O que você procura?

Você quer saber o que os astros reservam para você neste mês de agosto? Então veja as previsões de agosto para o seu signo logo abaixo!

Dica: leia o seu signo solar e o seu ascendente (as previsões astrológicas são feitas por signo, porém são interpretações generalizadas). Para ter maior compreensão sobre como os astros influenciam você, é recomendada a análise do seu Mapa Astral completo, faça comigo aqui.

Céu do mês

Mês passado tivemos um céu cheio de ação e com fortes emoções, num clima bem canceriano. Situações que envolveram família ou mesmo nossas crenças pessoais, trouxeram a oportunidade de rever essas questões e trabalhar uma maior maturidade emocional.

As previsões de agosto mostram a Lua crescente no signo de Escorpião, trazendo novas iniciativas, um novo impulso de fazer emergir aqueles planos que estavam sendo cuidadosamente preparados no caldeirão das emoções. A intuição estará forte, auxiliando nesta fase de realização, onde os projetos começam a tomar corpo, porém como teremos uma oposição entre Marte e Lua, é importante tomar cuidado com reações impulsivas e cuidar bastante com a ansiedade. Sol e Marte de braços dados, até o dia 5 estaremos absorvendo a forte energia desses dois planetas, que nos convida à ação, à realização do que viemos elaborando e processando durante todo o mês de julho. O movimento de eliminar o que não te serve mais e principalmente de organizar continua em voga: estamos com o planeta Mercúrio no signo de Virgem ainda até o final de setembro, bora botar os documentos em ordem, limpar as gavetas e colocar os pingos nos is nas situações que estavam deixadas pra depois. Virgem é o signo da praticidade, dos métodos e da ordem, e mercúrio, que tem a tarefa da comunicação e do raciocínio lógico, nesta posição está favorecendo este tipo de foco.

Urano, o planeta dos imprevistos, abre seu período de retrogradação no dia 3 e permanece retrô até a virada do ano. O movimento de Urano sempre traz rupturas radicais, porém lembre-se que tudo o que acaba traz novos começos. Sob influência da retrogradação, pode ser que esses assuntos retornem como um bumerangue no ano que vem, então avalie bem, respire e deixe as mudanças aconteçam naturalmente, com menos stress.

A deusa do amor e das artes, Vênus, estará no signo de Câncer de 1 até o dia 26. É hora de se deleitar nos carinhos das relações, de mergulha no lado maternal que há em nós, no aconchego dos afetos e na sensibilidade do amor. Se você se sente tenso ou mesmo em conflito com seus queridos, tome um floral que desperte mais bondade, gentileza, tato e delicadeza, ou mesmo pratique a suavidade em seus relacionamentos. Se cuidar, se permitir um afago (seja físico ou gastronômico, risos), estar mais presente na simplicidade dos momentos. As previsões de agosto mostram que é hora de soltar as amarras e sentir-se em casa!

No dia 21 a lua se sobrepõe ao Sol em Leão, quando seremos brindados pelo Eclipse solar. Será um fenômeno muito importante pois estaremos trabalhando questões de poder, como nossa própria luz pode conversar e se harmonizar com o brilho do outro. É momento de cuidarmos com a arrogância e o ego, ficando atentos com a forma com que projetamos nosso brilho pessoal.

Previsões de agosto para cada signo:

Previsoes de julho

Imagem: Ilê Machado / M de Mulher

:: ÁRIES :::

Preparar, apontar… fogo! Durante esse mês, Marte, o regente de Áries, estará no signo de Leão. Você estará com a sua energia (de fogo) duplicada! Cuide bastante da saúde canalizando seu excesso de energia através de esportes, muitas vezes o excesso prejudica até mesmo a sua própria imunidade. Um bom banho de sal grosso (ou um mergulho no mar), respiração consciente e pequenas pausas durante a rotina poderão te ajudar a equilibrar melhor seu metabolismo e até mesmo manter sua imunidade em alta. Usufrua da aura amorosa e cuidadora da Vênus em câncer para se dar mais carinho e transmitir mais afeto às pessoas próximas. Use e abuse da sua criatividade, ouse na busca de soluções apaziguadoras, porém evite extremismos e atitudes radicais. O período entre eclipses (do dia 7 ao 21) trará um impacto positivo para os arianos pois temos uma mescla dos elementos ar e fogo, que se combinam muito bem com a natureza deste signo. Aproveite as mudanças do momento!

