Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em um mundo cheio de gente vazia, é muito difícil encontrar aquela que te faça sentir vontade de mergulhar fundo no desconhecido. E quando você encontra uma dessas pessoas que te toca de uma forma como nenhuma das outras que cruzou contigo antes, você quer mais é se afogar nela.

Você quer passar madrugadas inteiras conversando, incluir em sua vida essa pessoa que você mal conhece, mas já considera pacas, em todos os assuntos. Todos os lugares interessantes que você quer ir já faz um bom tempo, mas não tem companhia, e até naqueles rolês mais furados que fariam todo o sentido – na sua mente – seriam muito mais divertidos se ela estivesse contigo (leia mais aqui).

Você quer chamá-la pro cinema e para aquela exposição recém inaugurada daquele diretor cult que ninguém conhece. Você quer mais é traze-la para o seu dia a dia e fazer de tudo para que ela se mantenha interessada e fique tempo o suficiente para poder compartilhar os seus desejos, anseios e sonhos.

Só que nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente deseja, e aquilo que parecia ter tudo pra dar certo vai desandando como um trem que sai dos trilhos e não há nada que se possa fazer para controlar o curso natural de um trem desgovernado: o choque. Nesse caso, o nosso choque de realidade.

Entre vários convites negados com as desculpas mais esfarrapadas possíveis e as mensagens não visualizadas ou visualizadas e não respondidas, damos de cara com a parede e ficamos completamente atordoados. Ficamos perdidos sem saber o que fazer para atrair a atenção daquela pessoa que ainda estamos interessados, mas temos que concorrer com outras pessoas em um mundo com aproximadamente 7 bilhões de habitantes.

Mas qual é o limite da insistência?

limite da insistência - 2

Além de concorrer com as milhares de atualizações que pipocam na tela do smartphone do possível futuro amor da sua vida e que parecem muito mais interessantes do que nós, meros e normais mortais. O que fazer quando o nosso ego não nos deixa largar o osso quando está na cara que aquele serumaninho que está tirando a nossa sanidade não está mais tão a fim assim?

É difícil desistir de algo que a gente quer tanto e que tinha tudo pra dar certo. É preciso saber que existe uma linha muito tênue entre a persistência saudável e a insistência em alguém que, claramente, não quer fazer parte da nossa vida. “E se ele (a) fosse o amor da minha vida?”. É, acho que você nunca vai saber, ou vai sim, pois existe muita coisa ainda para ser vivida. O mundo gira e, numa dessas idas e vindas, pode bater na sua porta de novo se realmente for pra ser.

Então, fica a dúvida: qual é o limite da insistência? O limite está quando aquela tentativa desenfreada começa a te esgotar fisicamente e mentalmente, ou seja, está claro que essa pessoa não está te fazendo tão bem assim… Por isso, é preciso saber a hora certa de tirar o time de campo e buscar outras possibilidades que podem estar bem a sua frente, mas você não consegue enxergar e entender que a culpa não é sua que deve ter defeitos demais (leia mais aqui).

É preciso saber que, apesar de a insistência ser uma qualidade necessária para conseguir aquilo que queremos, a qualidade mais interessante que a gente pode ter é o amor próprio.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...