Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Os pinceis básicos para cada etapa da maquiagem. Como usar e conservá-los?

Mariana Almeida

Colunista Superela

Mais textos

Ao montar um kit básico de maquiagem, vários produtos que vem à nossa mente: blush, rímel, sombras, delineador, entre outros, certo? Até aí tudo bem, porém a coisa parece complicar quando falamos sobre pinceis. Existe uma infinidade deles no mercado e um serve para cada área do rosto, então é comum bater aquela dúvida sobre qual comprar!

Você não precisa ter trinta pinceis, só se você for apaixonada meeeesmo por maquiagem, rs! Eu acredito que com apenas cinco pinceis básicos você já terá um ótimo kit para começar sua coleção. O segredo é comprar pinceis que sirvam para duas ou até três funções!

pincéis básicos de maquiagem 1

Os pinceis básicos para cada etapa da maquiagem

Base e Corretivo

Os pinceis de base e corretivo costumam ter um formato mais achatado e por serem tão parecidos, acho desnecessário comprar dois diferentes. O ideal é comprar um pincel que faça as duas funções. Eu sou suspeita para falar, mas amo e indico os da The Beauty Box, acho a qualidade e duração excelentes quando penso no custo/benefício. Atualmente, uso o pincel achatado para base líquida da marca.

pincéis básicos de maquiagem 2

Existem também as esponjinhas, que são excelentes para espalhar a base na pele, porém possuem uma duração menor e costumam absorver muito produto! Custam em média 10 reais cada uma. Também existem kits com dez pinceis que podem custar menos de 30 reais, já vi várias amigas comprando no Aliexpress, inclusive maquiadoras!

Pó Compacto/ Finalizador

pincéis básicos de maquiagem - pó e blush

Para mim, é o pincel mais importantes para ter na necessaire! Muitas vezes, na correria, passo o pó compacto no rosto, blush, rímel e fui, hahah. O pincel para pó é bem mais encorpado, com as cerdas macias e ajuda a eliminar o excesso (tipo quando você erra a mão no blush e fica com as bochechas marcadas, sabe?). O pincel também serve para finalizar as áreas com pó iluminador.

Blush

pincéis básicos de maquiagem - blush

O pincel de blush é muito semelhante ao de pó, porém suas cerdas são mais juntinhas, deixando o produto bem mais concentrado. Neste caso, o melhor pincel é o de modelo chanfrado, pois ele dá mais precisão às áreas aplicadas e é do tamanho ideal das maçãs do rosto.

Até aqui, esses três são pincéis básicos obrigatórios na necessaire! Fui comprando meus pinceis aos poucos e eles foram os primeiros. Depois para não pesar, eu comprava um pincel de qualidade por mês. No final, valeu o investimento! Usando base+pó+blush+rímel e batom você já terá uma make super básica pro dia a dia (leia mais aqui)!

Sombra

O pincel de sombra foi um dos últimos que comprei – até porque é muito comum já vir um “basiquinho” nas paletas de maquiagem. Este modelo é de corte mais arredondado nas laterais e é bem volumoso, na aplicação ele cobre toda a pálpebra móvel. Ah e uma dica valiosa: para uma cor mais intensa,  molhe o pincel antes de aplicar a sombra.

O pincel esfumador é o meu favorito e dá uma acabamento lindo à maquiagem dos olhos! Existem dois tipos: um mais “gordinho”, perfeito para a maquiagem não ficar concentrada; e outro mais compacto, com cerdas curtas e arredondadas.

pincéis básicos de maquiagem - olhos

Eu prefiro o mais “gordinho”, mas isso depende muito do seu estilo de maquiagem, acho que este modelo me atende melhor porque espalha mais a sombra de fundo.  Descobri um pincel da Eudora que é muito legal! Ele é dois em um: sombra + esfumador, AMO produtos versáteis!

Mas, e agora? Como manter os pinceis limpos?

pincéis básicos de maquiagem - limpeza

Bom, depois de investir uma “graninha” em bons pinceis básicos, é importante manter o cuidado após o uso para conservá-los:

1. Você pode limpar o pincel num lenço, assim conseguirá tirar o excesso da cor anterior.

2. Existem também higienizadores, sabia? Basta dar uma borrifada no pincel e esfregar em movimentos circulares no lenço de papel que boa parte da maquiagem sairá aos poucos. Tem um da O Boticário que é muito bom e custa R$ 21,90!

3. Procure lavar os pinceis de 15 em 15 dias. Você pode lavar cada pincel com shampoo Johnson’s Baby que possui a composição bem fraquinha e limpa bem. Lembre-se: o melhor modo de secar seu pincel é ao natural, deixe-os em um copo com a ponta virada para cima para que eles sequem bem.

Espero que tenham gostado! Ficou alguma dúvida? Têm sugestões? Diga nos comentários e até o próximo post!

Imagem: Pinterest

Mariana Almeida

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0