O que você procura?

Hey, vou te fazer um pedido. É algo muito simples, não se assuste. E pode ter certeza que vai te fazer muito bem… Talvez você tenha que se esforçar um pouco para conseguir, mas é só um pouco, ok?! Então lá vai:

Tire um tempo pra você.

acabou

Parece clichê, não parece?! Mas depois que nós atravessamos algumas tempestades da vida, percebemos que alguns clichês escondem muitas verdades… Por trás do clichê existe uma certa sabedoria, digamos assim.

Quando falo de tirar um tempo pra você, não me refiro a ir ao cinema sozinha, tomar um café, assistir uma série ou fazer uma caminhada no parque. Não é disso que estou falando. Estou me referindo a silêncio absoluto. Dar um “PAUSE” na mente. Abrir mão de todos esses pensamentos tão confusos e parar de prestar atenção nesse turbilhão de emoções que causam dor aí dentro do seu peito. Estou falando de focar na sua própria respiração.

Tire um tempo para descobrir quem você é. Quais são as inúmeras camadas que existem aí dentro de você?!

Sabe, é tão importante a gente tomar coragem para embarcar nessa viagem do autoconhecimento. Dá um certo medo no início… deve ser como pular de para-quedas. Primeiro o pânico do desconhecido e depois o deslumbramento, o encantamento.

Somos resultado de nossa própria história. Se você olhar para trás vai perceber quantas coisas aconteceram, tantas histórias que já terminaram. Dores, alegrias, traumas e conquistas. Todas essas amarguras e doçuras se misturam e se transformam no que você é.

Já parou para pensar que talvez a vida tenha seguido em frente e você ainda esteja parada lá atrás, chorando por ciclos que já findaram há muito tempo?! É muito difícil lidar com o fim. Relacionamentos acabam, pessoas decidem partir, amigos se afastam, projetos que terminam… enfim… estamos o tempo todo lidando com términos e rupturas.

E não sei por qual motivo criamos essa mania de não aceitar o fim.

Vou falar por mim, ok?! Dia desses comecei a perceber que esqueci uma porção de assuntos “mal resolvidos” pelo caminho. Comecei a olhar para trás e enxergar que, na verdade, eu não tinha superado absolutamente nada. A verdade é que eu continuava “não aceitando” os fins. E eu me perguntei: por quê?! Faz parte da beleza da vida que algumas coisas terminem justamente para que novas histórias comecem… e recomecem… Isso é tão bonito.

Por que chorar tanto pelo que acabou?!

acabou

Ok, ninguém é de ferro. Sofrer pelo ciclo que se fechou significa que você ainda é humana, que seu coração está vivo… enfim, significa que você não esfriou completamente. Isso é um ótimo sinal.

Mas talvez esteja faltando uma certa dose de resiliência. Um pouco de sabedoria diante dos acontecimentos da vida. Viver é para os fortes… e não estamos aqui à toa. Se nascemos nessa terra e se temos este corpo, significa que somos parte importante nesta grande existência. Somos fortes por natureza. Todos nós.

Somos construtores de nossa própria história.

Somos responsáveis pelo nosso mundo interior… Talvez alguém pode aparecer, fazer uma bagunça danada nesse tal mundo e simplesmente ir embora. É nosso dever arrumá-lo. Ou então nossa felicidade ficará seriamente comprometida.

Talvez seja mais fácil abraçar este recomeço que está chegando… E viver em paz.

Chega de olhar para trás.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)