4 realidades sobre menstruação que ninguém te conta

“Ah, tudo agora é TPM. Ficou estressadinha, joga a culpa na menstruação e tá tudo ok.”
“Nossa, que cara péssima. Cólica nem deve ser ruim assim. Quero ver se soubesse a dor que uma chutada no saco leva.”
Tá na hora de saber detalhes sórdidos sobre a menstruação
E aí, Brasil? Hoje o post é sobre o quê? Menstruação. Só que agora nós vamos mostrar aqui alguns fatos que ninguém conta para vocês, homens, sobre o quanto o Chico pode ser bem incômodo. E vale também um abraço em cada uma de nós, que compartilhamos esse tipo de sofrimentos e nos identificamos com tudo que virá a seguir. Eu só queria ver se existe marmanjo que ia ter pique para aguentar isso aqui:
1. A relação entre o espirro e o segundo dia
Para os desinformados, o segundo dia de uma menstruação costuma ser o de maior fluxo. Agora, digamos que você está na rua, passa por um lugar cheio de poeira e espirra. Imagine, neste momento, um tsunami denso saindo de dentro de você por causa disso. É assim que a gente se sente quando: espirra, ri, faz força para segurar peso, etc.
2. Sobre a diferença entre sensação e realidade
Existe um paradoxo na vida da mulher que é o seguinte: será que vazou? O que que acontece: tem hora que a gente sente que desceu material alí o suficiente para borrar a calça até os joelhos. Daí saímos correndo, com as pernas mais fechadinhas e a mão na bunda até um banheiro mais próximo. Chegando lá, descobrimos uma borrinha inofensiva.
E tem vezes que estamos tranquilas, apenas um pouco inchadas e, quando assustamos, nossa melhor amiga está sussurrando para você que sua calça está completamente manchada. Ah, o que fazer quando não tem blusa de frio para tampar?
3. O mistério do O.B
O O.B é um absorvente íntimo super eficiente. Apesar da cena bizarra que é colocar ele, você terá uma garantia de 80% de que nada vai dar ruim até chegar a hora de tirá-lo. Pois então: nosso canal é fundo, ou seja, não dá para sentir ele lá dentro. Logo, ele não incomoda! Ótimo? Ótimo. Mas aí num dia mega corrido você acaba esquecendo ele lá. Ou então, a cordinha dele arrebentou e você não sabe nem por onde começar para tirar ele de lá. Dá para rolar um Stranger Things sinistro com esse negócio, viu?
4. Relação entre cólica e dor
Essa danadinha tá presente aí em quase todos os dias da menstruação. Tem gente que já se perguntou se essa dor é parecida com a dor do fucking parto? Tem sim. Tem mulher que não consegue sair da cama por causa da dor? Ô. E quando você é do tipo que tem cólicas no estilo boomerang? Vem aquela dor gigantesca, você faz a careta do século e, então, ela passa. Daí você pensa: nah, nem preciso de remédio. E aí, minutos depois, ela volta com tudo e some mais uma vez. E você começa a se perguntar por que ainda não tomou Buscopan.
Vamos para as bizarrices finais:
Encontrei dois vídeos maravilhosos na internet que conseguem descrever bem toda aquela sensação menstrual que ninguém te conta. Dá pra sentir na pele direitinho. Então aperta o play nesses dois e aprenda de uma vez por todas que menstruação não é fácil pra ninguém, muito menos mimimi:
Imagem: BoredPanda