O que você procura?

Você quer saber o que os astros reservam para você neste mês de julho? Então fique atenta ao Céu do Mês, que entra no ar no Superela, trazendo previsões e dicas valiosíssimas para você aproveitar ao máximo as oportunidades de cada mês, tirando de letra os obstáculos de cada momento astrológico.

Céu do mês: julho de 2017

O queridinho mês canceriano abre suas portas numa aura extremamente sentimental, onde o “kit” das emoções afloradas do Sol em Câncer nos traz o recado para que olhemos mais para além de nós (além do nosso umbigo) e nos dediquemos mais ao próximo. Sabe aquela história de “fazer bem sem olhar a quem”? Ah, e principalmente sem esperar retorno! A verdadeira doação é quando fazemos e esquecemos o quê e o quanto demos… esta sim, é a verdadeira generosidade.

Teremos um mês cheio de ação, nossa criança interior é chamada à ter mais maturidade emocional. Na dúvida, melhor manter os pés no chão neste mês para não criarmos altas expectativas, e ainda por cima, irreais. Um aspecto entre Quíron e Vênus no comecinho do mês nos pede para olhar com mais cuidado e carinho para nossas próprias feridas emocionais, refletirmos como estamos lidando com nossas emoções, e até nossos recursos financeiros e materiais.

Logo em seguida a Vênus entra no signo de gêmeos, trazendo uma nova energia, mais leve, mais cheia de trocas e com encontros mais instigantes, mas o mês fecha com chave de ouro com a Lua entrando no signo de Leão mudando completamente o mood sentimental, trazendo uma nova energia no ar, de celebração e reconhecimento das conquistas!

Dica astrológica:

Leia o seu signo solar e o signo do seu ascendente. As previsões astrológicas são feitas por signo, porém são interpretações generalizadas. Para ter maior compreensão sobre como os astros influenciam você, é recomendada a análise do seu Mapa Astral completo, para saber mais clique neste link aqui!

Agora vamos as previsões para cada signo!

Previsões de julho:

Previsoes de julho

Imagem: Ilê Machado / M de Mulher

::: ÁRIES :::

A dica mais valiosa para você, ariana, a mais agitada do zodíaco, é parar por alguns minutos por dia e respirar. Sim! Parar e respirar! Sinta o ar entrando no seu corpo e conecte-se mais com o seu coração! O mês está propício a conflitos por conta de altas expectativas, e como as arianas (ou quem tem áries forte no mapa) tem tendência à ansiedade, é preciso se acalmar! As impulsividades dentro do céu de julho não serão bem vistas, seja mais diplomática, busque soluções para os conflitos, e se os ruídos são em casa ou no amor, reflita sobre o que é preciso colocar em ordem e mais harmonia nas relações?

Na área profissional, você vai colher somente o que plantou, a lua cheia em Capricórnio vem com força total trazendo à consciência nossas responsabilidades, à concretização de nossas metas.

Nos romances, como estaremos num romântico clima canceriano e brindados pela estimulante Vênus em gêmeos, mantenha os pés no chão e vá mais devagar, domando a impulsividade canalizando através de práticas que aliem corpo mente e espírito. Yoga, meditação dinâmica, técnicas de respiração, novos esportes e mais lazer, pois seu regente, Marte, estará em oposição a Plutão trazendo maior intensidade e possíveis tensões e “explosões”. Keep Calm and faça Yoga 😉

::: TOURO :::

Você, taurina… melhor do que ninguém, é aquela que sabe desfrutar de todas as delícias que o amor pode proporcionar, não é? Para você, este mês será muito estimulante nos assuntos venusianos. Mas o que é isto? Vênus, na mitologia, é a deusa do amor, das artes, da beleza e da música. Uma dica é ajudar algum amigo ou amiga que esteja passando por momento de stress (dica: os arianos, escorpianos e librianos estarão no seu limite, implorando por um relax) e oferecer tudo o que você pode compartilhar e proporcionar de melhor (conhecimentos, cuidados, etc).

