';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer saber o que os astros reservam para você neste mês de outubro? Então veja as previsões de outubro para o seu signo logo abaixo!

Dica: leia o seu signo solar e o seu ascendente (as previsões astrológicas são feitas por signo, porém são interpretações generalizadas). Para ter maior compreensão sobre como os astros influenciam você, é recomendada a análise do seu Mapa Astral completo, faça comigo aqui.

Céu do mês

Outubro abre com chave de ouro com o Sol em Libra e a Lua Cheia em Aquário, enfatizando a área dos relacionamentos e das parcerias. É momento dar atenção aos acordos, aparando as arestas necessárias para dar um up nas nossas trocas pessoais e profissionais. Mercúrio o planeta da comunicação, sairá do signo de libra no dia 17 e entrará no intenso e profundo signo de escorpião, mudando a tônica a partir de meados de outubro para maior aprofundamento nos relacionamentos. Aproveite para estudar com mais foco em seus assuntos de interesse, planejar com detalhes aquela viagem tão esperada e criando estratégias para realizar sonhos que parecem distantes ou impossíveis: acredite, entregue-se, mergulhe nesta energia pois os astros estarão favorecendo aqueles que estejam com os pensamentos elevados e emanando energias de alta frequência vibratória! Fuja dos “meia-boca”, do “mais ou menos”, sonhe, planeje criteriosamente, aja positivamente com todo o seu querer e você poderá estar um passo mais próxima das conquistas que almeja para si.

No amor, teremos no dia 13, um aspecto entre Marte e Vênus (o casalzinho simpático que representam nosso masculino e nosso feminino interior, e também o impulso de ação versus a sedução e o prazer), o que significa maior impulso para se aproximar de quem você gosta, ou mesmo iluminar os seus relacionamentos. Vênus estará bem posicionada e confortável no signo onde ela faz regência: libra. Marte já estará em escorpião, também muito contente pois Marte é o co-regente deste signo, trazendo desta forma uma combinação entre planetas que irá aquecer a área amorosa em nossas vidas, aproveite o momento ao máximo, porém tome cuidado com obsessões, tanto Marte quanto escorpião são intensos e passionais, o grau de sensibilidade pode estar em alta, então a dica é respirar muito e canalizar para oferecer o máximo de prazer para si mesma e para seu par.

Damos adeus ao trânsito de Júpiter pelo signo de Libra, que se iniciou em setembro de 2017 e permaneceu neste signo até o momento presente e que iluminou as questões de relacionamentos, das parcerias e do contato com clientes. Tivemos uma visão muito mais ampla sobre o que é relacionar-se, sobre a responsabilidade que é assumir uma relação assim como ela deve ser (veja inúmeras discussões, debates e reflexões cresceram neste tema no último ano). Percebemos a importância de nos unirmos com alguém que esteja alinhada com a nossa própria vibração, que esteja em sintonia com os nossos valores, ideais… que respeite nossas crenças e que haja companheirismo acima de tudo. Iniciamos uma grande reformulação social nesta esfera, agora falamos mais sobre as diversas formas possíveis de relacionamentos e começamos a contestar com mais firmeza o que não aceitamos e não nos faz bem. É momento de revisar a forma como tratamos o outro, vamos refletir: tenho colaborado com a felicidade do outro? Tenho tratado meu par com gentileza ou tenho esperado do outro esta atitude, bloqueando o fluxo natural das relações, que é o dar e receber?

Com a entrada de Júpiter em Escorpião no dia 10, teremos a nova possibilidade de mergulharmos num novo momento, uma fase de profunda regeneração emocional. Fique atenta, entregue-se a este novo astral. Respire, medite. Olhe para si mesma. Passe mais tempo em silêncio e com você. Cuide mais da sua alimentação, faça mais atividades que te traga prazer em viver! Desta forma, você pode estar mais completa em si mesma para poder trocar com o outro de forma mais plena.

