O que você procura?

Sabe aquela série escondida lá no Netflix? Você sabe que tem muita coisa boa por lá, mas às vezes fica vagando pelas opções sem rumo durante mais tempo do que gostaria e nem sempre faz a escolha certa. Vou te dar uma dica pra você acertar na próxima série que vai assistir: ‘As Telefonistas‘ ou no original ‘Las Chicas Del Cable’.

Essa é a primeira série espanhola do Netflix e me fez viciar nos primeiros minutos. A história se passa na década de 20, iniciando no ano de 1928 na cidade de Madri e conta a história de uma mulher, Alba Romero.

Se você não gosta de spoilers, melhor parar o texto por aqui.

Mas, se quer saber mais motivos para assistir essa série, veja algumas coisas que aprendi assistindo a primeira temporada de ‘As Telefonistas‘, com oito episódios (infelizmente é só isso por enquanto) dessa série que junta drama, ação e romance na medida certa.

Razões para assistir ‘As Telefonistas’:

1. Podemos comemorar nossas vitórias como mulheres!

Meu Deus! Se achamos que as coisas na sociedade atual são difíceis para nós mulheres, a série nos faz sentir gratidão por tudo aquilo que conquistamos. Hoje a igualdade ainda é um sonho, mas você consegue imaginar na década de 20? Eu conseguia antes de ver, mas depois de percorrer os episódios da temporada pude conhecer muitas curiosidades da época. Por exemplo, a série mostra como a lei está dos lados dos homens em diversos momentos, em casos de violência, acontecimentos políticos e até financeiros como quando uma das personagens precisa de uma autorização escrita do marido para sacar dinheiro no banco.

A gente ainda está longe da igualdade, mas quando vejo exemplos desse, eu penso: poxa vida, tanta luta valeu à pena! Mesmo dando passos de formiga, estamos sempre caminhando para um futuro melhor!

2. Podemos perceber o quanto ainda temos que percorrer pelos nossos direitos!

Emma Darvick GIFs - Find & Share on GIPHY

Infelizmente, o contrário também acontece em ‘As Telefonistas‘, pois, além de evidenciar nossas vitórias, também traz questões ainda existentes, mesmo depois de decorridos tantos anos e lutas. Alguns exemplos que ainda podemos encontrar no mundo de hoje e vemos na série são: preconceito por mulheres que estão no mercado de trabalho, rivalidades desnecessárias entre nós, sexualidade velada, etc.

Infelizmente ainda temos um longo caminho! Alguns deles existem há décadas e ainda não conseguimos vencer. Mas, não vamos desanimar hein? Afinal, como foi dito logo ali em cima, já conquistamos muito e conseguiremos mais desde que nossa luta continue, diariamente, em pequenas ou grandes coisas que fazem parte do nosso cotidiano.

3. A gente aprende que nem sempre as coisas saem como a gente gostaria e isso é ótimo!

A personagem principal, Alba, está o tempo todo vivendo reviravoltas na sua vida. Mesmo tendo todos os planos mirabolantes para escapar de milhões de situações, a imprevisibilidade é o que faz de tudo muito interessante! Se os planos dela dão certo ou não, você vai ter que assistir para saber, mas quando a vida aparece cheia de surpresas é que as coisas ficam ainda melhores.

E é assim com a gente também não é? Às vezes ficamos tão frustrados por algo não dar certo que não conseguimos contemplar a grandeza do que o destino nos trouxe. Pra Alba, foi surpresa atrás de surpresa e todas elas contribuíram imensamente para o crescimento da personagem durante a série. Então, que tal aprender a crescer com nossos percalços também? Assim a gente aproveita muito cada experiência e faz dos limões, uma deliciosa limonada!

4. Percebemos que se abrir para as pessoas nos faz mais felizes!

Essa foi a maior das lições que aprendi com a jornada de Alba em ‘As Telefonistas‘. Ela começa sua caminhada bem solitária, mas ao longo do caminho aprende o valor de boas amizades e de um amor de verdade. Mesmo resistente à aproximação inicialmente, em algum momento seus vínculos se tornam genuínos o que faz que nós, espectadores, também nos tornamos mais próximos dos personagens que a cercam.

Pra nós vale da mesma forma: pessoas que nos fazem bem nos fazem mais felizes. Parece simples né? Mas, verdadeiramente, bons relacionamentos nos tornam pessoas melhores e mais saudáveis. Então que tal investir em boas amizades e deixar de lado quem te faz mal?

5. Notamos que ser uma mulher forte é lindo!

Vintage GIFs - Find & Share on GIPHY

Blanca Suárez interpreta Alba Romero e ela é uma mulher muito linda. Mas, ao decorrer conhece-la a achei ainda mais bonita. Isso porque, além de ter um cabelo e uma maquiagem impecáveis, ela se mostra uma mulher confiante, forte e determinada por seus objetivos. Em alguns momentos sua determinação até parece um pouco de teimosia, mas a meu ver, só demonstra que ela vai atrás do que quer com muita garra!

Isso é lindo de se ver e temos que tentar ser um pouco mais determinadas quando o assunto é lutar pelo que acreditamos! Esquece essa ideia de que mulheres têm que ser frágeis e dependentes. Isso já ficou pra trás e já conquistamos o direito de ser quem queremos ser. Isso sim é lindo!

E aí, consegue te convencer a dar uma olhadinha na série? Olha que nem falei do figurino, trilha sonora, atores e etc. Então corre lá no Netflix, se prepare para maratonar e não se esquece de me contar o que achou!

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)