O que você procura?

Oi gente! Que dúvida cruel, hein? E que situação delicada. Você gosta dele, ele é seu amigo, logo, te conta as coisas e te dá um lugar de importância na vida. Mas o espaço que você quer é diferente. Não quer mais ouvir ele falar das gatinhas, dos encontros, isso dói, certo? Você quer ser uma girl crush. Acertei?

Então eu separei duas ideias pra dar uma mão pra ti.

Dois passos pra saber se meu amigo me promove a girl crush

girl crush

1- Atitude corporal – sinalize seu interesse sutilmente

Vamos começar no molejo, no jeitinho NÃO VERBAL de comunicar. Olhe pra ele com mais vontade, chegue mais perto, abrace mais apertado, pegue no cabelo dele, elogie aspectos diferentes dos que você elogiou até então.

Fale sobre como ele está lindo e sobre como ele mexe com as mulheres. Comece a lidar com ele como alguém que você se relacionaria num outro grau. Mude a forma para passar uma mensagem, perca o pudor, mas também não saia atacando. Seja SUTIL, entendeu?

Pode ser que só com essas deixas ele já entenda e dê um passe mais livre pra você poder demonstrar que está afim. Mas digamos que não funcionou, ele não entendeu. Você não manja muito da comunicação corporal e ele acabou vindo te contar das gurias de novo. Você se angustiou toda já e agora ele está bem na sua frente, falando de uma delas. Ok, voltamos a estaca 0.

Amiga, corre pro segundo passo.

2- Atitude verbal – comunicação clara

O cerco fechou e você precisa ser direta. Fale com ele de maneira assertiva e clara. Fale do teu interesse e diga que está ficando tenso pra ti. Abra o coração! A mulher que é segura fala de seus sentimentos e sabe que o ‘não’ já está no bolso. Mas vai que a vida ajuda e rola um ingresso pro ‘sim’, né?

Para ser uma girl crush, seja natural. Lembre aí que ser natural vai na contramão de encenar uma atuação perfeita do tipo filme em que o mocinha se dá bem. Ser espontânea significa DEMONSTRAR sentimento, suar a testa e, se for preciso, dar uma tremida. Por que não? A gente está aqui falando de vida real, de gente como a gente, de sentimento.

Ninguém garante que ele vai ser recíproco, mas eu queria te dizer que você já tem minha admiração. O mundo precisa de pessoas que banquem suas emoções, mulheres fortes que tragam novos conceitos. Sinta-se potente pelo simples fato de ter sido honesta com a coisa toda dos teus sentimentos.

Se arrisque!

E, amiga, vai que ele te olha com aqueles olhos que saem corações e você é promovida a girl crush? Pode ser que role e seja só uma vez, ou poucas vezes. E pode ser então que ele se arrependa e sim, talvez você acabe sem o romance e sem a amigo.

Não, não é um panorama legal, mas pode acontecer. Porém, na vida, petisca quem arrisca. Não tem outra forma de se desenvolver se não for encarando os medos e pagando pra ver. Pense que, pelo menos, a dúvida não vai te acompanhar pra sempre. Porque você foi corajosa, intensa e fiel ao que te constitui como pessoa: seus sentimentos.

Muitas pessoas passam por isso e continuam amigos, outras engatam um namoro longo e tem também as que se afastam. Não tem receita, não é simples, mas disso se trata a vida. Só tenho que te dizer que o conhecido e calculado não te desenvolve, te deixa sempre do mesmo tamanho. Então, vai lá.

Bom, por hoje é isso. Eu sigo de dedos cruzados por ti, torcendo pra que você entenda do seu valor como mulher e seja segura para manejar o que sente. Um beijo.


Vixe! Essa leitora nossa aqui embaixo também quer ser uma girl crush! O que você responderia para ajudá-la?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)