Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A gente percebe, pouco a pouco, como as coisas estão mudando – ainda bem! E o último fim de semana foi uma surra de provas incríveis de como o mundo está cada vez mais se tornando girl power e buscando um lugar de igualdade. Não que a gente já não soubesse disso, mas com a junção do Rock in Rio e do Emmy Awards, foi impossível não perceber como as coisas estão cada dia melhores e criarmos uma visão bem otimista de como vai ser o futuro.

1.Alicia Keys engajada

Alicia Keys foi um dos grandes destaques do primeiro fim de semana de Rock in Rio, e além de entrar maravilhosa sem maquiagem no palco – ela decidiu abrir mão dos cosméticos no seu dia a dia para realçar a sua beleza natural – ela abriu espaço para militância: em prol da floresta Amazônia e contra a violência em relação aos povos indígenas do norte brasileiro.

2.Fergie + Pabllo Vittar

O show de Fergie recebeu muitas críticas online – principalmente por conta da produção, que pareceu um pouco forçada. Mas isso não muda o fato de que ela, uma mulher, se apresentou em um dos maiores palcos do evento e ainda convidou Pabllo Vittar, uma drag queen, para se apresentar com ela. Inclusive, esse RiR foi uma vitória para a música brasileira: teve Dream Team do Passinho no palco de Alicia Keys, Ivete Sangalo derrubando a Cidade do Rock, Pabllo levando o seu pop dançante e arrasando no show e muita gente dizendo que faltou Anitta

3.The Handmaid’s Tale leva tudo…

O fim de semana também foi marcado pelo Emmy Awards, uma das maiores premiações da televisão. The Handmaid’s Tale foi um dos destaques da noite, levando o prêmio de Melhor Série Dramática. Essa é uma vitória e tanto, principalmente porque a trama tem uma história que fala sobre estupro, regimes totalitários e a forma como a mulher é tratada na sociedade.

4… E Big Little Lies também

O segundo prêmio mais importante da premiação, de Melhor Minissérie ou Filme para a TV, foi pra Big Little Lies, a série da HBO que fala especificamente sobre violência doméstica. De novo, uma vitória e tanto para a luta feminista, principalmente ao reconhecer a importância de falar sobre um assunto como esses na televisão – e dar espaço para que essas temáticas sejam usadas para ajudar na mudança do mundo.

5.Teve discursos contra a violência doméstica

Ao receber o prêmio de Melhor Atriz em uma Minissérie por Big Little Lies, Nicole Kidman falou sobre como este trabalho foi uma forma de ‘colocar luz’ em um assunto tão latente: “É uma doença complicada e insidiosa. É muito mais do que nos permitimos saber. Está cheio de vergonha e segredo e, ao me reconhecerem com este prêmio, nós jogamos ainda mais luz [sobre ele]”, disse ela.

6.Teve cabelo natural no tapete vermelho

O cabelo cacheado já é mais buscado no Google do que o cabelo liso – pelo menos no Brasil – e é possível ver como os cabelos naturais estão ganhando espaço no mundo inteiro. No tapete vermelho não foi diferent, e muitas atrizes incríveis apareceram com os seus fios naturais no red carpet, como Yara Shahidi, Uzo Aduba e Anika Noni Rose.

Sparkling on the #Emmys Carpet ✨in @Sally_Lapointe @lorraineschwartz @jimmychoo

A post shared by Uzo Aduba (@uzoaduba) on

7.Teve a primeira mulher negra a receber um Emmy por um roteiro de comédia

As comunidades negra e LGBTQ+ tem muito a celebrar por conta do Emmy Awards. Na noite de domingo, dia 17 Lena Waithe foi a primeira mulher negra a receber um prêmio por um roteiro de comédia, pelo seu trabalho ao lado de Aziz Ansari na série Master of None. Mais do que isso, Lena, a primeira mulher negra indicada para a categoria, também é parte da comunidade LGBTQ+ e fez questão de falar no seu discurso sobre a importância que cada pessoa tem no mundo: “Eu vejo cada um de vocês. As coisas que nos fazem diferentes são os nossos superpoderes. Todos os dias, quando você sai pela porta e coloca a sua capa imaginária e conquista o mundo – porque ele não seria tão bonito assim se nós não estivéssemos aqui”.

Que fim de semana incrível, não é mesmo?

Foto: Reprodução


Você já assistiu The Handmaid’s Tale? Conta para a gente o que você achou respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)