Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sabe quando a foto de uma famosa nua cai na internet e isso vira um escândalo? Tem muitos problemas envolvidos aí, óbvio, mas uma coisa que precisa ficar clara é que isso nunca é culpa da mulher. Tirar uma foto nua é um direito dela, o problema é quando essa imagem é jogada na internet contra a vontade de quem fez, o que consiste em crime. Mas isso não significa que mandar nudes para alguém seja errado.

É tudo uma questão de consentimento. Se você namora com alguém e quer mandar nudes para o seu namorado, é seu direito. Se você quer tirar uma foto sua nua porque você está se sentindo bem com o corpo, confiante, isso é um direito seu também. Agora, não é direito do seu namorado compartilhar essa imagem depois que vocês terminam (ou durante o namoro) sem que você concorde com isso, ou de um cara aleatório te mandar fotos nuas dele sem que você tenha pedido por isso.

Então, sim, esta é uma matéria sobre as vantagens de mandar nudes para alguém.

Ou, pelo menos, fazer nudes para você mesma aprender apreciar o seu corpo, as suas formas e quem você é de verdade.

1.Você se sente confiante

Tirar uma foto nua é uma forma de você se sentir com mais confiança. Aprender sobre a sensualidade do seu próprio corpo, como ele é bonito por si só é, sim, uma das melhores maneiras para você treinar o amor próprio. Use e abuse do seu espelho e daqueles dias em que você se sente bem com você mesma. Não tem nada errado em fazer uma foto sua pelada, ok?

2.Mandar nudes animam o relacionamento

Vamos supor que o seu namorado ou marido está viajando à trabalho. Vocês estão com saudades um do outro e ainda vai demorar para ele voltar. Porque não usar uma foto para lidar com a distância? Mandar nudes é um jeito de você animar o seu relacionamento – fora que funciona como uma preliminar. Mas é sempre legal perguntar antes se a pessoa quer a foto, ok? Você pode mandar uma mensagem do tipo: ‘hoje estou me sentindo muito sexy e pronta para você, quer ver?’. Consentimento é a palavra-chave.

First they said I'm too skinny so I have to be faking it…Now they say I'm too big so I have to be faking it…SMH! Some days I'm photographed before I eat & look smaller, some days I've just eaten & I look bigger. It's all a part of the process. I think you all know me well enough to know I would document the process if I got a surrogate. Everyone's body is different, every pregnancy is very different! I've learned to love my body at every stage! I'm going to get even bigger & that's beautiful too! I'm blessed to even be pregnant & even luckier to not have preeclampsia as far as I know, so I don't have the swelling issue this time! They also say your body carries a boy different than a girl! Whatever the case may be I'm grateful to God for this miracle & no matter what rumors or comments you throw my way this time they truly don't affect me! #NoFilter #NoPhotoShop #GoodLighting ?

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

3.É um incentivo

Quando a rotina está muito… rotineira, é normal o relacionamento cair na mesmice. Mandar nudes pode ser um incentivo para a outra pessoa sair da casinha e pensar em coisas diferentes para vocês fazerem juntos. Uma foto dessas brinca com o imaginário de uma pessoa e entra no âmbito do sexting: vocês trocam mensagens sacanas para aproveitar o que foi dito online na vida real depois.

4.Você aprecia o seu corpo

Cada dia mais, nós estamos aprendendo sobre como é importante aceitarmos os nossos corpos exatamente como eles são. Nós não precisamos sentir vergonha das nossas curvas, das nossas celulites ou das nossas ‘imperfeições’, muito menos acreditar que não merecemos amor por conta do nosso peso ou do tamanho das nossas coxas. Fazer como Kim Kardashian e tirar fotos suas nuas é uma forma de apreciar o seu corpo e reconhecê-lo pelo o que ele é.

5.Você se sente empoderada

O corpo é seu e você temo direito de fazer o que quiser com ele. Se você quer fazer uma foto nua e postar no Instagram, você pode (aliás, a própria Kim já fez isso várias vezes!). Se você quer mandar nudes para o seu namorado, você pode também. É uma escolha sua fazer uma foto sem roupas pelo motivo que você quiser. Um ensaio nu, por exemplo, pode te ensinar muito sobre amor próprio e sobre amar quem você é.

#GQ

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

No fim das contas, mandar nudes é uma questão de confiança, sua com você mesma e com a pessoa que vai receber os cliques. A gente não pode controlar o que as outros fazem, infelizmente, mas o que nós podemos fazer é não aceitar que os nossos corpos sejam motivo para nos sentirmos inferiores ou inadequadas. Um corpo nu não deixa de ser apenas isso: um corpo nu. Se você se sente confiante e feliz em fazer fotos suas sem roupa, quem é que temo direito de fazer o contrário?

Ao mesmo tempo, a gente bem sabe como mandar nudes pode gerar uma insegurança em muitas pessoas, por isso, você pode clicar aqui para saber o que fazer caso um nude seu vaze na internet. Para se sentir mais segura, você sempre pode deixar o seu rosto de fora da foto e evitar clicar detalhes que entreguem quem você é, como uma tatuagem ou uma pinta característica.

O nosso conselho final é apenas um: tenha sempre orgulho de você mesma e de quem você é. O que as pessoas dizem fala muito mais sobre o que elas penam de si do que de você.

Imagem: Instagram/Kim Kardashian


Que tal ajudar a nossa usuária que não sabe se manda ou não nudes para alguém?

@ load more