Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

No cinema e na televisão, por mais que ainda estejamos frente a frente com o preconceito, existem personagens LGBT que são incríveis e muito inspiradores. A comunidade ainda está longe de ser representada da forma que merece na mídia – quando será que vamos ter uma comédia romântica estrelada por um casal gay? –, mas, no meio tempo, podemos usas essas personagens como uma referência e uma fonte de inspiração.

Personagens LGBT por muito tempo foram apenas os coadjuvantes de filmes e séries de TV, mas pouco a pouco mostram a sua força, coragem e, principalmente, a sua importância em um mundo que caminha cada vez mais em direção à liberdade: onde as pessoas são livres para amarem quem quiserem, como quiserem e quando quiserem.

Nós aqui do Superela só podemos agradecer por vermos cada vez mais personagens LGBT ganhando destaque nessas produções e sonhamos com o dia em que um casal gay será visto pelo que é de verdade: uma representação do amor.

Enquanto isso não acontece, confira a nossa lista de personagens LGBT maravilhosos que você pode acompanhar, uma forma de celebrarmos este sábado, dia 25, o Dia Nacional do Orgulho Gay:

1.LeFou, A Bela e a Fera

O filme A Bela e a Fera tem quebrado inúmeros paradigmas no mundo: além de ser um filme sobre uma princesa empoderada, conta com o primeiro personagem abertamente gay da Disney; LeFou, o fiel escudeiro de Gaston. Ele não só fala sobre ser apaixonado pelo caçador, como também tem cenas que demonstram isso. Uma vitória incrível para um estúdio que por décadas recebeu críticas por não sair de uma mentalidade tão fechada.

2.Connor, How To Get Away With Murder

Uma das series mais bombásticas da televisão, HTGAWM tem em Connor um personagem poderoso. Ele faz o que é preciso para conseguir as informações necessárias (mesmo que isso signifique dormir com alguém) ao mesmo tempo que sabe a importância e as dificuldades de manter um relacionamento sério com Oliver.

3.Sophia, Orange is The New Black

Na vida real, Laverne Cox é uma mulher transgênero e na trama da Netflix, a atriz vive uma personagem semelhante. Sophia também é trans e ajuda as outras mulheres da prisão a manterem a sanidade – mesmo que isso seja feito na forma de um penteado incrível. Fora que ela lida com qualquer coisa sem descer do salto, é poderosa, confiante e maravilhosa.

4.Alvo Dumbledore, Harry Potter

Um dos personagens mais importantes de toda a franquia, Alvo Dumbleadore é gay. A própria escritora dos livros, J.K. Rowling, foi quem revelou as preferências sexuais do diretor de Hogwarts. O mais legal é que a notícia veio anos depois que os fãs da série se apaixonaram pelo personagem. Ou seja, a moral da história é que pouco importa de quem uma pessoa gosta – as suas habilidades, coragem e amor sempre vão ser mais importantes.

5.Piper, Orange is The New Black

OITNB é uma das series mais inclusivas e diversas da televisão atualmente. Além de contar com um casal lésbico, uma mulher trans e tantas outras personagens incríveis, ela também mostra como é a vida de uma mulher bissexual. Piper é bi e a trama explora justamente as confusões e dificuldades que ela sente: por um lado o seu relacionamento com Alex é a algo que a mantém firme, mas ela também segue apaixonada pelo noivo.

6.Maura, Transparent

Jeffrey Tambor ganhou um Globo de Ouro pelo seu papel na série da Amazon e não é à toa. Maura é uma mulher trans que começa a descobrir os segredos de sua família a e a trama explora tudo o que envolve esse ambiente. Ela é uma personagem poderosa e emocionante, que merece o destaque que têm.

7.Patrick, As Vantagens de ser Inviível

Um dos filmes mais emocionantes dos últimos tempos, As Vantagens de Ser Invisível mostra como é complicado lidar com o preconceito e a homofobia quando se é um adolescente. Patrick, interpretado por Ezra Miller, é apaixonado por Brad, que ainda não saiu do armário e tem um pai que é muito rígido e homofóbico. O longa fala muito também sobre amizade: quando Patrick está inconsolável e beija o amigo, Charlie, como uma forma de esquecer a dor, ele é encontrado com carinho e consolo e não com repulsa ou raiva.

8.Cyrus, Scandal

Cyrus é praticamente maligno e não tem medo de fazer o que é preciso para manter a sua posição e a presidência intacta. Ao mesmo tempo que ele mostra que não tem nada de bonzinho (o que faz dele um personagem incrível), ele equilibra o trabalho com a vida de casadoe de pai, além de todas as dificuldades que isso implica na sua vida.

9.Titus, Unbreakable Kimmy Schmidt

Titus dispensa explicações. Um dos personagens mais engraçados da televisão atualmente, ele é divertido, profundo e uma inspiração: não importa o quanto os haters tentem coloca-lo para baixo, ele não se deixa abalar – e faz tudo isso com um look incrível.

10.Nomi, Sense8

Mais uma mulher trans incrível na televisão. Nomi é uma hacker maravilhosa e uma das personagens mais delicadas e emocionantes de toda a série. Além de explorar o seu incrível talento, a trama mostra muito do seu relacionamento com Amanita e como é difícil, ainda hoje, para uma mulher como ela ser aceita na sociedade.

Imagem: Reprodução

@ load more