Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A depressão é um dos males do século: considerada a doença mais incapacitante do mundo, ela afeta 4,4% da população mundial. No Brasil, 5,8% da população sofre com essa doença mental. Em 10 anos, o número de pessoas que têm depressão aumentou 18%, em média, e parece que o número vai continuar a crescer se não começarmos a falar sério sobre esse assunto.

Por causa dos tabus a respeito, pessoas que sofrem de depressão preferem lidar com a doença caladas – e caem cada vez mais fundo nesse desequilíbrio mental. Elas sentem medo de serem taxadas de loucas, de ouvirem que tudo não passa de frescura ou ‘mimimi’ e acreditam que o que sentem não vai ser levado a sério. Essa é uma das razões pelas quais pessoas depressivas acabam cometendo suicídio: como não acreditam que é possível pedir ajuda, elas veem a morte como a única saída para o que sentem.

Criamos, então, este teste para começar a discussão e, principalmente, fazer você prestar atenção no que sente e tentar identificar os sintomas que tem no dia a dia. O mais importante aqui, é lembrar de duas coisas:

  1. Você precisa ser sincera com você mesma na hora de dar as respostas;
  2. Esse teste não é um diagnóstico médico, mas uma referência de que algo pode não estar bem com você.

Com isso, queremos dizer que você pode usar esse teste como uma base para começar a entender o que está passando, mas é imprescindível que você busque um psiquiatra ou um profissional da saúde mental (como um psicólogo ou terapeuta) para ter mais clareza sobre o que você está passando. Não tenha medo de pedir ajuda, independentemente do seu resultado no teste, ok?

Imagem: Reprodução / 13 Reasons Why


Que tal usar a sua experiência com doenças mentais para ajudar a nossa usuária?

@ load more