O que você procura?

A primeira coisa que me vêm à cabeça quando penso em cetim é a Selena Gomez ou Gisele Bündchen em algum red carpet da vida. A verdade é que esse tecido tem milhares de outras funcionalidades e pode ser bem prático para usar no dia a dia. Tanto para quem vive no escritório ou apenas quem procura uma versão mais arrumadinha da blusa de malha, o cetim é uma ótima alternativa. Vem aprender em que ocasiões você pode usar:

Cetim: como e quando usar

Slip dress

cetim

Imagem: Reprodução/ Chiara Ferragni

O slip dress apareceu tímido, com carinha de anos 90 mas hoje já é peça coringa dos nosso armários. Além de ser um vestido perfeito para a meia estação, já que funciona super bem com sobreposição, ele não é chique demais para um almoço e nem simples demais para a balada. Ou seja, dá para usar em qualquer ocasião, basta acertar no styling. Se for usar de dia, experimente com um tênis e t-shirt. De noite um scarpin ou bota over the knee com jaqueta oversized montam um look babadeiro!

Pijama

cetim

Imagem: Reprodução/ Camila Coutinho

Já que o slip dress parece uma camisola, por que não sair de casa de pijama de cetim? Essa foi uma tendência que ficou por muito tempo nos red carpets, mas tem gente que já conseguiu adaptar para a vida real! Ultimamente os looks da Camila Coutinho têm me encantado muito porque ela consegue ser super chique sem perder o conforto. Imagina ir pra uma festa com um look desses? Dá para dançar sem se preocupar com nada, uma maravilha.

Blusinha

cetim

Imagem: Reprodução/ Luiza Brasil

O modelo mais comum de blusinha de cetim é aquela que parece com o slip dress, mas a gente curte mesmo uma ousadia. Esse modelo de frente única da Luiza Brasil é bem fresquinho, ótimo para as altas temperaturas e ainda tem um bônus: o amarelo, cor que promete fazer sucesso na Primavera/ Verão. Quem não gosta muito da cor pode tentar misturá-la com tons mais neutros como o preto ou azul marinho.

Bomber jacket

cetim

Imagem: Reprodução/ Song of Style

Um look novo com a bomber jacket nunca é demais! Eu amo esse tipo de jaqueta em cetim porque configura a mistura de um tecido originalmente sofisticado com uma peça com proposta esportiva. O mais legal é quando a estampa também foge do comum, como por exemplo esse floral incrível da Aimee Song.

Saia plissada

cetim

Imagem: Reprodução/ Tanesha

saia plissada para mim é um dos modelos mais democráticos que existem! Não necessariamente precisa ser de cetim, mas o tecido tem um brilho a mais que cai bem em qualquer ocasião. Esse look em tons pastel é perfeito para esse finzinho de inverno. No verão, é só substituir o moletom por uma regatinha e aproveitar a época de usar os bracinhos de fora.

Imagem de capa: Reprodução/ Tanesha


Agora que você já sabe quando usar cetim, que tal responder a uma dúvida de uma leitora no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