O que você procura?

Ok, é muito importante cuidar daqueles que amamos. Aliás, eu diria que é essencial! Não existe amor se não existe cuidado, atenção e, principalmente compreensão. Amar é saber o momento certo de ceder, pedir desculpas e passar por cima do orgulho ferido.

Mas…

Será que isso acabou se tornando um padrão nos seus relacionamentos?!

deixou de lado

Vamos olhar para trás. O trajeto que você percorreu até aqui foi longo, muito longo, não é?! Veja quantos pedacinhos de você mesma ficaram esquecidos pelo caminho. Foram muitos. Sem perceber, você foi abrindo mão de cada um deles no decorrer dos encontros e desencontros da vida. Seus sonhos, seu riso, seu amor próprio, sua segurança… Tudo isso foi ficando para trás.

Por que você se deixou de lado?! Para provar que seu amor era de verdade?!

Eles te fizeram acreditar que este era o único caminho para ser amada?! Complicado hein?! As coisas não são bem assim. Vai por mim.

Quando dois destinos se cruzam e decidem trilhar um mesmo caminho juntos, a vida brilha e o amor próprio cresce. Os sonhos ganham novas cores e o riso fica fácil. Não existe solidão. Não existe “abrir mão”. Não tem esse lance de pressão. Sacou?!

Este texto é um convite à reflexão. Ele está cheio de perguntas cujas respostas você só vai conseguir encontrar quando tiver coragem o bastante para abrir as portas do seu coração.

Perguntas do tipo:

  • Será que a sua carência afetiva te fez amar pessoas extremamente tóxicas?! Pessoas que nunca te respeitaram e que só te sugaram?!
  • Por que abrir mão de quem você é ou do que você sonha, por alguém que não faz esforço algum para te fazer feliz?
  • Por que cuidar tanto dos outros ao ponto de esquecer de cuidar de você mesma?!
  • Quando foi que você começou a se colocar como uma pessoa assim tão frágil, tão dependente de falsos carinhos e amores ilusórios?!
  • Quando foi que você se acostumou a ceder a todo tipo de pressão psicológica só para não perder pessoas que, no fundo, não estavam nem aí para você?!

Entender o que se passa no fundo da nossa alma é uma tarefa muito difícil, eu sei. Mais difícil ainda é mudar os nossos padrões de comportamento. No entanto, dificuldade não é impossibilidade.

Você pode começar aos poucos esse processo de mudança. Que tal olhar-se no espelho e sorrir para si mesma. Talvez seja hora de parar com essa mania de brigar com a imagem refletida…

Você pode ser a sua melhor amiga.

É importante pensar nos tipos de pessoas que você quer na sua vida. Esses caras que prometem o mundo, mas não cumprem nada, já estão fora de moda, não acha?! Entregue-se de corpo e alma para quem te ajude a descobrir a beleza incrível que existe aí dentro de você.

Sabe, é importante que a gente descubra o universo imenso de amor que existe dentro da gente. 

deixou de lado

E é tão bonito quando alguém consegue enxergar essa verdade escondida atrás do nosso olhar. Melhor ainda é quando alguém se encanta pela ideia de fazer parte disso.

Esse é o tipo de pessoa que você tem que deixar entrar na sua vida. Alguém que te conduza a um belo encontro consigo mesma. Não alguém que te afaste da felicidade, ok?!

Vamos pensar bastante sobre isso?!

Imagem: pixabay


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)