::: TOURO :::

O regente do seu signo, Vênus, está no signo de Câncer, no mood emocional, cheio de doçura! E adivinha? Você pode ter a tendência cometer excessos gastronômicos. Opte por comidas menos açucaradas e aproveite a energia criativa deste mês leonino, e ouse um pouco mais em suas receitas, substituindo ingredientes convencionais por outros mais saudáveis, por exemplo. Sua vida familiar estará intensa, saia do lugar comum, seja mais criativa ao buscar as soluções para as instabilidades momentâneas, abra-se para novas possibilidades e às possíveis mudanças. Busque mais ao ar livre, coloque os pés na grama para recarregar as energias. A natureza certamente pode te ajudar a tranquilizar os seus sentidos e aliviar suas tensões. O eclipse do final do mês te sacode e te tira da zona de conforto. As previsões de agosto mostram que é hora de agir!

::: GÊMEOS :::

Comunicação é seu mote, não é? E para não perder o costume, ela será o ponto chave neste mês de mercúrio em virgem, que lhe pede maior concentração na hora de raciocinar e até de se comunicar, principalmente a partir do dia 13, quando o regente do seu signo, Mercúrio, entra em movimento retrógrado. É hora de revisar a forma como você tem se comunicado, organize documentos, deixe as coisas em ordem, e principalmente, preste bem atenção nas informações que você passa para frente e naquelas que você recebe, leia e releia nas entrelinhas. No campo da afetividade você estará mais receptiva, mais amorosa, ainda repensando sua ideia de lar, suas atitudes e sua forma de transmitir e expressar seus sentimentos. Você sentirá grande estímulo para renovar seus planos e até mesmo romper e finalizar projetos e ciclos, tomando atitudes, saindo da superficialidade. O eclipse reforçará seu dom de comunicação. Manifeste seus dons e abra espaço para o novo!

::: CÂNCER :::

Assim como no mês passado, também agosto será de bastante intensidade emocional, pois teremos um eclipse lunar no dia 7 mexendo com seus processos interiores. A tônica do momento pra você será distribuir todo o afeto que você tem dentro e aproveitar a vida em família, aceitar os movimentos e mudanças com maior aceitação, deixando ir o que precisa ir. Nos relacionamentos, buscar maior inteligência emocional, estar aberto ao novo, o eclipse solar no fim do mês trará a possibilidade de acontecimentos inéditos, e para você que tem um quê de conservadorismo dentro de si, é hora de se libertar do passado, desapegar do obsoleto. A lua (regente do seu signo), estará eclipsando o sol no dia 21 de agosto, iluminando as questões sentimentais e a sua segurança emocional, então não desanime! Boas novas estão por vir!

::: LEÃO :::

Você está em alta, leonina! Esse é o seu mês! No dia 7 haverá o eclipse da lua, no signo oposto e complementar ao seu, o signo de aquário. A lua rege as emoções, a afetividade, então este fenômeno será muito importante para as suas questões interiores, onde você poderá se libertar e ter novos insights sobre como você lida com suas emoções. O brilho pessoal será a tônica no fim do mês, onde o eclipse solar posicionado nos últimos graus do seu signo vem coroar de luz a forma como você projeta seu brilho no mundo, apenas cuidado com atitudes arrogantes ou egocêntricas, procure distribuir essa luz igualmente a todos e à todas direções. Você estará radiante, brindada com as bênçãos dos elementos ar e água, trazendo maior inteligência emocional e poder de comunicação, e como marte também está no seu signo, você estará mais autoconfiante do que nunca para realizar seus projetos e tomar iniciativas. Seu charme estará em alta, porém este eclipse solar pode ter o efeito de um holofote em alguma área que você precisa iluminar e ter maior compreensão mas estava recusando olhar. São tempos de bonança, para você. Agora é a sua hora!

