O que você procura?

A camisinha deveria ser indispensável na bolsa de qualquer mulher. Enquanto a gente bem sabe que podemos fazer a nossa parte na contracepção – afinal a pílula anticoncepcional está aí para isso – não devemos ser as únicas responsáveis por isso. Fora o risco de transmissão de doenças.

A questão é que, se estamos caminhando para um mundo de igualdade de gênero (entra o feminismo, que faz o seu papel nessa história), por que levar a camisinha deveria ser uma obrigação exclusivamente do homem? É a mesma coisa com a pílula: por que só a mulher deve pensar em não engravidar? O cara também tem participação nisso.

Quem ainda se sente intimidada de comprar um pacote de camisinha na farmácia, portanto, pode tentar ver isso de uma forma diferente: se o cara não está preocupado com o seu bem-estar, então você pode fazer isso por você.

Portanto, aqui seguem 3 motivos para você levar uma camisinha na bolsa, sempre:

1.Prova que você se importa com o seu corpo

O que dizer de uma pessoa que sai com alguém sabendo que a noite pode terminar na cama, mas não tem uma camisinha no bolso? No mínimo que ele não usa com outras pessoas também. E nós sabemos o perigo que isso pode ter para a saúde: transar sem camisinha é a porta de entrada para uma série de doenças, algumas incuráveis. Então, se ele não pensa em você, que você faça isso por si.

2.É uma expressão da sua sexualidade

Se você gosta de transar com o seu namorado algumas vezes na semana, ou se é solteira e prefere transar com alguém depois do encontro, ter uma camisinha em mãos mostra que você está preparada e pensa nisso com frequência. Mostra que você está confortável com a sua sexualidade e que não tem pudores na hora de falar sobre isso.

3.É uma forma de ativismo

Ser feminista significa que você acredita em direitos iguais para homens e mulheres e, também, que a mulher tem direito e poder sobre o próprio corpo e suas escolhas. Num país em que o aborto é proibido, se dependêssemos de algumas pessoas por aí, provavelmente não teríamos a acesso aos métodos anticoncepcionais, que dirá à camisinha. Portanto, ter em mãos esse item é uma forma de você dizer que tem consciência do seu poder de escolha e que não vai deixar outras pessoas definirem o que você deve ou não fazer com ele.

Imagem: Pinterest

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