Quando nos doamos inteiramente, recebemos um prazer tão grande quanto se estivéssemos recebendo algo… surpreenda-se com esta magia. No amor, pode surgir alguém do passado, que você tinha grande afinidade. A lua em Capricórnio trará novas oportunidades de construir algo sólido profissionalmente e convites para parcerias e sociedades, porém tome cuidado, mantenha os pés no chão e avalie bem.

Você estará em paz consigo mesma, mesmo em meio às turbulências, aproveite para renovar laços familiares, e também curtir ao máximo essa aura romântica que estará no ar. Busque desvendar terras ainda não exploradas por você, renove seus valores pessoais, olhe por uma nova ótica e saia da zona de conforto: existe muita coisa além do que você imagina, quando você olha para novos horizontes.

::: GÊMEOS :::

Prepare-se, geminiana! Será pra você um mês muito estimulante! Com a Vênus no seu signo, você se verá com novos interesses, mas cuidado com a dispersão e atitudes impulsivas! Fortaleça seus laços afetivos, una mais forças. Será um momento importante de transformação interior para você, onde novos estímulos farão você se sentir nas nuvens, seu ar de sedução estará em alta! Saia mais, se faça ser vista! Você estará em êxtase, pois poderão surgir novos romances no ar, convites e novas amizades.

Como a lua estará cheia e em Capricórnio com a tônica das responsabilidades, poderá haver uma energia de embate, então preste bem atenção a possíveis conflitos no sentido de como você administra seus recursos emocionais e materiais. Entregue-se mais, relaxe e confie! A energia capricorniana pode te beneficiar muito caso você desacelere.

Faça breves pausas no seu dia para “baixar a poeira”, respirar um pouco e descansar a mente. Gastos excessivos e movimentações demais podem prejudicar seu foco no trabalho, apesar da sua necessidade pulsante de se movimentar, literalmente “correr” e pegar um fôlego extra para este mês super agitado. Podem vir quente, que você estará fervendo!

::: CÂNCER :::

O Sol no seu signo, neste mês recebe um aspecto com o inspirador planeta Netuno, o regente de peixes, ampliando com lente de aumento sua sensibilidade, seu romantismo nato, e peixes lhe confere maior intuição e inspiração. Você anseia dar amor como nenhum signo do zodíaco, mas cuidado com sentimentalismos excessivos.

Dê espaço para o outro respirar, além de quê, preste atenção se suas emoções estão muito movimentadas, há um risco de queda da sua imunidade, afetando sua saúde. Cuide-se mais, nutra-se! Faça algum ritual de carinho e cuidado consigo mesma, aproveitando o inverno e o clima introspectivo que esta estação do ano sugere, relaxe mais, faça banhos aromaterápicos, alimente-se bem!

Sob a aura netuniana pairando sobre o seu Sol, você pode sonhar bastante para poder se inspirar, desde que lembre-se que nem tudo é possível trazer ao plano prático da vida, sonhar não vai te fazer mal algum! 😉

Baixe as expectativas, planeje-se e organize-se mais. Aproveite a Vênus em gêmeos para pesquisar melhor antes de fazer ou decidir algo, e ainda antes de iniciar alguma discussão, respire e sintonize-se consigo mesma, foque-se mais em si e nas parcerias que te tragam retornos positivos. Mantenha os pés no chão e cabeça nas estrelas, e tudo dará certo!

::: LEÃO :::

No amor, você estará mais retraída na primeira semana do mês, quando Capricórnio e Câncer chamam à responsabilidade nos relacionamentos e reavaliação de como você tem vivido seu quotidiano e suas rotinas, e talvez memórias do passado venham à tona.

Use seus instintos, seja diplomática, pegue leve e seja paciente, que ao fim, com esta fórmula, no fim, tudo dará certo Organize-se mais, planeje. No final do mês você se sentirá em casa com a lua entrando no seu signo, a partir do dia 23, abrindo as suas asas e soltando suas feras, do jeito que você gosta.

Com a família, reforce os vínculos de afeto dando o seu melhor para os seus queridos, recebendo assim o reconhecimento que você tanto deseja, porém mantenha sua intensidade em controle, busque relaxar mais! Talvez você queira se recolher, ficar mais sozinha, mas logo logo seu sol dará o ar da graça fará o retorno, fechando seu ciclo no seu aniversário.