Previsões de outubro para cada signo:

Previsoes

Imagem: Ilê Machado / M de Mulher

:: ÁRIES :::

O mês abre lindamente como uma lua cheia em Áries te impulsionando para a realização, coisa que você nem gosta, não é? Porém, é importante cuidar com os excessos, principalmente de atividades, para não sobrecarregar seu próprio corpo e mente. Procure fazer algumas pausas para respirar, fazer algum tipo de meditação (pode ser uma meditação guiada, por exemplo) ou mesmo observar se está se excedendo em algo. Marte, o regente do seu signo também estará ativado no céu de outubro e colocando à prova os relacionamentos, é hora de ter paciência e pisar em ovos para evitar maiores conflitos. Foque em si, em restaurar as suas energias, relaxe um pouco mais, enamore-se de si mesma primeiro, e aí quem sabe os amores ficarão mais harmônicos. Teremos uma lua Marte estará em Virgem, querendo os pingos nos “is”, sendo que você provavelmente, ariana, não tem muita paciência para os detalhes. Mas lembre-se: no final, os detalhes é que fazem a diferença.

::: TOURO :::

As previsões de outubro mostram que o regente do seu signo, Vênus, estará fazendo par romântico com Marte de 13 a 17 de outubro, trazendo um tom mais que ativo à sua área amorosa. Tenha cuidado com críticas, procure ver o lado bom das coisas e relaxe mais para poder aproveitar melhor este trânsito e usufruir das delícias do amor. No trabalho, mantenha a concentração e o planejamento e não se deixe desconcentrar por assuntos externos para não acumular tensões e não acabar o mês estressada. Júpiter, o planeta da bonança estará entrando no seu signo oposto e complementar e você poderá sentir esta energia te convidando a se aprofundar ainda mais os temas de seu interesse. Algum hobby pode se tornar alguma atividade lucrativa, já parou para pensar nisso? No dia a dia, mantenha o foco e os pés firmes no chão para seus planos não desandarem e você ainda poder ter aquele gostinho de missão cumprida depois de resolver todos os assuntos e poder relaxar numa rede preguiçosa, pois é isso que você merece e precisa para poder se reequilibrar e dar conta de tudo!

::: GÊMEOS :::

Neste mês você estará em evidência pois Mercúrio, o regente do seu signo, cruza o planeta Júpiter potencializando seu poder de comunicação e seu charme pessoal. Não se perca em meio à tanta movimentação, cuidado com excessos que podem trazer dispersão e projetos ou tarefas inacabadas. Tenha mais foco, e apesar da dose extra de disposição que você estará sentindo durante este mês, a qualidade das coisas que você está realizando não deve baixar, ok? Não deixe a peteca cair, para não comprometer acordos e parcerias, o que poderá prejudicar bastante sua imagem. Sabe aquela história de dizer sim para muita coisa e não conseguir fazer nada com a atenção que cada detalhe merece? O céu estará mais emotivo a partir de 12 de outubro, então procure dar mais atenção aos assuntos do coração pois estará favorável para a sua área amorosa. Se tiver assuntos mal resolvidos e pendentes de resolução, procure fazer novos acordos para harmonizar seus vínculos pessoais e profissionais, assim você poderá respirar mais tranquila e atravessar o mês aproveitando as bonanças que esperam você!

::: CÂNCER :::

O signo de Câncer é regido pela Lua, você já parou para notar como você é influenciada pelo ritmo deste luminar tão mágico? O mês inicia com uma lua cheia em Áries, o que pode te trazer um pouco de impaciência, portanto, tome bastante chá de camomila e acalme seus nervos! Já no feriado de 12 de outubro, você estará se sentindo em casa, com a lua minguando no seu signo. O céu estará extremamente sensível e emotivo. Esta Lua nos ensina que é hora de deixar ir coisas, pessoas e situações que são parte do passado, que não te favorecem mais ou mesmo que já estão com os dias contados. Preste atenção em sua tendência ao apego, libere mágoas do passado, desapegue-se, resolva assuntos pendentes e deixe o curso da vida seguir. E siga mais livre, leve e solta!

