O que você procura?

A moda vai e volta, e muitas vezes volta pra fazer bonito. Uma delas é a pantacourt. Gosto sempre de traduzir o significado real das peças, que muitas vezes têm nomes em outros idiomas, e podem causar estranheza na grafia. A pantacourt nada mais é que uma pantalona curta, ou num vocabulário mais fashion, uma pantalona cropped (do inglês, que significa cortado).

Em minhas pesquisas, descobri que a peça já existe há muitos anos. As calças pantalonas foram criadas no século XVI por Veneziano Pantaleone, mas foi com o estilista Paul Poiret que a peça ganhou destaque no mundo da moda. A revolução feminina não parou por aí. Em tempos onde as mulheres só usavam saias e vestidos, a pantalona foi ganhando força pela praticidade. Elsa  Schiaparelli, estilista italiana, causou polêmica quando encurtou as pernas da calça, dando origem ao que chamamos hoje de pantacourt.

O dilema de hoje é pensar em como usar a peça, símbolo da emancipação feminina, sem parecer estar vestida com trajes do século passado. É pra isso que eu cheguei! rsrs…

pantacourt-estilo-moda-luciana-caram-superela-004

Sou apaixonada por moda e suas novidades, mas vamos combinar que, ser quem você é, vestir o que te deixa confortável é muito mais importante que apostar em uma tendência. Mesmo que ela esteja no topo da lista, certo?

Ainda não tive vontade de experimentar uma pantacourt para dizer o que achei em mim, mas é fundamental provar a peça que te atrai. Se te favoreceu e combinou com o seu estilo, tem mesmo que usar! Caso contrário, procure outros modelos que te valorizem melhor, sejam do formato do seu corpo ou da sua personalidade.

Podemos ser lindas do nosso jeito, com peças que combinem com o que queremos expressar! Pense nisso antes de sair por aí comprando porque ficou bonito na amiga, na vizinha, na modelo da revista, combinado?

Então, pra quem quer tentar levar uma pantacourt pra fazer parte do guarda-roupa, seguem dicas que podem ajudar na hora de escolher e montar looks bem estilosos.

pantacourt-estilo-moda-luciana-caram-superela-001

pantacourt-estilo-moda-luciana-caram-superela-005

Dicas bônus de como usar a pantacourt

  • Mulheres altas, usem e abusem! A peça super valoriza a silhueta longilínea;
  • Baixinhas e medianas, apostem em looks monocromáticos para alongar, e de preferência, com sapato de salto.
  • Sim! A pantacourt pode ser usada com sapatilhas e sapatos baixos também. Tudo é questão de estilo e de se sentir bem com as combinações.
  • Ainda não tem uma e está com receio? Invista na cor preta e em tecido mais molinho, assim, cria-se a ilusão de que você está usando uma saia midi, já que a peça geralmente tem o comprimento um pouco abaixo do joelho, como o modelo da saia.

Não curtiu a pantacourt? Parte pra outra! O que não falta é tendência que tem a nossa cara pra gente se jogar!

Imagens: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)