Helena Cardoso
Psicóloga
por Skype e no Jardim Botânico/RJ
Super Profissional

Helena é supervisora clínica na instituição Núcleo-Pesquisas, e faz atendimentos individuais, de família e casal em seu consultório. Tem especial preparo para o tratamento de dependência química e outros transtornos do impulso. Criou o site Sala de Ideias, onde escreve semanalmente sobre temas cotidianos a partir de seu conhecimento teórico e prático. É também sócia fundadora do projeto Véspera, onde prepara casais para a vida a dois.

Atendimento

por Skype e no Jardim Botânico/RJ

Preço

$$$$$$$$$$

Primeira sessão de 30 minutos sem custo

Entre em contato e agende seu horário!

Contato / Whatsapp

(21) 98556-9290

Envie uma mensagem particular
para o profissional
(agende um atendimento, pergunte valores,
tire dúvidas sobre o serviço):

Avalie esse profissional:

Comente sua avaliação
sobre esse profissional:

Me acompanhe no:

Captura de Tela 2016-01-08 às 17.37.56link logoface logoinsta logo

 

 

Captura de Tela 2016-04-15 às 20.24.31Formação:

Psicóloga, formada pela PUC-Rio, com especialização em Terapia Familiar Sistêmica Breve e Entrevista Motivacional. Tem especial preparo para o tratamento de dependência química e outros transtornos do impulso (jogo patológico e compra compulsiva), tendo trabalhado nesta área na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, e no Espaço Clif.
CRP: 05/38811

Sobre o atendimento:

No seu consultório atende pacientes tanto em família e casal quanto individualmente, mantendo sempre uma perspectiva sistêmica, entendendo o indivíduo como fruto do seu sistema familiar.

A Entrevista Motivacional é uma técnica que ajuda a motivar o paciente a fazer mudanças em algum comportamento prejudicial (desde uma dependência química até, por exemplo, uma dificuldade em fazer uma dieta). Usando o olhar sistêmico, somado à técnicas como a Entrevista Motivacional, é apta a atender todas as facetas humanas.
É sócia fundadora do projeto Véspera, que prepara, em cinco encontro, noivos e recém casados para melhor usufruir a vida a dois. Também criou e escreve para o site Sala de Ideias, onde esclarece assuntos cotidianos com uma abordagem psicológica.

Se você gosta desse profissional, divulgue ele: