Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante para todas nós. Contudo, muitas pessoas não sabem, ou se esqueceram, do motivo pelo qual esse dia existe. Afinal, hoje é dia de dar flores e agradecer às mulheres por existirem? Não. 8 de março é um dia de luta. É a hora de ter a atenção do mundo inteiro voltada a nós (mesmo que seja por um mísero dia, enquanto deveria ser todos).

Dia Internacional da Mulher é mimimi?

Vamos lá: quantas vezes vocês não ouviram alguma pessoa dizer que as feministas estão estragando até o Dia Internacional da Mulher porque elas não querem receber flores? Bem, hoje nós, do Superela, estamos aqui para provar, a partir de perguntas e desabafos de nossas leitoras no Clube Superela, a importância desse famigerado 8 de março.

Leitoras: não se preocupem. Vamos manter o sigilo de vocês <3! 

1 – A culpa não foi dela

Dia Internacional da Mulher

Já resolvemos “começar direito” por aqui. Nossa leitora ficou bêbada em uma festa e sofreu abuso do cara que ela estava ficando. Ao pedir apoio para as mulheres de sua família, a conclusão é de que a culpa foi dela. Afinal, ficar bêbada e sair de uma festa com o boy é distribuir motivos para ser estuprada. Aliás, mulher direita não faz essas coisas, né?

Bem: sabe por que que existe o Dia Internacional da Mulher? Porque nós, assim como os homens, deveríamos ter direito de usarmos o que quisermos. Enquanto somos circuladas por caras andando pelas ruas sem camisa, nós sequer podemos usar uma roupinha curta que, se formos puxadas prum beco, a culpa foi da nossa roupa, e não do cara.

Sem falar que tudo é sempre culpa nossa. Já ouvimos casos de mulheres que sofrem abusos vestindo até mesmo burcas. Então o 8 de março existe pra gente lutar contra essa cultura de que não importa o que nos aconteça, é tudo culpa nossa.

2 – E falando em roupas: decote é sinônimo de falta de respeito

Dia Internacional da Mulher

Sim: todas nós entendemos que um ambiente de trabalho pede por roupas mais formais. Ninguém aqui está querendo subverter os costumes das grandes empresas e falar que a mulher deveria poder chegar lá de biquini. Mas só pelo fato de a blusa dessa moça ter um decote, ela já não merece mais o respeito de ninguém.

Toda a capacidade e esforço dela foram reduzidos pelo traje dela que, de acordo com a sociedade machista, não é de mulher direita. Então o Dia Internacional da Mulher existe, neste caso, para defender que as pessoas parem de julgar nossa capacidade intelectual pela nossa aparência. Afinal, mulheres sexys, gostosas e lindas não devem ser inteligentes, né não?

3 – Ela se sente insegura…

Dia Internacional da Mulher

Aaaah, os padrões sociais, sempre tão cruéis com as mulheres. Não podemos ter gordurinhas, cabelo sempre impecável, arrumadinhas até dizer chega e isso e isso e mais aquilo. E aí, quando nós não nos encaixamos nestes padrões, ficamos com medo de perder o boy. Miga, já passei por isso. E tenho certeza que todas nós, por mais Barbies que sejamos, também já sofremos disso.

Então, o Dia Internacional da Mulher está aí para reafirmar a ideia de que a gente deve se amar acima de tudo, e que nosso medo não deveria ser baseado em “se você não fizer isso, ele vai encontrar quem faça”. Se a pessoa te amar de verdade, ela não vai estar nem aí para isso. Fique bonita para você mesma. Faça dieta porque VOCÊ acha que precisa. Alise o cabelo só se isso REALMENTE te fizer se sentir bem.

8 de março é a prova de que podemos sim, de vez em quando, ser um pouco egoístas.

4 – A família realmente não dá descanso

Dia Internacional da Mulher

É bem curioso, de fato, o quanto algumas pessoas de nossas famílias nos cobram mais por encontrar um parceiro, do que ser bem sucedida na faculdade, por exemplo. Se nós terminamos um relacionamento, e chegamos na festa sozinhas, a primeira pergunta é: cadê o namorado?

“É por isso que você não arranja ninguém”, desse jeito vai acabar ficando pra tia”. Primeiro fator, então, a favor do Dia Internacional da Mulher: nenhuma de nós precisa de um homem na vida para ser bem sucedida. O segundo fator, por fim, seria de que ‘ficar para tia’ pode ser melhor do que passar anos em um casamento abusivo.

5 – Reprimidas sexualmente

Dia Internacional da Mulher

Desde pequenininhas, temos nossa sexualidade reprimida. Masturbar é feio, transar antes de casar também. Fazer sexo sem o intuito de procriar, para NÓS, mulheres, é pecado. Dar no primeiro encontro? Jamais.

Ela só sente prazer quando um homem a toca. E ela não é MESMO a única. A ideia de que precisamos de um homem para gozar é erradíssima. Afinal, nem a maioria deles mesmos sabe nos dar prazer direito. E outra: grande parcela deles só estão preocupados com o próprio prazer.

Então o Dia Internacional da Mulher está aí para lembrar que nós DEVEMOS sentir prazer sim, e que gozar loucamente é um direito nosso. E que ninguém de nós deve ser reprimida por gostar muito mesmo de sexo. E isso não quer dizer que temos o dever de dar para vocês, garotinhos.

Enfim..

Quem fala que o Dia Internacional da Mulher é mimimi provavelmente não sofreu nem metade destes relatos. E para as mulheres que já sofreram, e mesmo assim acham isso normal, a única coisa que posso dizer é que nenhuma de vocês é obrigada a abaixar a cabeça porque tem uma pepeca.

 

 

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)