::: LEÃO :::

Os eclipses deste ano ativaram bastante o seu signo, porém agora no início do mês é um bom momento de baixar a poeira, pisar no freio e principalmente controlar suas emoções. Marte e Vênus estarão em Virgem, pedindo maior controle de nossos atos e mais delicadeza nas relações. Aparar arestas, entrar em acordos será o mote do momento. Tudo isso deve ser feito com tato para as resoluções serem mais justas para ambos os lados, cuidados com dramas. Meados do mês o astral estará emotivo, e como as leoninas adoram um palco, terão a tendência de criar problemas que não existem, principalmente na área afetiva. No dia 26 de outubro, o Sol (regente do seu signo) estará alinhado com o benéfico Júpiter trazendo uma nova injeção de ânimo. Do jeito que você gosta, você se sentirá autoconfiança para seguir em frente seus planos, idealizando coisas grandiosas e aberta para mergulhar na profundidade de Júpiter em escorpião, aprofundando seus objetivos e as suas atitudes. Bom proveito!

::: VIRGEM :::

As previsões de outubro apontam que o céu estará movimentado no seu signo, fazendo aquela faxina que você adora e que já deve estar acostumada. Desta vez, será na área dos relacionamentos. Entre 13 e 17 de outubro você terá mais pulso firme para perceber as modificações que precisa fazer para ajustar alguns pontos em suas relações e parcerias. Refazer acordos que não andam bem pode te permitir relaxar um pouco, sentir aquele alívio tão esperado! Mercúrio, o seu regente, estará casado com a Vênus, a deusa do amor (ambos em Virgem) e se você não levar as coisas para o lado crítico e autocrítico você poderá aproveitar mais a área afetiva e financeira da sua vida. No meio do mês, a ideia é soltar tudo aquilo que te prende (ideias, pensamentos, crenças do passado que não servem mais) e deixar ir embora, a lua minguante favorecerá este movimento para que você possa se sentir mais leve. Ative seu lado intuitivo, busque enxergar além do óbvio. Durante este mês você poderá ter belas revelações sobre si mesma, se conecte com esta energia de profundidade e de simbiose com tudo e com todos e poderá conhecer um pouco mais os mistérios da vida.

::: LIBRA :::

Neste mês librianíssimo, seu charme pessoal ainda estará em alta, o que pode ser muito favorável para atendimento ao público e atrair clientes. Na área do amor, seu coração estará em clima festivo, quando o casal Marte e Vênus farão conjunção por volta dos dias 13 a 17, onde você terá a oportunidade de harmonizar seus relacionamentos. Você que vê tudo em pares e gostaria de ver o mundo todo se amando, aproveite esse casamento alquímico entre esses dois planetas (sendo a Vênus regente do seu signo) e celebre! Leve esta delicadeza aos seus queridos e à sua família dando mais atenção à eles, faça alguns agrados e mostre-se solícita e prestativa. No feriado do dia 12, o mood será emotivamente canceriano, dê preferência aos encontros familiares e a resgatar esses laços afetivos tão importantes, e para que você se sinta ainda mais amada e incluída, não economize nos afetos pois o mês para você tende a ser só amor!

::: ESCORPIÃO :::

Para este signo tão profundo e intenso, as previsões de outubro indicam que no decorrer deste mês cairá muito bem para você focar objetivamente em seu trabalho e projetos. Sua intuição estará em alta, e por conta da entrada do benéfico planeta Júpiter no seu signo, você entrará numa nova fase, de maior autoconfiança e autonomia pessoal. Sua intensidade estará em alta em todos os sentidos, e você pode aproveitar para canalizar todo este caminhão de energia na realização apaixonada de seus projetos e ideias ou mesmo mergulhando nos estudos daqueles temas que tanto te fascinam; mercúrio, o planeta do raciocínio estará em seu signo meados deste mês, aguçando ainda mais sua mente. Agora é hora! No amor, cuidado com exigências, Vênus estará em Virgem, pedindo mais cautela e que você vá mais devagar com o seu fogo. Conseguindo transmitir mais segurança para seu parceiro você poderá comunicar mais claramente suas reais intenções e obter dele o que você deseja ou necessita, e aí sim se deleitar com os prazeres do amor.

