Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

5 relatos de nossas leitoras que provam a importância do Dia Internacional da Mulher

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante para todas nós. Contudo, muitas pessoas não sabem, ou se esqueceram, do motivo pelo qual esse dia existe. Afinal, hoje é dia de dar flores e agradecer às mulheres por existirem? Não. 8 de março é um dia de luta. É a hora de ter a atenção do mundo inteiro voltada a nós (mesmo que seja por um mísero dia, enquanto deveria ser todos).

Dia Internacional da Mulher é mimimi?

Vamos lá: quantas vezes vocês não ouviram alguma pessoa dizer que as feministas estão estragando até o Dia Internacional da Mulher porque elas não querem receber flores? Bem, hoje nós, do Superela, estamos aqui para provar, a partir de perguntas e desabafos de nossas leitoras no Clube Superela, a importância desse famigerado 8 de março.

Leitoras: não se preocupem. Vamos manter o sigilo de vocês <3! 

1 – A culpa não foi dela

Dia Internacional da Mulher

Já resolvemos “começar direito” por aqui. Nossa leitora ficou bêbada em uma festa e sofreu abuso do cara que ela estava ficando. Ao pedir apoio para as mulheres de sua família, a conclusão é de que a culpa foi dela. Afinal, ficar bêbada e sair de uma festa com o boy é distribuir motivos para ser estuprada. Aliás, mulher direita não faz essas coisas, né?

Bem: sabe por que que existe o Dia Internacional da Mulher? Porque nós, assim como os homens, deveríamos ter direito de usarmos o que quisermos. Enquanto somos circuladas por caras andando pelas ruas sem camisa, nós sequer podemos usar uma roupinha curta que, se formos puxadas prum beco, a culpa foi da nossa roupa, e não do cara.

Sem falar que tudo é sempre culpa nossa. Já ouvimos casos de mulheres que sofrem abusos vestindo até mesmo burcas. Então o 8 de março existe pra gente lutar contra essa cultura de que não importa o que nos aconteça, é tudo culpa nossa.

2 – E falando em roupas: decote é sinônimo de falta de respeito

Dia Internacional da Mulher

Sim: todas nós entendemos que um ambiente de trabalho pede por roupas mais formais. Ninguém aqui está querendo subverter os costumes das grandes empresas e falar que a mulher deveria poder chegar lá de biquini. Mas só pelo fato de a blusa dessa moça ter um decote, ela já não merece mais o respeito de ninguém.

Toda a capacidade e esforço dela foram reduzidos pelo traje dela que, de acordo com a sociedade machista, não é de mulher direita. Então o Dia Internacional da Mulher existe, neste caso, para defender que as pessoas parem de julgar nossa capacidade intelectual pela nossa aparência. Afinal, mulheres sexys, gostosas e lindas não devem ser inteligentes, né não?

3 – Ela se sente insegura…

Dia Internacional da Mulher

Aaaah, os padrões sociais, sempre tão cruéis com as mulheres. Não podemos ter gordurinhas, cabelo sempre impecável, arrumadinhas até dizer chega e isso e isso e mais aquilo. E aí, quando nós não nos encaixamos nestes padrões, ficamos com medo de perder o boy. Miga, já passei por isso. E tenho certeza que todas nós, por mais Barbies que sejamos, também já sofremos disso.

Então, o Dia Internacional da Mulher está aí para reafirmar a ideia de que a gente deve se amar acima de tudo, e que nosso medo não deveria ser baseado em “se você não fizer isso, ele vai encontrar quem faça”. Se a pessoa te amar de verdade, ela não vai estar nem aí para isso. Fique bonita para você mesma. Faça dieta porque VOCÊ acha que precisa. Alise o cabelo só se isso REALMENTE te fizer se sentir bem.

8 de março é a prova de que podemos sim, de vez em quando, ser um pouco egoístas.

4 – A família realmente não dá descanso

Dia Internacional da Mulher

É bem curioso, de fato, o quanto algumas pessoas de nossas famílias nos cobram mais por encontrar um parceiro, do que ser bem sucedida na faculdade, por exemplo. Se nós terminamos um relacionamento, e chegamos na festa sozinhas, a primeira pergunta é: cadê o namorado?

“É por isso que você não arranja ninguém”, desse jeito vai acabar ficando pra tia”. Primeiro fator, então, a favor do Dia Internacional da Mulher: nenhuma de nós precisa de um homem na vida para ser bem sucedida. O segundo fator, por fim, seria de que ‘ficar para tia’ pode ser melhor do que passar anos em um casamento abusivo.

5 – Reprimidas sexualmente

Dia Internacional da Mulher

Desde pequenininhas, temos nossa sexualidade reprimida. Masturbar é feio, transar antes de casar também. Fazer sexo sem o intuito de procriar, para NÓS, mulheres, é pecado. Dar no primeiro encontro? Jamais.

Ela só sente prazer quando um homem a toca. E ela não é MESMO a única. A ideia de que precisamos de um homem para gozar é erradíssima. Afinal, nem a maioria deles mesmos sabe nos dar prazer direito. E outra: grande parcela deles só estão preocupados com o próprio prazer.

Então o Dia Internacional da Mulher está aí para lembrar que nós DEVEMOS sentir prazer sim, e que gozar loucamente é um direito nosso. E que ninguém de nós deve ser reprimida por gostar muito mesmo de sexo. E isso não quer dizer que temos o dever de dar para vocês, garotinhos.

Enfim..

Quem fala que o Dia Internacional da Mulher é mimimi provavelmente não sofreu nem metade destes relatos. E para as mulheres que já sofreram, e mesmo assim acham isso normal, a única coisa que posso dizer é que nenhuma de vocês é obrigada a abaixar a cabeça porque tem uma pepeca.

 

 

 

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.