O que você procura?

Ultimamente me pego pensando muito sobre assuntos que dizem respeito a relacionamentos. Eu sempre acreditei que relacionamento é algo sagrado. Tudo bem que não é um casamento, um matrimônio, mas não deixa de ser um compromisso. Você se compromete em respeitar aquela pessoa.

Se você escolheu, é porque gosta – e se gosta, o mínimo que pode fazer é respeitá-la. Caso contrário, porque raios você foi namorar? E então vejo que algumas pessoas não conseguem pensar por esse lado. Eu acho tudo uma bizarrice sem fim. Ou vai ver eu que sou a cafona e ando demais na contramão do mundo tão moderno que esqueceu de me reciclar.

Algumas pessoas se relacionam já pensando no término. É uma espécie de teste. Um test-drive por assim dizer. Vamos tentar ver se funciona. Nós ficamos juntos. Colocamos mil fotos no Instagram e mais outras mil no Facebook – porque casal que é casal precisa mostrar aos quatro cantos que está feliz, mesmo de fato nem estando. E o tempo vai passando. Se funcionar. Beleza.

Mas daí se não funcionar, tem um monte de gente linda solteira mesmo… Vou ficar em um relacionamento se eu posso terminar e procurar outra, pra quê? As pessoas não conseguem passar nem da primeira briga em um namoro. Acham que o mundo precisa ser todo perfeitinho demais, com as vidas perfeitinhas demais, com os beijos perfeitinhos demais, com o sexo perfeitinho demais, com o corpo sempre perfeitinho demais, e o sorriso eterno e sem choro.

Sobre relacionamentos e prazos de validade 1

Acham que tudo precisa ser momento de felicidade dentro de uma relação. Que namoro é só andar de mãos dadas, tomar sorvete, comer pipoca, assistir filme, gargalhar, transar, viver, beijar, sorrir e não sei mais o que. Só que elas esquecem que nós não somos perfeitos. Sociedade amada, vou contar uma coisa pra vocês.

Sim, eu vou contar algo que vai ferir, mas eu preciso conta: ACORDA QUE NÓS NÃO SOMOS PERFEITOS. Nós temos defeitos sim. Se ele tem, eu tenho, você tem, todo mundo tem. Nós somos seres imperfeitos. Somos seres que erram – e que erram bem mais que acertam. Só que todo mundo tá nesse pacote. Não tem nenhum príncipe encantado dos irmãos Grimm fora disso.

Então uma hora ou outra esses defeitos vão vir à tona. Se você briga com o seu irmão, que você ama enlouquecidamente e daria a vida por ele. Se tem dias que você gostaria de matar a sua melhor amiga, mesmo ela sendo tudo pra você e você nem imaginando uma vida sem ela, se tem horas que sua mãe te irrita em demasia, mas se algo acontecer com ela você morre junto, acha que vai ser diferente com o seu namorado ou namorada?

Vocês vão brigar sim. Vocês vão sofrer sim. Vocês vão chorar sim. Vocês vão querer tacar o vaso com flores dado pela tia-avó-irmã-da-prima que trouxe de Portugal em 1900 na cara um do outro sim. Essas coisas acontecem. São momentos inevitáveis da vida. O problema é que as pessoas querem tudo redondinho, tudo bonitinho. Não tem mais paciência para nada. Se não deu certo, troca, simples assim.

Sobre relacionamentos e prazos de validade 2

Só que se esse ciclo vira vicioso, ninguém nunca vai encontrar a pessoa com quem viverá de fato. Vai sempre pensar no mundo lá fora. O que se deve fazer é consertar o que tem. Relacionamento é paciência. É saber se colocar no lugar do outro. É ouvir, e melhor, entender. Você pode até não aceitar certos atos, mas precisa entender. Precisa compreender que uma vida a dois é isso. Você não está mais sozinho, tem outro ser com um coração pulsante batendo aí do seu lado. Não é só de mãos dadas que vive um casal. É uma vida entrelaçada.

Não estou falando que você tem que casar com quem está. Mas ficar com alguém pensando no término só dificulta uma relação. Como crescer, amadurecer eviver a dois quando se está louco para voltar a ser um?

Quando você se compromete com alguém, não pode pensar em prazos de validade. Em estar com ela hoje e amanhã, mas depois não mais. Estar com alguém que você goste é querer tê-la todos os dias até o fim da vida. Não menos que isso.

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)