Aproveite para fazer um balanço geral, seja otimista e reconheça suas conquistas. Seja mais paciente com amizades, exija menos dos outros para evitar desconfortos e conflitos. Uma ótima notícia pra você, no dia 23 a Lua entrará no seu signo iluminando qualquer rastro de sombra que tenha te perturbado e até um possível “inferno astral” que possa ter surgido. Tudo passa, tudo passará, e em breve você retomará seu brilho, renascendo gloriosa!

::: VIRGEM :::

Você estará num momento de reorganização financeira, com o regente do seu signo, mercúrio, estará retrógrado a partir do dia 12 pedindo que seus julgamentos no momento fiquem mais reservados e você tenha mais cautela.

A área dos relacionamentos estará pedindo sua atenção, você estará em voga, com um ar sedutor, porém o ideal é que você faça uma revisão, de como tem levado suas relações, de quanto tem se doado incondicionalmente, quais os laços afetivos você tem construído, você tem se dedicado à vida social ou tem deixado esta área de lado? Como tenho lidado com minhas emoções? O que nutre a minha alma?

Pratique um pouco mais de meditação, de relaxamento, não é a razão que vai te ajudar neste momento, lembre-se do seu lado mais sensível, onde as trocas afetivas são muito mais importantes do que o racional, saia da caixinha, abra-se a novas ideias, talvez algumas soluções possam estar onde você menos esperar. Plante aquilo que você quer, e tenha paciência para ver germinar!

::: LIBRA :::

A charmosa libriana pode estar esperando novidades no amor, porém o momento é de cuidar do que se tem (ou do que não se tem), mas o que significa isto? A mulher de Libra, como é altamente romântica e idealizadora, tenderá a querer mais do que o outro pode dar, sonhar mais alto do que de costume, e a fazer exigências maiores.

Lembre-se de doar-se sem esperar o reconhecimento do outro, permita-se sentir este novo prazer! A Vênus em gêmeos dará o ar da graça e você pode aproveitar para fazer seus movimentos de forma leve e livre, reforçando a proximidade e os laços com as pessoas queridas.

No trabalho, estará em alta seu ar charmoso e poderá conquistar novos territórios, novos clientes e parcerias. Hora de se observar! Como você se sente fisicamente, e como se sente por dentro. Banhe-se de alecrim, vista-se de todo o seu charme e voilà! Aproveite o clima canceriano também para desfrutar mais sua casa, seus amigos e também surpreender sua família com demonstrações de carinho!

::: ESCORPIÃO :::

O signo da alquimia, no mês de julho estará intenso e também ainda mais sedutor, recebendo a energia do seu co-regente Marte! Porém, como Marte estará em câncer, cuidado com ruídos com amigos e colegas. Seja mais observadora ainda, respire mais! Dê chance para as novas ideias se expressarem, e para isso é importante ter calma e canalizar todas as ideias para materializar a criatividade.

Cuidado com paranoias emocionais, com resistência à coisas que não te servem mais, em todos os sentidos! Faça uma boa faxina, livre-se de objetos (e emoções) que estão entulhando, movimente energias estagnadas em si mesma e em sua casa para dar espaço para a leveza e a fluidez, livre-se de velhos conceitos!

Se puder, vá a um retiro, spa, viaje para algum lugar ou faça banhos com pétalas de rosas brancas, pois estará propensa a stress… Permita-se fazer esta liberação. Conversas estimulantes e novos ares, ativar contatos e gente nova podem te fazer muito bem!

Bom momento para se expressar, de interagir, de sair do casulo! Momento de reprogramação, momento de abertura e expansão, contribuindo e compartilhando mais seus conhecimentos para beneficiar também os outros, trocando informações e saberes, melhorando sua imagem social. Abra suas asas, solte suas feras!

::: SAGITÁRIO :::

Momento de ativação de contatos, a sua vida social estará bem movimentada, porém, não deixe de lado os assuntos cancerianos: a família, os amigos e o aconchego do lar, pois sua tendência é escapar pelo mundo a fora!

