Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Deixa eu te contar uma coisa: o mais bonito do amor talvez seja que, quando menos merecemos, o diacho aparece e continua do nosso lado. Você mostra seus defeitos e ele continua ali. Você pisa feio na bola, se arrepende. Ele fica chateado, mas permanece. Então tu ficas até desconfiada… Não vai embora não?!

– Não! – ele responde sem ponderar.

É amor. Não é só paixão, não passa depois de 3 meses de tentativa, ele fica.

Nem adianta fazer a conta para ver quem está se doando mais, procurando mais, fazendo mais… A conta não é exata, a vida não fica perfeita, nem em equilíbrio. É capaz de tudo dar errado no início e o bendito ficar.

Às vezes, chega a ser chato, insistente… Mas é assim. E quanto mais você tenta titubear, dar para trás, ele não deixa e exige coragem porque é corajoso.

Eu bem sei que você carrega marcas do passado, mas não adianta se proteger, não, ele vai derrubar seus muros, armar a bagunça e te fazer passar a noite em claro… Muitos outros fizeram o mesmo e foram embora, deixaram tudo para você arrumar, mas ele escolheu ficar e ajeitar tudo com você. Parece ilógico, uma história que você tenta virar a página, mudar o livro, mas percebe que tem sempre mais um capítulo.

Ok, dito tudo isso e as coisas maravilhosas que te falaram sobre o amor, você bem que quer, não é?! Se enche de coragem e diz que agora vai tentar, vai ser diferente e fazer acontecer… Mas não é assim, não depende só de você. Pode simplesmente não acontecer, como todos os outros, porque talvez hoje ele tenha decidido ficar sozinho mesmo, não sentiu aquilo que não sabemos explicar, paciência.

Então, como saber se é amor?

Está aí: não tem receita, não tem como saber, é quebrando a cara mesmo. É mergulhando e se afogando que aprendemos a nadar contra a corrente. Não posso te dar uma data que marque o momento, nem os sinais, não há um número de tentativas para ser dessa vez. Tem gente que acerta de primeira. Incrível, né?! Eu sempre acho um verdadeiro milagre quando encontro casais de senhores que me contam essas histórias…

Orgulhosos e egoístas, abaixam a guarda e se dobram diante do amor; românticos buscando intensidade se cansam, quase desistem; religiosos, cheios de fé, se decepcionam… Então, quando menos esperam, ele está lá. Posso falar o dia inteiro sobre isso, mas não conseguirei te mostrar a luz no fim do túnel…

O amor acontece. Brota no solo mais pobre, morre no mais fértil e não há nada que se possa fazer. É imprevisível, muitas vezes não dá alarde, num primeiro momento pode ser breve, simples e você está aí esperando o grande acontecimento, o terremoto, a reviravolta que mudará a sua vida. Às vezes, ele chega e você simplesmente sabe que ele chegou, reconhece o olhar, as marquinhas que se formam no canto do olho quando ele ri, está na sensação de proteção que você sentiu quando ele te abraçou, na segurança que teve ao deitar em seu colo.

Se quer um único conselho sobre isso, lhe dou: não fique procurando o amor, mas deixe que ele te encontre. Perdoe os seus erros passados, perdoe os erros do seu parceiro também. “Não dê 7 chances, mas 7 x 70” – (Mt – 18, 21-22). Lembre-se de quantas vezes errou e perdoou os erros dos seus pais, irmãos, amigos… Das pessoas que ama.

Porque o amor é assim, não esquece de si quando dá mais porque a felicidade dele também é a sua, o sucesso dele também é seu, assim como o fracasso e a tristeza. Tudo se torna “nosso”. O amor faz somas que desafiam a matemática e a lógica porque o amor não tem razão. São dois inteiros que juntos não são perfeitos, mas ainda melhores.

A paixão não é uma escolha, mas o amor é. Paixão passa rápido, é apenas um alarde. Um não depende do outro, então escolha ficar, permanecer, perdoar, esquecer e recomeçar quantas vezes for preciso.

O amor é para os corajosos, é para quem ama apesar de tudo, é para os dois que escolhem ficar na mesma história, na mesma página e caminhando olhando para uma mesma direção. Por último, mas não menos importante, o amor parece utópico porque, eu acredito, é um presente divino, então tem que estar preparado para recebê-lo. Seja inteira e não tenha medo de transbordar quando ele aparecer, juro para você que vai valer a pena.

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” – (1Cor 13,7)

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)