::: VIRGEM :::

Momento de revisão! Para quem gosta de tudo certinho, é hora de soltar as amarras! Será que você se controla demais? O que você tem feito para relaxar? O mês de agosto está intenso, a sugestão é que tente fazer as coisas um pouco diferente, de uma forma completamente nova! Os céus estão pedindo pra você aproveitar mais este movimento, baixando a guarda na autocobrança e permitindo-se maior autocuidado, focando mais em sua saúde. Se permita um momento de descanso, até mesmo colocar os pezinhos na grama para descarregar e renovar as energias, e caso você seja muito sortuda e consiga tomar um banho de cachoeira ou fazer um day spa, melhor ainda! Você estará mais misteriosa, guarde seus segredos para si agora, chegará o tempo de revelar suas ideias e projetos, agora é hora de poupar suas energias e dar mais atenção para si mesma. As previsões de agosto mostram que Mercúrio, o regente do seu signo, estará retrógrado entre os dias 9 deste mês até o dia 5 de setembro, então tenha cuidado com tudo aquilo que fala, ouve ou lê, revise nas entrelinhas!

::: LIBRA :::

O seu charme pessoal estará em alta, porém lembre-se dos pequenos afetos, tanto em suas relações familiares quanto em suas relações afetivas. Urano trará algumas rupturas e você poderá se libertar de padrões que não te servem mais, é como se você estivesse “atualizando o seu sistema”. Isso serve para projetos obsoletos, relações que não funcionam mais, enfim, tudo o que estiver estagnado deve ser movimentado, ou liberado! Os eclipses (nos elementos de ar e fogo) vêm com força total, trabalhando fechamentos de ciclo e abrindo as portas para novos inícios, e tem bastante ressonância com sua energia aérea, trazendo maior dinâmica para seus movimentos, você que tende a ser indecisa, pode ter vontade de tomar alguma iniciativa importante para abrir ou fechar algum ciclo ou relação amorosa ou profissional. Envolva-se mais com os outros, as amizades estarão potencializadas. Você terá boa repercussão se usar a criatividade para trazer soluções para o seu rol social, ou mesmo experimentar novos círculos. Abra espaço e crie possibilidades!

::: ESCORPIÃO :::

Momento glorioso, porém com muitas mudanças à vista! Você estará em voga, este mês trará novos acontecimentos naturalmente, e se você também se mostrar com iniciativa, você terá belas recompensas! Ao mesmo tempo, Mercúrio, o planeta da comunicação estará retrógrado até o dia 5 de setembro, atrasando um pouco seus planos. É hora de colocar o pé no freio e revisar os seus planos. Controle a ansiedade e siga em frente, tudo fluirá melhor um pouco mais à frente… é como se você estivesse num processo de metamorfose, trocando de pele, saindo da casca, e ó sentirá a diferença assim que terminar de sair do casulo. Até 25 de agosto, a Vênus em Câncer (que é super compatível, pois tem o mesmo elemento regente do seu signo, a água) trazendo o desejo de aproveitar mais seu ambiente doméstico, expressar sua amorosidade para os seus queridos ou mesmo estar aberta ao amor, em todas as suas mais belas expressões. No trabalho você estará ainda mais autoconfiante pois estará banhada numa aura inspiradora do elemento água: é hora de ficar atenta aos sonhos, à intuição e colocar no papel seus sentimentos, traduzindo e até materializando suas mais altas aspirações do momento.

