Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Existe uma rede, secreta ou não, de mulheres que ajudam-se mutuamente. Precisava contar uma coisa a todos vocês. Inclusive homens, que nos leem. Nós, mulheres, temos uma espécie de sociedade mútua. Algo como uma “maçonaria feminina”. E isso começa com nossas mães, depois vão para as nossas irmãs, depois nossas amigas e até desconhecidas. A maioria de nós já passou por situações que até Deus duvida. Por isso, não vemos outra saída a não ser ajudarmos umas as outras, criando uma verdadeira rede de mulheres.

De relacionamentos abusivos a abandono dos companheiros, de gravidezes complicadas a problemas com os filhos, de emergências de beleza e até sexuais, recorremos as nossas amigas para um apoio físico, energético, espiritual. Amizade entre mulheres é uma força poderosa. Engana-se quem pensa que não é. Ela passa por fases, por lacunas, ausências, mas é suprida por abraços e ajudas fraternas que dão início a uma força maior de resistência: a sororidade.

A sororidade é a consolidação deste pacto que temos umas com as outras. Uma relação sólida de respeito, consideração e sabedoria. Que nos permite ajudar outras mulheres com uma palavra de carinho, com um abraço, com um elogio sincero. Nessa dimensão, já somos parte umas das outras na construção da autoestima, na autoafirmação, no empoderamento, na criação dos filhos, no compartilhamento de dicas preciosas.

rede de mulheres 1

Sororidade: uma rede de mulheres que não para de crescer!

Movimentos como o “Vamos juntas” e “Indique uma mana” estão aí para provar o quão forte nós somos quando estamos juntas. O quanto somos poderosas e realmente dispostas a nos ajudar quando precisamos. Afinal, reconhecemo-nos umasnas outras em nossas sensibilidades e forças a fim de construir referências cada vez mais sólidas de como sobreviver a tantas agruras que permeiam o simples ato de existir mulher.

Mulheres, não neguem a nossa força de ajuda mútua. Não deixem que ninguém enfraqueça a nossa união ao dizer que amizade de mulher não existe. Ela é viva, real e cheia de defeitos como várias outras que vemos no mundo, mas necessária para que possamos nos fortalecer e enfrentar outras questões que concernem ao nosso existir. Se tiver numa pior, busque ajuda e se encha de força para encher outras pessoas, outras mulheres que precisam de você. Nunca duvide da força da rede de mulheres que lutam pelos ideais!

rede de mulheres 2

Aprenda também que a verdadeira amiga é aquela que te empodera. Que te ajuda, que não te põe para baixo. Aquela que sabe tocar sua alma com carinho. Que não abandona. Que tem o melhor abraço e os melhores conselhos sobre como agir. Entenda, porém, que ela pode ter surgido ontem ou estar contigo há dez anos. Importante mesmo é entender que o papel dela é fazer você se amar, amar sua pele. E você, a mesma coisa: seja esse tipo de amiga. Que elogia, que faz bem, que enche a vida de outras mulheres de esperança e coragem. Não há nada mais maravilhoso do que a rede, secreta ou não, de mulheres que se ajudam. Não tem terapia mais maneira do que uma noite de bar com suas amigas. Valorize esse momento!

Fortaleça a nossa rede de mulheres. E seja parte dela você também!

Imagem: via Pinterest

@ load more