O que você procura?

Sofrimento. Quem nunca passou por isso? Seja por uma decepção amorosa, por acontecimentos familiares ou por razões infinitas que a vida nos dá. Quando estamos em uma fase como essa dificilmente conseguimos achar uma saída. Chegamos ao fundo de poço e nada parecer dar certo. Sim, eu já passei por isso várias vezes.  Naquele momento tudo parece maior, não é? Tudo parece mais triste e mais difícil de lidar do que realmente é.

Passei por uma fase muito difícil quando terminei meu primeiro namoro. Era um namoro difícil, nos primeiros meses era um verdadeiro conto de fada, tudo tão lindo, maravilhoso e romântico. Mas conforme o tempo foi passando, as coisas começaram a mudar e aí terminamos.

Quando eu achava que tinha acabado ele voltava, ai eu voltava de novo e ficamos assim durante muito tempo. Mas não é esse o ponto que eu quero chegar. Depois que terminamos definitivamente, fique a beira de entrar em depressão. Larguei tudo que gostava, quase fui mandada embora do emprego e me desinteressei pela faculdade.

O outro lado do sofrimento 1

Tudo por ele, tudo pra mim girava em torno dele, todas conversas eram sobre ele e eu simplesmente não conseguia parar, nem ouvir ninguém que falasse que ele não era uma boa coisa pra mim. Consegui abrir meus olhos depois de muito tempo, depois de chorar muito, de sentir muita falta. Depois de noites sem dormir, de encharcar meu travesseiro com lágrimas e de ficar falando dele o tempo todo para cada pessoa que me perguntava como eu estava.

O que estou querendo dizer com essa situação toda é que sempre há uma saída se você querer isso. E muito mais importante que devemos saber distinguir aquilo que não nos faz bem. O amor serve para nos fazer feliz e não para nos fazer sofrer. Isso é fato. Já tem muitas coisas na vida que nos fazem entristecer e o amor não é uma delas.

Demorei tempo demais pra perceber que tinha que deixar aquilo ter acabado, que tudo passa. Mas nunca deixamos, não é mesmo? Se pudêssemos saber que esqueceríamos seria bem mais fácil. Mas aí que está a parte boa do sofrimento. Não disseram uma vez que as coisas sempre tem um lado bom? Pois é!  E o sofrimento faz uma coisa boa com a gente. Faz a gente crescer e adquirir força. Toda essa dor, por mais difícil que seja de se acreditar no momento, ela passa. E depois dela, vem a força. Você percebe que essa dor te deixou forte e a partir dai sente que não é a mesma pessoa de antes.

O outro lado do sofrimento 2

O sofrimento está aí para nos lembrar por tudo aquilo que já passamos, são marcas ou cicatrizes que ficam que fortalecem quando nos lembramos e queremos voltar para aquele estado de espirito novamente. Todos nós temos o direito de ficar triste, de chorar e de se retirar por alguns dias. Porém, quando isso toma conta da sua vida, simplesmente temos que reagir. E aí que surgem as melhores coisas.

Concordo com aquela frase de que às vezes temos que deixar coisas boas partirem para que as melhores venham. É pura verdade. Então, sofrer faz parte do pacote inteiro da nossa vida. Mas passa e, depois que ele fica pra trás, você ganha toda a bagagem que passou como experiência.

Então, seja lá qual for o sofrimento, apenas aprenda com ele e supere. As coisas uma hora melhoram, eu sempre acreditei nisso. Nenhuma pessoa é completamente feliz. Alguém sempre tem algum sofrimento. O segredo é aprender a lidar com ele e também usufruir disso para aprender e amadurecer. Nunca fui uma expert no assunto e eu ainda continuo sofrendo, mas nunca deixei de tentar. Afinal, sem esperança o que nos resta?

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)