::: SAGITÁRIO :::

Mês movimentado, de agitos, encontros e possíveis desencontros: desacelere, cuidado com excessos, sagitariana! Sua natureza de fogo te leva sempre além. Porém, em outubro o regente do seu signo, Júpiter, estará potencializado, entrando no profundo e intenso signo de escorpião, mudando o foco dos movimentos que antes estavam voltados para o coletivo e para o social, agora é hora de você pensar como você tem se doado para suas relações, de dentro para fora. Olhar o outro, e se recolher. Reconhecer se você tem dado o melhor para suas relações, se você tem dedicado sua máxima energia para suas parcerias, ou se deixou algo a desejar. Agora é hora de você ajustar tudo o que ficou mal compreendido, mal acabado… Faça novos acordos, com o máximo de clareza e diplomacia possíveis. Você terá a grande oportunidade de reajustar todas as áreas da sua vida, porém o ponto de referência desta análise começa em você mesma! Olhe ao redor, se você vê o caos, é por que este caos origina-se primeiramente dentro de si mesma, se você enxerga harmonia, parabenize-se, você compreendeu o segredo da vida!

::: CAPRICÓRNIO :::

As previsões de outubro indicam que o mês começa agitado pra você tanto no trabalho quanto na vida familiar pois abrimos o mês com uma lua cheia no signo oposto ao seu: Áries, e você precisará ajustar-se e buscar equilíbrio dentro desta energia para não ficar estressada. Talvez você precise solucionar alguma questão complicada e neste eixo trabalho versus família você se sinta dividida. Mantenha-se organizada com suas rotinas e não exceda nas horas extras… reserve um tempo para alguma atividade terapêutica ou relaxaste e priorize as questões afetivas e familiares, Saturno, o regente do seu signo, estará fazendo uma oposição com a Lua em Câncer, onde você poderá se cobrar sobre algumas responsabilidades, ou ser chamada para resolver alguma missão importante, por isso é importante o seu equilíbrio tanto emocional quando físico: quebre a rotina fazendo algum tipo de meditação, oração ou entoação que trabalhe sua fé e mantenha sua frequência energética e pensamentos elevados.

::: AQUÁRIO :::

Para todos os signos do zodíaco durante este mês de outubro, a tônica serão os relacionamentos, porém Urano, o regente do seu signo, estará em movimento retrógrado pode trazer notícias inesperadas a partir do dia 15. Podem ocorrer algumas rupturas ou mesmo um clima de tensão no ar. Esta aura pode estar dentro de sua mente também, então procure meditar e esvaziar os seus excessos de pensamentos. É um bom momento para perguntar-se: como tenho me comunicado, tenho oferecido o melhor de mim mesma nas minhas relações? Para evitar conflitos e estragos maiores na área dos relacionamentos e parcerias, procure rever os acordos e apare as arestas do que não está fluindo direito. Caso esteja dentro de uma relação estável, é momento de planejar junto com seu amor os novos passos que deseja dar para a evolução da relação. Procure ser mais diplomática, medindo mais as palavras e considerando os sentimentos do outro. Meados do mês o céu estará emotivo, e você que tende a olhar essas coisas do alto, deve descer ao mundo dos reles mortais que são mais sensíveis que você para poder levar o mês sem criar maiores instabilidades e desavenças.

::: PEIXES :::

Os signos de água assim como o seu, estarão sendo bastante mexidos no caldeirão dos astros neste mês movimentado! Teremos no dia um casamento astral entre as polaridades masculinas e femininas dentro de nós, o que pode possibilitar maior equilíbrio e compreensão dessas energias exteriorizando desta forma na área dos relacionamentos, e como estes dois planetas estarão em Virgem, um signo de terra, terá a chance de assumir algum compromisso mais firme e duradouro, plantando sementes nesta relação e firmando raízes mais profundas. Canalize seu lado sonhador e criativo saindo da zona de conforto e de seu casulo, ative seus contatos e busque aplicar estas ideias de forma mais coletiva, trabalhando objetivamente, e em equipe. Na vida familiar, as previsões de outubro mostram que o clima serão de águas mexidas, portanto procure utilizar seu dom de sentir o que está além do aparente e doe-se sem restrição para auxiliar na harmonização emocional e energética neste período de ajustes e elaboração de novos acordos.

E aí, gostou das previsões de outubro para o seu signo? Até o mês que vem com novas previsões por signo. Ou se desejar entrar em contato comigo e fazer seu Mapa Astral Completo, clique aqui.

Imagem: Visual Hunt


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)