O que você procura?

namorado

Você precisa de um namorado.

Ouvi essa frase pelo menos cinco vezes na última semana. Poxa, a coisa deve estar realmente feia para o meu lado, não? E que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que precisava arrumar alguém. É que é simples arrumar alguém, sabe? Você pode comprar no Aliexpress, por exemplo. É só acessar o site, comprar – dá até para parcelar, juro! – e rezar para não ser taxado. Pode vir com defeito? Pode. Mas pelo menos saiu barato.

E, bom, o que isso muda na vida das pessoas? Nada. Não muda absolutamente nada.

Essa idealização de que um ser humano precisa de outro para ser feliz é algo distorcido que trilha o caminho da infelicidade. Você não precisa de mim, nem eu de você, mas nós temos uns aos outros e poder contar com as pessoas é bom. Mas nem tudo o que é bom precisa ser necessidade, ok?

E, oras, por que diabos eu preciso de um namorado?

Para podermos sair como casais? Amiga, eu não me importo de “segurar vela”. Para ter programas aos fins de semana? Minha filha, se você visse minha lista de séries para assistir você choraria! Acho que vou precisar de, no mínimo, umas três vidas de 100 anos cada para poder assistir tudo. Para poder me sentir completa? Para me sentir feliz? Para ter alguém? Dispenso explicações.

Eu entendo que as pessoas não compreendam que há felicidades que conseguimos sentir sozinhos, porque, talvez, elas nunca tenham sentido isso. E compreendo também que tudo fica melhor quando compartilhado. Mas não, você não precisa de um namorado. Você precisa de muitas coisas, mas nenhuma delas se resume a alguém. No momento, por exemplo, estou super precisando de um celular novo – já estou até apelando para aqueles sorteios de Facebook. Dinheiro também é super bem-vindo. E, ah, desculpa, mas uma porção de fritas também.

namorado

Tá, eu me enrolo muito para falar, eu sei. Mas o que eu quero dizer é que: existem algumas coisas em nossas vidas que não são – e nem devem ser – necessidades. Há coisas que são boas e prazerosas, mas não dependem só de nós e tudo bem. Afinal, existem outras milhares de coisas maravilhosas para fazer enquanto vivemos, como viajar, aprender receitas novas, aprender idiomas, conhecer bandas… etc. Nós temos um período muito curto de vida e nunca que cem anos serão suficientes para fazer tudo – e gente, vamos jogar a real, com vinte a gente já está sem disposição, imagina com cem!

Deus me livre!

Você vai ter um namorado e vocês vão ser muito felizes, e isso vai acontecer quando você entender que não precisa de um. Assim como outras várias coisas que acontecerão em sua vida que você jamais imaginou que um dia fossem acontecer, e tudo porque não era uma necessidade. Então relaxa, respira, siga em frente. A vida flui e tudo vai se encaixando naturalmente, sem precisar forçar nada – nos dois sentidos.

Com a maturidade e as experiências você percebe que a única coisa que se faz necessário são os aprendizados que o desnecessário deixa.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