Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vivemos em tempos tão difíceis que quando a maré fica boa, nossa intuição logo desconfia e você liga o seu estado de alerta e começa a se boicotar. É normal a gente tentar achar algum empecilho. Alguma coisinha para que possamos acreditar que algo não vai dar certo. Isso é muito mais comum do que a gente pensa, e todo mundo vai passar por isso em algum momento.

Seja em um novo relacionamento, após uma entrevista de emprego, uma promoção de cargo ou até mesmo ao receber um elogio inesperado, tentar nos minimizarmos não deveria ser uma opção da nossa mente.

Mas então, porque isso acontece? Não sou nenhuma especialista em psicologia, mas acredito que isso tem muito a ver com as cobranças que fazemos a nós mesmos. Se um dia fizemos algo que não achamos legal, já vem aquele pensamento de que nada pode dar certo na nossa vida, que não podemos ter uma vida feliz e completa.

Esse tipo de raciocínio está completamente errado. Isso é se boicotar.

boicotar

Tradução: em um mundo que é meu

Você pode sim e DEVE ter uma vida leve, feliz e “perfeita”. Você pode cometer erros. Pode não ter um dia bom, ou não ter sido tão legal. Mas isso não impede que você tenha alegria e sucesso.

Pare já de achar problemas em tudo, de não acreditar no seu potencial. De acreditar que você não mereceu aquela promoção tão desejada, aquele aumento de salário, ou ter conquistado aquele boy magia que parece ter saído até de um desses filmes românticos que a gente vê na TV. Pare de se boicotar.

Só você sabe o tanto de batalhas que já teve pra chegar até aqui. Ninguém mais tem noção do quanto você se esforçou, enfrentou medos e deu seu melhor pra alcançar as coisas que almejou. Então pare de se importar com o que a sociedade te impõe e com opiniões alheias para tomar suas decisões.

Agora falo por mim. Eu já me boicotei muito (e ainda me boicoto às vezes) por situações que já superei e nem sequer deveriam ser motivo de lembrança na minha cabeça.

Aprendi que eu não posso fazer essa crueldade comigo mesma

Eu também mereço ser feliz sim. Isso deveria ser um padrão pra todo mundo.

Quando você exala vibrações positivas ao mundo, ele te retorna em dobro. Toda vez que pensar em se boicotar, pare e pense: será que eu realmente não posso me dar essa alegria? Será que eu não estou sendo crítica demais comigo mesma(o)? O mundo não precisa ser essa nuvem cinza que estamos vivendo. Ele também pode ser arco-íris. E isso só depende de você e do controle dos seus pensamentos.

Pra ser feliz de verdade, tudo o que você precisa, em primeiro lugar, é se amar, aceitar-se como você realmente é. Acredito que a perfeição é mais um estado de espírito, uma idealização nossa pro mundo, mas que não existe de fato. A vida é muito curta pra que você perca tempo com esse tipo de neurose.

Se ame, brilhe, exale alegria e autoconfiança. Você pode muito! Você só colhe o que planta, mesmo sem perceber. Se a vida está te dando um motivo de felicidade, abrace-o. Não se questione tanto. Nada vem de graça. Provavelmente veio porque você lutou por isso e mereceu. Agradeça por cada novo dia e cada nova lição, mesmo que não seja do jeitinho que você queria que ela viesse. Sorria mais. Afaste da sua mente os pensamentos que te deixam pra baixo.

Vá ser feliz!

Imagem: Pexels


E o que você responderia a essa pergunta aqui embaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)