Saturno está passando pela área dos valores, que vão desde materiais quanto suas crenças e valores, trazendo à tona para você, uma revisão total e fechamento de ciclo. Alerta para os gastos excessivos, e cuide com bastante responsabilidade de seus recursos pessoais.

O quanto você tem valorizado suas conquistas? Reative seu otimismo e amor próprio pegando carona na leveza da Vênus geminiana, que estará no seu signo oposto e complementar. A família pode querer encanar com as ovelhas negras da família, porém a tônica é para se estar criando e fortalecendo laços afetivos e relações mais nutridoras e acolhedoras.

::: CAPRICÓRNIO :::

Hey, capricorniana, olhe-se no espelho e pergunte-se a si mesma: Como tenho cuidado de mim mesma? E os meus relacionamentos, são saudáveis ou posso investir mais neles? É momento de unir forças com parcerias, nas relações.

No mapa astral, a casa de capricórnio é a casa 10, casa das conquistas, da projeção social, que está oposta à casa da família, do ambiente familiar. É hora de dar mais afeto, de entregar-se às águas das emoções e sentir na pele a aura que o Sol Canceriano vêm nos trazer.

É possível, sim, reconstruir e reorganizar suas rotinas, para equilibrar mais as responsabilidades com momentos de relaxamento. O stress estará em alta neste mês de julho, então busque apaziguar seus pensamentos, ficar mais serena para poder se direcionar mais para as emoções, para o lado sentimental da vida, nutrindo laços afetivos.

Cuide mais de si, saia do isolamento e se divirta mais! Aceite os processos, busque uma vida mais equilibrada e harmônica, busque sua força interior para que possa transformar mais facilmente tudo aquilo que você quer e precisa realizar.

::: AQUÁRIO :::

A lua cheia virá com força total no dia 9 de julho trazendo uma nova consciência, onde você se verá com vontade de se expressar de forma diferente, você precisa agora, mais do que nunca, se libertar de antigos padrões, pode ser que você se sinta um pouco retraída assim que julho der o ar da graça.

Inicie o mês administrando melhor suas rotinas, suas responsabilidades… cuidado com a saúde, desacelere! Vá com calma, confie mais, equilibre os interesses nos relacionamentos. É hora de ter bastante tato, tanto para si quanto para com os outros, para cuidar melhor da sua energia pessoal e evitar conflitos e se aborrecer.

Melhor abandonar um pouco os embates mentais e praticar meditações, recarregar suas baterias e buscar mais leveza. Libere-se de tudo o que não te serve mais, objetos, atitudes e sentimentos, reformulando a forma como você se mostra no mundo.

Algumas mudanças inesperadas surgirão em seu caminho, porém mantenha a calma e respire pois o tufão irá passar. A partir de 22 de julho, o Sol em Leão ativará uma nova energia em sua vida, trazendo um novo entusiasmo. Relaxe, dê as caras, busque novas inspirações, saia da zona de conforto e você fechará o mês com chave de ouro em sua vida social!

::: PEIXES :::

No amor, a dica para este mês emotivamente intenso é que você, pisciana, captará o clima de romance que estará no ar, porém não crie expectativas irreais. As amizades estarão fortalecidas, numa aura sonhadora, agora é hora de se elevar e sonhar!

As piscianas estarão mais do que nunca divagando e no mundo da imaginação, porém a Lua em Capricórnio te convida a se organizar mais, planejar com metas estabelecidas e tirar os planos do papel. Administre melhor o seu excesso de sensibilidade, espantando o medo de encarar a realidade, que pode te retrair neste sentido.

Foque numa maior objetividade. Faça contatos, aproveitando a Vênus geminiana que está em alta neste mês: formando grupos, buscando soluções práticas, dando forma aos seus desejos… manifeste suas ideias e comece a materializar mais seus sonhos e planos. A tendência é romantizar e ficar no “mundo de Alice”. Aproveite este momento de inspiração máxima, procure sua tribo, alie-se à outras forças e saia da toca!

Te vejo em breve! Até o mês que vem com novas previsões por signo. Ou se desejar entrar em contato comigo e fazer seu Mapa Astral Completo, clique aqui.

Imagem: Pexels / Hugastrology


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)