Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em tempos que o mundo nos pede constantes respostas, foco, rapidez, proatividade e competitividade, as profissões que podem te ajudar a encontrar a fórmula do sucesso se multiplicam! São coaches, master treinadores, blogueiros de orientação profissional aos montes, todos prometendo lhe ajudar a vencer a procrastinação e a potencializar os seus resultados, tornando assim, (é claro) a sua vida melhor.

paralisa

Permita aquilo que te paralisa

Procure sim um profissional de confiança caso esteja afim de arrumar a casa. Porém, a questão desse texto é quando o contrário acontece: e se, por ora, você não quiser arrumar nada, acelerar nada e menos ainda superar alguma coisa? Se estiver meio perdido e mesmo assim “de boas” com isso –  flertando mais com a apatia da rotina, do que com a excitação da “velocitá”?

E digo mais: e se quiser ser a pessoa normal que você é quando fica só em casa, quando não está tentando impressionar ninguém… E se quiser ficar no emprego que você está porque ali existe paz e não, você não se importa se seu chefe está ficando podre de rico “às suas custas.”

Há algo errado com isso? Creio que não.

paralisa

Mas certamente os “profetas do sucesso profissional” te acharão medíocre, acomodada, sem sangue nos olhos. Vão dizer “sacode a poeira, dá a volta por cima” e recomendar um energético ou uma pilula mágica para aumentar a sua produtividade.  Mas será que essa letargia deveria ser tão incômoda?

E se eu disser que tão importante quanto achar a motivação para lutar e seguir em frente, é entender o que lhe paralisa? Que a introspecção pode ser um vantajoso período em prol da criatividade. Você acreditaria?

paralisa

A verdade é que as pessoas se apavoram quando tudo está normal. E pelo pouco que vi até aqui, a não ser que sejamos um dos personagens dos vingadores, a probabilidade de os nossos dias serem normais são bem maiores do que àqueles cheios de aventuras e emoções. Portanto, se acostumar com momentos tranquilos é apenas mais um registro da nossa existência, que às vezes é divertida como uma festa entre amigos, mas que ora se conforta no silêncio da própria companhia –  e isso, pasmem, não é solidão. Estar desestabilizado ou paralisado não é estar deprimido, sozinho ou triste e sim estar menos atento a si mesmo, sem muitas razões, por um tempo, sei lá – e existe até um pouco de charme em descobrir-se frágil de vez em quando.

O problema é que ninguém quer passar batido pela Terra. Ser reconhecido apenas por ser uma boa pessoa e um funcionário disciplinado. Pagar as contas, almoçar em um lugar legal aos domingos, ser forte o suficiente para segurar as pontas, viajar vez ou outra é para os fracos. Ou é para ser poderoso como foi o Steve Jobs ou nem vale tocar um negócio. Ou ganha-se um Oscar ou nem vale tentar o filme.

Será?

A expectativa da plateia da vida nos coloca em prova diariamente e quando a paralisia se apresenta, o sentimento de fraqueza invade sem piedade. E ninguém explica que ser uma “uma pessoa de sucesso” não é, e provavelmente nunca será a sua profissão. E daí? Permita-se estar no limbo entre a depressão e euforia enquanto não fica afim de encontrar o seu equilíbrio.

Não deixe a  mentalidade narcisista da sociedade te impedir de enxergar que a sua vida não é o centro do universo e divirta-se! O sucesso é relativo. Para muitos é “só” ter um dia produtivo. Para outros, ele é a conquista de um grande sonho. Não digo que o sucesso não acontece, e nem que ele não seja bom para alguns. Ele pode sim acontecer, mas não antes do aspirante ao prêmio nobel ou super star se dedicar muito àquilo que ele quer. Não antes de deprimir os que não desenvolvem a tal da resiliência em sua busca.

paralisa

Deixem que os paralisados sigam quietos, no ócio-não-criativo. O silêncio é economia de energia. A forma mais autêntica de tocar as coisas é respeitando o próprio tempo sem achar que diminuir o ritmo de vez em quando também diminui a sua importância na vida.

Conheça também: Mulheres que apoiam mulheres – 8 projetos inspiradores para você conhecer

Imagem: pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)