Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você é sempre a última a chegar? Está sempre se sentido culpada por deixar os amigos esperando? Quando a gente não sabe o que vestir ou dá aqueeela preguiça de se arrumar, o armário se transforma no próprio closet de Nárnia. Parece que vai demorar uma vida pra sair do quarto vestida. Pior é que nessas horas o universo joga uma nova lei da física contra nós: quanto maior o número de peças, mais difícil é de encontrar o look certo para cada ocasião.

Não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Pensando nisso, separamos nove exemplos de looks que vão te ajudar nessa missão de se arrumar antes de qualquer compromisso, e ainda chegar ~elegantemente atrasada. (dez minutos no máximo, hein? não exagere!).

Dicas para perder a preguiça de se arrumar

1. Planeje o que for usar no dia anterior

preg-01

 

Ok, agora que o Netflix liberou o download de séries e filmes, a gente sabe que você deve estar muito ocupada. Isso não te impede de tirar vinte minutos antes de dormir para escolher o que usar no dia seguinte. Se estiver se sentindo um pouco mais motivada, tire as roupas do armário e deixe-as expostas.

2. Se não usa uniforme, crie um

preg-02

Você não precisa usar literalmente a mesma roupa para a faculdade/trabalho todos os dias, mas ter algumas peças como base é a chave para se encontrar. O ideal é escolher peças mais básicas, como jeans, ou cores neutras, porque assim fica mais fácil de combinar os itens entre si.

3. Escolha roupas que não amassam

Preguiça de se arrumar

Ninguém merece ter que passar roupa antes de sair, né? Prefira tecidos como o veludo (que aliás está super em alta!), nylon, algodão, lycra que raramente amassam e não vão te causar complicações em casos de preguiça e/ou atraso.

4. Guarde peças que não vai usar nesta estação

preg-04

Aqui no Brasil não temos as estações muito bem definidas, mas todo mundo tem aquele casacão de inverno que usa uma vez na vida e fica ocupando espaço no armário. Uma boa ideia é separar as coisas que tem certeza que não vai usar durante alguns meses, e guardá-las em um espaço que tenha menos acesso.

5. Use acessórios nos seus acessórios

preg-05

Karl Lagerfeld, estilista à frente de marcas como Fendi e Chanel, gerou um boom com a tendência dos chaveiros peludinhos. Na butique da loja em São Paulo, só chegavam dez unidades por mês, que custavam uma pequena fortuna e tinham fila de espera. O lado bom, é que a maioria das lojas de comércios populares começaram produzir suas próprias versões inspiradas na tendência. E custam menos de cinco reais!

6. Invista nos bralletes

preg-06

Eles são fofos, confortáveis, e ao contrário dos sutiãs comuns, você não precisa se preocupar se as alcinhas estão aparecendo. Além disso, até as garotas com seios grandes podem usar 😉

7. Aposte nos looks monocromáticos

preg-07

É praticamente impossível errar com um look monocromático. No dia que bater a preguiça de se arrumar escolha duas peças com o mesmo tom e vá com tudo! A tentação é cair nos tons neutros como preto, cinza e branco, mas para sair do lugar comum, tente usar cores mais quentes.

8. Tudo fica mais legal com pins e patches

preg-08

Essa é mais uma tendência dos anos 90 que voltou com tudo e nós estamos amando! Os pins são para usar em várias peças diferentes, já os patches, são mais permanentes. Esses da foto são da Ziovara, marca indepentente criada em 2015 por duas irmãs, apaixonadas por moda, que queriam vender produtos legais que dificilmente são encontrados no Brasil. <3

9. Use roupas de academia, fora da academia

preg-09

Essa dica é para quando bater uma dupla preguiça de se arrumar e malhar! sportswear virou moda e estamos muito felizes! As roupas de academia, mais conhecidas como roupas mais confortáveis do mundo, estão liberadas para usar na rua e você nem tem que se exercitar.

Imagem: Pinterest

 

@ load more