O que você procura?

Quantas vezes um casal faz amor? Quantas vezes por semana devo fazer sexo com meu parceiro para ser considerada como uma pessoa “dentro da média” e feliz segundo o consenso mundial sobre esse assunto? Você já se fez ou até mesmo já ouviu tais perguntas?

Existe um número que define como anda a vida sexual do casal e se ela está saudável ou não?

Comparações sobre a rotina sexual de casais são bastante comuns principalmente nas rodas de amigos. Nós, mulheres, temos a tendência de comentar e trocar experiência com nossas amigas mais próximas, certo? Nossos parceiros? Devem fazem o mesmo também.

O balde de água fria bate quando descobrimos que o nosso casal de amigos transa 5 vezes por semana, enquanto nós vivemos na média de 1 a 2 vezes, no máximo!

Nesses instantes, inevitavelmente, nos perguntamos ‘Quantas vezes por semana devo fazer sexo? Há algo de errado comigo ou com o meu relacionamento?’ Calma! Vamos falar sobre esse assunto de uma forma leve e fácil! =)

Quantas vezes por semana devo fazer sexo?

quantas vezes por semana devo fazer sexo - 1

Existem muitos estudos referentes ao número de vezes que um casal faz, ou deveria, fazer amor semanalmente. Um deles, realizado pelos pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, buscou mensurar o quanto tal prática estaria relacionada ao nível de felicidade (veja a pesquisa aqui).

Em seus experimentos, entretanto, ficou comprovado que o aumento, ao menos o obrigatório, do número de vezes que o casal teve sexo durante a semana em nada melhorava o seu grau de satisfação e, muito menos, os tornava mais felizes.

Segundo essa mesma pesquisa, a pergunta “Quantas vezes devo fazer sexo?” deve ser respondida de modo pessoal, sendo indispensável que cada casal pratique apenas aquilo que realmente deseja e jamais por obrigação visto que essa diminui o desejo e a libido.

Outro estudo, desta vez brasileiro, realizado pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, destacou que nosso povo transa em média três vezes por semana, porém destacando-se que este não é um número perfeito, apenas a realidade (veja a pesquisa aqui).

Entre os problemas apontados pelos entrevistados e que os levam a ter o apetite sexual diminuído estão a disfunção erétil – entre 32% dos homens – e a dificuldade de atingir o orgasmo – entre 43% de nós, mulheres. Tais números foram obtidos a partir de um estudo que ouviu 3 mil pessoas com idades entre 18 e 70 anos e de ambos os gêneros.

Outro ponto observado nessa pesquisa é que o número de vezes por semana que um casal faz amor varia muito ao decorrer da vida e do relacionamento. Geralmente quando se conhecem há muito mais desejo e vontade, entretanto nem sempre existe um local apropriado. Com o casamento, há o local, porém muitas responsabilidades e assim por diante.

Mais qualidade e menos quantidade!

Quantas vezes por semana devo fazer sexo - 2

Sim! Essa é a regra mais clara tratando-se do assunto e é fácil entender o porquê. Afinal, você prefere várias rapidinhas durante a semana ou uma transa daquelas fantásticas, com direito a muitas preliminares, muito sexo oral e muitas novas sensações com produtos eróticos?

Provavelmente a segunda opção é mais interessante! Mesmo para os homens, que se excitam e atingem o orgasmo mais rápido, um sexo assim é muito mais prazeroso do que aqueles 5 minutinhos antes de ir para o trabalho – ressaltando-se que este também é importante para o equilíbrio sexual do casal, porém não podendo ser o único contato na cama entre vocês!

E, voltando às questões iniciais desse artigo, “quantas vezes por semana um casal faz amor e quantas vezes devo fazer sexo semanalmente” a resposta é clara: Quantas vezes você e seu parceiro quiserem, sentirem vontade, tesão e desejo.

Nenhuma transa a mais ou menos disso, certo?

Lembre-se apenas de reparar se aquilo que vocês querem é muito peculiar. Por exemplo, se vocês têm condições como lugar e oportunidade, comuns à vida de casado, e ainda assim procuram um ao outro apenas uma vez por mês, pode ser que o relacionamento esteja esfriando e nesse caso é indispensável dar uma boa apimentada na relação.

Também procure trazer novidades à cama. Se inspire em filmes, como “50 Tons” quem sabe para fugir da rotina e dar aquele up que você e seu parceiro precisam na hora H.

E, sobretudo, não deixe de acompanhar nossas publicações com dicas sobre como melhorar sua vida sexual. =)

Quantas vezes por semana devo fazer sexo?‘ é apenas uma pergunta que deixará de fazer sentido se você por em prática tudo o que seu corpo e mente realmente querem.

Imagem: Amy Cloud Photography

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