Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Foi Amélie Poulain que levou para o mundo todo a ideia de pequenos prazeres, aquelas ações do cotidiano que são tão gostosas que fazemos sempre, como se fosse um afago com nós mesmos. E por mais que quebrar a casquinha de um crème brulée seja, de fato, um pequeno prazer, não são todas essas coisas que fazem bem.

A gente explica: existem algumas coisas que são muito gostosas e comuns, como um banho quente, mas que não necessariamente são benéficas para a nossa saúde, pelo contrário. Algumas até fazem mal e, a longo prazo, tem efeitos permanentes na nossa saúde.

Isso significa que muitos desses pequenos prazeres, por mais gostosos que sejam, podem se tornar prejudiciais ao longo do tempo, e talvez seja interessante reverter esse tipo de comportamento antes que seja tarde demais.

1.Banhos escaldantes (e muita esfoliação)

Banho quente é uma delícia, principalmente no inverno, mas tomar banhos quentes demais com frequência é uma das piores coisas que você pode fazer pela sua pele. A água muito quente pode causar secura extrema, alergias, inflamações, remover os óleos naturais que protegem a pele e tantos outros problemas dermatológicos.

Pelo mesmo motivo, esfoliar a pele todos os dias é prejudicial porque esfoliar a pele retira camadas de células da frente – a ideia é apenas remover as células mortas. Fazer isso com muita frequência, portanto, deixa a pele muito mais sensível porque você acaba com as camadas da pele sem dar tempo para que elas se renovem.

2.Usar qualquer tipo de gadget antes de dormir

Um dos pequenos prazeres mais comuns é a gente apagar as luzes do quarto, se acomodar na cama e pegar o celular para checar as redes sociais antes de dormir. Porém, isso é uma das piores coisas que você pode fazer pelo seu sono. Parece não ter relação nenhuma, mas a luz da tela do celular afeta o seu padrão de sono, a forma como o seu corpo lida com o acordar, diminui a quantidade do hormônio regulador do sono no organismo e, de quebra, faz causa manchas na pele.

3.Usar calcinhas de seda (ou qualquer tecido sintético)

Isso deveria ser o básico do básico, mas se você não sabe, fica o aviso: usar roupas íntimas de tecidos sintéticos todos os dias abafa a sua região íntima e pode causar uma umidade que é propícia para a proliferação de bactérias, que causam infecções e outros problemas ginecológicos. O ideal é usar sempre peças de algodão, que incentivam a ventilação e não abafam, e deixar as peças de seda e outros tecidos para ocasiões especiais – usar modelos de renda com a parte de baixo de algodão achando que está acertando não vale, ok? O modelo deve ser inteiro do tecido.

 

Por mais que manter alguns desses pequenos prazeres na sua rotina parecem bons (quem não gosta de saber que está usando uma lingerie bonita por baixo da roupa?) é interessante rever o que você faz no seu dia a dia para levar uma vida mais gostosa ainda e não precisar fazer visitas constantes ao médico no futuro. Já diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...