Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O vestido é uma peça muito feminina (talvez a mais feminina do guarda-roupas). Ele pode ser mais ou menos delicado, e influenciar a silhueta de várias formas diferentes, de acordo com a modelagem dele.

O vestido skater por exemplo, que é inspirado nas modelagens dos anos 60, pode ser muito versátil de acordo com o tecido, a estampa e o sapato que você usar. Além de ser um modelo que veste bem em qualquer tipo de corpo. Afinal, ele marca a cintura, esconde as gordurinhas da barriga e veste bem no quadril (seja ele largo ou estreito). Também tem a saia mais ampla e rodada (chamada saia A), deixando o corpo bem feminino.

Veja alguns modelos e inspirações para saber como usar o vestido skater que mais se parece com você:

Vestido Skater em festas

Nas festas, quando o vestido é quase uma escolha unânime, o vestido skater também está entre os mais usados. Porém, ainda assim pode se diferenciar dos demais de acordo com o tecido (que pode deixá-lo mais ou menos estruturado), da cor, da estampa e do decote, de acordo com o seu estilo.

Vestido Skater com tênis

A dupla vestido + tênis veio pra ficar. E com o vestido skater não seria diferente.

vestido skater

Como usar o Vestido Skater no frio

Uma forma maravilhosa de se destacar das outras mulheres nos dias mais frios é usar vestido com meia-calça enquanto a maioria está de calça comprida, que costuma ser a primeira opção.

Também existem opções com manga e tecidos mais quentinhos. É uma ótima forma de usar os seus vestidos de verão no inverno, como eu falei aqui.

Como usar o Vestido Skater no trabalho

Apesar de ser uma modelagem bem delicada, que passa uma mensagem mais “frágil” do que o mercado de trabalho exige (principalmente se você tiver um cargo de liderança), dá pra usar o vestido skater no trabalho sim. Basta escolher um modelo sem decote e com a parte da saia menos estruturada, além de investir em peças com cores neutras e sem estampas (ou com estampas clássicas, como o listrado).

Vestido Skater floral

Se vestido já é sinônimo de feminilidade, um vestido floral é ainda mais feminino e delicado. Nesse modelo, que tem a cintura marcada e a saia rodada, essa característica fica ainda mais acentuada. No meu site eu dou dicas sobre como usar estampa floral no trabalho sem parecer frágil, e você pode ler aqui. Para o dia-a-dia, a estampa está mais que liberada!

Gorda pode usar vestido skater?

Apesar de eu ter usado algumas imagens no texto com gordas usando vestido skater, muita gente ainda se pergunta se gorda pode usar qualquer que seja a peça que esteja na moda. Ainda que a resposta para todas as peças seja “sim, gorda pode usar tudo que quiser“, é melhor confirmar e deixar registrado, né?

A moda está cada vez mais democrática, e se você gostou do vestido skater, procure um que combine com o seu estilo e que te faça se sentir bonita. Essa é a primeira regra que eu ensino para as minhas clientes da consultoria de estilo, e não poderia deixar de citá-la aqui!

Imagem: Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)