que especifica que espalhar imagens íntimas sem autorização é contra lei e punível com até cinco anos de prisão.

Mais do que isso, é horrível pensar que essas fotos são roubadas, pura e simplesmente, para que essas mulheres sejam alvos de comentários sobre os seus corpos ou sobre a sua vida pessoal e sexual. Não cansamos de falar que não existe absolutamente nada errado em querer fazer fotos íntimas ou nuas. É um direito de toda pessoa que tem um corpo. O crime, de fato, é espalhar esses cliques sem autorização com o objetivo de difamar a integridade da mulher em questão.

Com ou sem os peitos de Maisie Williams, as mulheres na nossa sociedade já são vistas como objetos, como subservientes aos homens e na obrigação de agradarem o sexo masculino. Uma ação desses só mostra que, além disso, o corpo feminino ainda é visto como algo puramente sexual, afinal, é muito raro vermos ocasiões em que fotos íntimas de um homem são espalhadas por aí (salvo o caso Paulo Zulu, em que ele mesmo publicou as imagens e deu a desculpa de que elas tinham sido vazadas).

Os peitos de Maisie Williams não são os primeiros

Essa, infelizmente, não é a primeira vez que um caso como esse afeta as atrizes de Hollywood. Um dos mais conhecidos é o de Jennifer Lawrence, em 2014, que tirou fotos para o seu então namorado e teve todas as imagens vazadas. Ela, porém, não se deixou abalar e logo em seguida deu a seguinte declaração para a revista Vanity Fair:

“Isso não é um escândalo, é um crime sexual. É uma violação sexual. É nojento. A lei precisa ser mudada e nós precisamos mudar. É por isso que esses sites [como o Reddit] são responsáveis. Apenas o fato de que alguém pode ser sexualmente explorada e violada, e o primeiro pensamento de alguém é fazer lucro com isso. Eu não consigo entender. Eu não consigo imaginar ser assim tão descolada da humanidade. Eu não consigo imaginar ser tão insensível, indiferente e vazia por dentro”.

Precisamos falar sobre os peitos de Maisie Williams (e porque não devemos vê-los)

Vanessa Hudgens, estrela de High School Musical, também sofreu com os hackers. Quando tinha 19 anos e estava no meio das filmagens do segundo filme da franquia, teve fotos nuas feitas para o namorado Zac Efron jogadas na internet. O caso foi tão sério que a história até mesmo virou piada na boca de apresentadores de premiações teens. Nem é preciso muito para imaginar como ela se sentiu sendo alvo de piadas no mundo inteiro por uma coisa que não é nem um pouco culpável – ainda mais sendo atriz de um canal tão conservador e família como é o Disney Channel (e se você pensou de novo que ‘ela não deveria ter feito as fotos se era da Disney, pense novamente).

Por isso mesmo, insistimos, se você quiser fazer imagens como a dos peitos de Maisie Williams, você é livre para isso. Não existe culpa ou vergonha em se sentir confiante com o próprio corpo ao ponto de fazer uma imagem sua nua. Quem deve se envergonhar dos seus atos são os hackers que insistem em diminuir as mulheres usando um material que criamos para nos empoderar.

Imagem: Pinterest

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0