Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Presente para meninas – sugestões para quem quer fugir do óbvio

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Quando você tenta imaginar o que dar de presente para meninas, pode admitir, a primeira coisa que vem à cabeça é a cor rosa, certo? E aí pensamos no que pode vir a partir disso. Como “coisas de meninos” são azuis e mais “radicais”, alguns brinquedos logo são descartados. O que nos sobra é: uma variedade de bonecas, fogãozinhos, vassourinhas e vestidinhos rosa.

Por que um presente para meninas deve ser assim?

presente para meninas

Entenda: as meninas só brincam com coisas mais sensíveis porque são impostas a isso. Até mesmo quando ela pede por uma boneca porque ela é a única de sua classe que não tem, pode reparar que é porque nenhuma delas brinca de outras coisas.

Não estou falando para negar brinquedos femininos à sua filha. Apenas tente encorajá-la a explorar mais o mundo. Não permita que limitações castrem a infância de uma criança. Assim como um presente para meninas pode ser um Max Steel, uma Barbie poderia ser um brinquedo que os meninos pudessem brincar.

Assim, ela terá o melhor dos dois mundos

presente para meninas

Não adianta controlar tudo o que sua filha vai ganhar. E pode apostar que a maioria que resolver presenteá-la optará por coisas de padrão feminino, justamente por medo de errar. Mas isso não é um problema. Enquanto eles apresentam a ela um mundo de princesas e culinária, você faz a outra parte.

Assim, ela vai entender que, se quiser, pode ser princesa, ou príncipe, ou até mesmo o sapo. Se ela quiser aprender a assar um bolinho de massinha de modelar, beleza. E se ela quiser brincar de lutas de espadas com os primos, beleza também. A questão não é limitar, mas abrir o leque das opções que ela pode ter.

Mas então, qual é a dica mesmo?

presente para meninas

Nem sempre, um ‘presente para meninas’ é a melhor escolha. Simplesmente porque você não sabe se ela pode gostar de outras coisas que nunca experimentou. Eu mesma, quando criança, era doida pra ter aqueles lava-jatos da Hot Wheels, e acho que já cheguei a pedir e recebi a resposta de que era coisa de menino. E aí eu lembro que ganhei um Jeep da Susie, que ficou no meio termo entre um carrinho para garotinhos e o New Beetle da Barbie.

Então, a dica é: dê uma arriscadinha, vou colocar aqui algumas opções de presentes para quem quiser se aventurar nesse 2016 tão entranho:

1 – Playmat

presente para meninas

Uma excelente forma de incentivar a criatividade da criança é dar algum presente que permite a ela construir coisas. Um bom exemplo é a Playmat, uma oficina de marcenaria funcional feita especialmente para o público infantil. Ela tem 4 ferramentas que fazem o que cumprem, porém, sem machucar quem está usando.

É claro que não precisa ser um elemento de marcenaria. A Lego, por exemplos, traz opções infinitas para que nossas meninas possam construir o que lhes vier à cabeça. Nenhum presente para meninas precisa ser rosa, ou cheio de frufrus, para encorajar a criatividade delas.

2 – Roupas sem definição de gênero

presente para meninas

Essa história de blusinha rosa, vestidinho e figuras de princesas já está virando coisa do passado. Existem várias lojas especializadas em roupas sem gênero. Uma delas é a Matiz, por exemplo. Se você ainda tem certo receio em romper com os padrões sociais e vestir sua filha com uma blusa do Batman, lá tem várias opções de peças com cores e desenhos neutros.

3 – Livros infanto-juvenis de literatura LGBT

presente para meninas

Afinal, as meninas devem entender, desde cedo, que elas não precisam de príncipes. Muito menos que elas devem gostar, somente, de meninos.

Existem vários livros super divertidos que servem tão bem quanto aquelas historinhas que se lê para os filhos antes de dormir. Diferente dos adultos, as crianças ainda não têm certos preconceitos. É hora de reforçar isso, e mostrá-la que o mundo pode ser um lugar bem legal e acolhedor, independente da escolha sexual que ela tiver no futuro.

Um bom presente para meninas é mostrar que, em nenhum momento de sua vida, ela deve se preocupar, ou se sentir culpada porque gosta da coleguinha, e não do filho do vizinho do lado.

~ É só isso tudo!

presente para meninas

Está com dúvidas sobre o que dar de presente de natal para uma menina? Em primeiro lugar, pergunte o que ela quer, ou pergunte aos pais do que ela gosta de brincar. Tente escutar, sem preconceitos, as atividades que ela mais gosta. Ah, então ela joga muita queimada na escola? Dê uma bola para ela, por que não?

Tente explorar e incentivar outros pontos dela. É claro que o conselho aqui não é forçar a barra. Se ela realmente quer muito uma boneca cheia de coisas rosas, vá em frente. Mas, por que não uma boneca rosa que seja empresária, ou que traga algo junto que possa estimular a criatividade da criança?

Imagem principal: Pinterest

Imagem brinquedo: Playmat

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0