Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sabia que a primeira calça feminina, popularizada por Coco Chanel, era a pantalona?

pantalona

Fashion designer Coco Chanel e Duke Laurino em Roma na praia de Lido.

Com cinturas altas, soltinhas no bumbum, nas coxas e até a barra, permitiam que as mulheres daquela época pudessem ficar mais confortáveis pra pegar no batente enquanto os homens iam para a 2ª Guerra Mundial.

como usar calça pantalona

Calças palazzo, tipo de pantalona feita por Coco Chanel. Como usar calça pantalona.

As calças pantalonas seguem firmes e fortes até hoje e tem pra toooodos os gostos. Mas vamos falar de um tipo mais arrumadinho, que dê pra usar num trabalho mais formal e até um festão? Vamos! 😀

pantalona

Imagem: Reprodução/Thássia Neves

Apesar da calça pantalona ter esse jeitão despojado por ser toda soltinha, é possível ser ajeitada, sim! Pra roupa ficar com cara de chiquezinha, a primeira coisa é que ela tenha um tecido que passe longe de um que você usaria pra ficar em casa ou fazer esporte, por exemplo. Ou seja, que não seja de malha! Malha é tudo que estica, então se a calça pantalona tiver um tecido que não estica, já é 70% do caminho andado 😉

Tá preparada prum #karinaabudexplica encorpado e direto na veia? 💉Lá vai: aquele seu lenço comprido e sem volume, até então michuruquinha que fica láaaa no fundo da gaveta 😂, pode dar um belo cinto, rosas vão bem com vermelho porque são análogos e ainda conferem (😌) elegância, mistura de estampas com mesmas cores dão super certo, e pra começar a misturar de forma fácil, tentar em acessórios, casacos longos dão uma bela duma imponência, gola V e bico mais fino dão uma alongadinha, cinza é neutro e substitui o preto pra combinar com coloridões, calças soltinhas são boas pra… #freethecoxas!!! Pronto… cabô… doeu? 😆 Então marca aqui alguém que gostaria de ler este post tb! ❤️ obrigada! #karinaabudconsultoriadeestilo #éclientevidarealnãoépinterest

A post shared by Karina Abud Consultoria Estilo (@karinaabud_consultoriaestilo) on Jul 11, 2017 at 5:08pm PDT

Ainda falando de tecido da pantalona …

… outra coisa que pode caracterizar a chiqueteza é o tecido ser mais estruturado, ou seja, mais durinho do que molenga. Uma calça mais controlada no corpo, sem tecidos avoando rs, sempre vai parecer mais arrumada.

Pregas perto do cós (ali na área da cintura) também remetem às elegantes e tradicionais alfaiatarias, ou seja, não tem erro pra eventos mais formais. E se liga: se você não quiser criar volume extra na barriga, certifique-se de que a as pregas estejam caindo bem retinhas, sem abrir, ou escolha pregas em tecidos mais durinhos.

Imagem: Reprodução

Cinturas marcadas com a pantalona também te deixam mais arrumadinha…

“Saporque”?

Porque a perna parece ser mais comprida e a silhueta fica mais alongada, e tudo mais longilíneo entendemos como mais elegante. E por isso que se você é baixinha e/ou gordinha e tá com medo de parecer atarracada numa calça toda soltinha como a pantalona, é só marcar a cintura 😉

A post shared by Lu Ferreira (@chatadegalocha) on Aug 30, 2017 at 9:45am PDT

Agora, pantalona que é pantalona, é dessas compriiiidas, que deixam só um pedaço do sapato pra fora, seja com ou sem salto, e isso já ajuda a deixá-la por si só elegante. Caso, contrário, você vai se sentir pulando um brejo. Ou não, mas essa dica é pra quem tá começando a usar esse tipo de calça. Então se ela te parecer mais curta, tipo na altura do tornozelo, corta mais a barra e assume ela curta meeeesmo e passa essa calça pra categoria da nossa amiga do próximo parágrafo… já sabem quem, né?

Pantacourt do meu coração! Sim, porque sou suspeita pra falar, amo mesmo! Ah… essa belezura de calça que faz parecer que a pessoa tá “pau pra toda obra” também é pantalona! Só que mais curtinha, parando ali pelo meio da canela. E mesmo tendo essa cara mais descolada, a pantacourt pode ficar arrumadex se tiver algum dos elementos das dicas acima.

A post shared by ELLORA HAONNE (@ellorahaonne) on Jul 15, 2017 at 4:52pm PDT

A post shared by Ju Romano (@ju_romano) on May 3, 2017 at 7:00am PDT

Ainda tá insegura pra usar pantalona num evento mais formal mesmo com todas essas dicas?

Então tenta fazer um look monocromático, sabe como? Tudo da mesma cor? Pode ser tons diferentes, mas o importante é que não crie contraste no meio da silhueta, isso ajuda a deixar mais longilíneo ainda. Salto alto e blusas arrumadas também deixam o look todo na estica.

pantalona

Imagem: Reprodução

Me conta se rolou e depois volta aqui pra me contar, tá? 🙂

Imagem: Getty Images


E o que você responderia a essa pergunta feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)