O que você procura?

A calça jeans é provavelmente a peça que você mais usa do seu armário, e com certeza a mais difícil de comprar. O problema já começa com as numerações das marcas, que, na maioria dos casos, fogem e muito dos padrões das brasileiras. Quem veste acima de 44/46, como eu, tem que procurar em lojas especializadas e nem sempre encontra a calça perfeita. Outro fator super problemático que atinge a gordas e magras, são a regrinhas que a sociedade insistem em nos impôr, especialmente em relação a que tipos de jeans cada corpo deve usar.

“Gorda não pode usar jeans skinny porque acentua as curvas”, “baixinha não pode usar short boyfriend porque encurta a silhueta”. Sabe o que a gente acha disso tudo? A gente liga o foda-se! A peça ideal para o seu corpo é aquela na qual você se sente bem, bonita e confortável, então, veja a lista abaixo e escolha os SEUS tipos de jeans preferidos:

Tipos de jeans para usar sem medo e sem regras

Skinny

A calça skinny é um dos tipos de jeans favoritos das brasileiras. Em inglês, o nome skinny significa magro, mas eu prefiro acreditar na interpretação de que o nome se refere ao fato de que o modelo abraça as curvas. Existe o mito de que gordas não podem usar peças justas, mas eu olho para a foto acima e só consigo discordar desta afirmação. Não só podem, como devem! O skinny se adapta a qualquer tipo de corpo,  então é perfeito para quem quer mostrar o pernão sarado e valorizar o rabetão.

Reta

A calça reta é a preferida de quem é adepta do estilo “normcore” por ter um corte simples e minimalista. É praticamente uma intercessão entre os jeans skinny boyfriend, e combina com camisetas oversized, botas de cano curto e sandálias rasteirinhas.

Flare

A calça flare é um clássico dos anos 70. É um dos tipos de jeans mais indicados para quem quer alongar a silhueta, então é mais do que ideal para as baixinhas, como contraria o senso comum. É bom lembrar que nem sempre a calça “boca-de-sino”, como é popularmente conhecida, precisa montar um look boêmio, vibes festival de música. O modelo da foto, por exemplo, é todo em skinny e tem só a barra característica da flare, uma ótima opção para quem quer sair da mesmice.

Boyfriend

papete is the new sandália de prata. ✨✨✨

A post shared by Luiza Brasil (@mequetrefismos) on

A calça boyfriend ganhou esse nome porque a tendência começou quando as meninas literalmente roubavam as calças do armário dos namorados. Para ser fiel ao estilo, procure calças nos setores “masculinos” das lojas, porque as calças feitas para os homens têm o fundilho do zíper mais baixo, o que deixa o caimento da peça mais solto. Esse é um dos tipos de jeans mais práticos, porque é confortável e funciona em qualquer ocasião, desde uma viagem a um jantar formal.

Macacão jeans

Bem closeyra no #OutubroRosa da revista @boaforma. Página dupla e oscaray 💞

A post shared by Magá Moura (@magavilhas) on

O macacão jeans é uma peça com gostinho de infância, mas super atual e promete fazer sucesso no verão 2018. Assim como a calça boyfriend, é um modelo versátil que vai do básico ao chique, dependendo de como você colocar os acessórios.

Imagem de capa: Reprodução/ Miss Enocha


Agora que você já escolheu seus tipos de jeans preferidos, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela? Você pode responder a pergunta abaixo ou clicar aqui.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)