::: SAGITÁRIO :::

Os eclipses vieram para mexer conosco, e você, que adora novas experiências, durante este mês de novos acontecimentos, recuperará o ânimo perdido. O elemento fogo que rege à iniciativa e à ação, aliado ao elemento ar do primeiro eclipse no início do mês, vem potencializar suas atitudes, mas tenha paciência e evite a ansiedade, pois as coisas poderão desacelerar um pouco para você durante a retrogradação de Mercúrio (o planeta da mente e da comunicação). No final do mês com o segundo eclipse (também num signo de fogo assim como o seu), o Sol tornará a brilhar para você: você recuperá o otimismo, sua sensualidade estará em alta! Tome cuidado com as finanças, pois você estará com maior impulsividade no momento, e a área da comunicação pode sofrer altos e baixos, fique ligada no que você fala, escreve ou lê: leia e releia nas entrelinhas. Cursos e viagens serão uma porta de novas alegrias para você (o que não é novidade, não é?). Aproveite também para fazer o que mais ama: inicie ou conclua um curso, planeje uma boa viagem, e assim que o momento for oportuno, caia na estrada!

::: CAPRICÓRNIO :::

As previsões de agosto pedem muita paciência na abertura do mês. Dê um passo de cada vez, capricorniana! Marte, que estará no elemento fogo acenderá sua sensualidade, e ao mesmo tempo a deusa do amor, Vênus, transita por câncer, o signo mais amoroso do zodíaco, trazendo mais amorosidade e envolvimento sólido nas relações. O seu lema, “devagar e sempre” está mais forte do que nunca, lhe preparando passo a passo para o início de um novo ciclo na sua vida. Atrasos em seus planos podem ter uma conotação muito positiva no seu momento atual, se você souber olhar. Solte o freio nos últimos dias do mês, especialmente após o eclipse do dia 21. Saturno, o regente do seu signo, que estava retrógrado e segurando bastante as rédeas da sua vida, retoma o movimento direto no final do mês, e acredite: logo logo você se sentirá mais livre, leve e solta!

::: AQUÁRIO :::

O mês se abre para você, aquariana, com as bênçãos do eclipse lunar ocorrendo no seu próprio signo, e se fecha com chave de ouro no dia 21 com o eclipse solar no seu signo oposto complementar, Leão, mexendo bastante com as suas emoções, com seus projetos, sacudindo a poeira e encerrando um capítulo importante da sua vida, trazendo a possibilidade do novo chegar à você: é momento de ajustes! No período entre-eclipses (do dia 7 até o dia 21) você pode sentir que algo novo está se aproximando de você. Sua intuição está certa, mantenha-se otimista e confie nas sementes que você plantou nos meses e até nos anos anteriores, está quase chegada a hora de colher os frutos! Você estará radiante, e com muita energia de ação, Marte estará transitando num signo de fogo, que combina bastante com o seu elemento (ar), trazendo maior dinamismo e determinação para os seus movimentos e dando um upgrade na forma como você se expressa e como se comunica com o mundo. O amor também estará num clima mais caloroso, e com o toque da Vênus em Câncer, você poderá se apaixonar ou mesmo estreitar os laços afetivos com alguém.

::: PEIXES :::

A área do trabalho está em ênfase, confie nesta oportunidade de agir com autoconfiança e mostrar suas habilidades. Seu corpo e sua saúde também serão iluminados pela sua consciência, algumas fichas poderão cair para você: como tenho me alimentado, tenho cuidado da minha saúde, tenho corrido demais no dia a dia ou tenho trabalhado demais? Os eclipses trarão lampejos de iluminação quanto os seus processos interiores: aproveite para refletir melhor sobre quem é você, para onde vai… você sabe qual a sua missão, ou seu propósito de vida? É a hora propícia para rever sua atuação no mundo, mas sem esquecer da sua própria importância como ser individual. Você estará muito intuitiva, e neste mês marte pode te ajudar a tomar o primeiro passo para tirar do papel (ou da cabeça) suas ideias. Mercúrio que estará em Virgem, te dá uma mãozinha a se organizar melhor no dia a dia, e você estará mais cuidadosa com a forma como você se comunica com as pessoas próximas a você e também com o mundo.

E aí, gostou das previsões de agosto para o seu signo? Até o mês que vem com novas previsões por signo. Ou se desejar entrar em contato comigo e fazer seu Mapa Astral Completo, clique aqui.

Imagem: Visual Hunt


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)