Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se têm muitas mulheres que estão solteiras por opção, têm também aquelas que até querem a sorte de um amor tranquilo – como diria Cazuza –, mas preferem ficar só diante de opções tão pobres de espirito.

Deixa eu explicar melhor, elas querem alguém ao lado para dividir o sofá na hora da Netflix e a pipoca no cinema, também querem dividir o copo de cerveja e a balada no sábado, mas só lhes chegam homens que têm deixado muito a desejar e, por isso, continuam na melhor companhia: a delas mesmas e dos amigos (leia mais aqui). Então, resolvi fazer uma listinha para orientar esses homens – que, cá entre nós, estão pecando nos mais básicos conceitos.

Não estou falando de aparência física. Meus queridos, pode até existir paixão à primeira vista, mas o amor é construído depois de muitos encontros e depois que a paixão que bateu, vai passar um tempo. Então, entendam que um rostinho bonito é o que mais tem por aí. Não, eu estou aqui para falar de caráter, respeito e educação. Parece coisa simples, papo do básico mesmo, mas percebo que o que mais existe neste mundo é homem (e mulher também) que tem que voltar lá para o bê-a-bá do relacionamento.

1. Tem que saber que quem manda em mim sou eu

Somente eu, viu?! Você pode, no máximo, palpitar. Pode até achar que minha roupa é curta, mas só vou mudar se EU me sentir desconfortável com ela. A cor do meu batom sou eu quem decido, assim como qualquer coisa referente ao que está em MEU corpo, ok?

2. Continuaremos a ter nossas amizades

Não vamos brigar por isso porque não há o que discutir, relacionamentos vão e vem e as minhas amizades, algumas já beirando 15 anos, sempre ficam e sempre serão minha prioridade. Nada de me proibir de ver o amiguinho porque não vou proibi-lo de ver a amiguinha, combinado?! ?

namorar comigo

3. Respeitará TODOS os meus amigos

Eu tenho uma diversidade imensa de amigos: heterossexuais, gays, lésbicas, bissexuais, de direita, de esquerda, de centro, de não saber quem está no poder, negro, branco, pardo, albino, indígena, católicos, ateus, evangélicos, espiritas… Enfim, cada um com suas características, preferencias e posições e você terá que respeitar todos eles independentemente do que pensa.

4. Nós não nascemos grudados, meu amor!

Eu posso sair sem você e vice-versa. Aliás, acho muito saudável que você saia com seus amigos/colegas/família sem mim e eu também… Podemos viajar sem o outro e não há motivo para crise, ok?! Mando os seus cumprimentos quando não estiver e depois compensamos a saudade na cama, tenho certeza que vai gostar disso…

5. Educação é algo primordial

Sabe algo que eu detesto? Gente que trata, por qualquer que seja o motivo, alguém mal… Não tolero discurso de ódio, não aceito falta de empatia (leia mais aqui). Para sair comigo tem que saber que eu já fiquei conversando com mendigo na rua e com preso na delegacia porque eu sempre soube que eles não são diferentes de mim, apenas estavam em uma condição diferente. Respeito a todos independentemente de fator social, raça, credo e orientação sexual e espero que quem esteja ao meu lado faça o mesmo, já reforço aqui.

6. Sou feminista, sim, porque sou mulher. Óbvio!

Meu bem, se você acha feio mulher fazer isso ou aquilo, que não pode isso ou aquilo lá, que deve aceitar algo ou alguma coisa, te chamarei de hipócrita e machista (leia mais aqui).

7. Não vou mudar em nada por você

Se gosta de mim, tem que saber que sou assim e não vou mudar. O caráter, educação e princípios foram dados pelos meus pais e tenho orgulho das minhas raízes (alô, alô favela Monte Azul – SP, aqui fala uma orgulhosa filha sua.). Não abro mão de nenhum detalhe que faz eu ser essa pessoa que você conheceu e se encantou, aposto que não iria gostar de mim se fosse diferente, mas prometo trabalhar nos meus defeitos se também trabalhar os teus…

namorar comigo

Homens do meu Brasil, não pensem que abrir a porta do carro ou mandar flores irá nos convencer de que você é um bom sujeito – até porque, a nossa mão não está quebrada e as flores vão murchar. Há quem se encante e ache o gesto bonito, mas isso de nada adianta se você não for quem quer aparentar ser.

Você vai ter que me mostrar com atitudes que você é um Homem. Coloquei o “H” maiúsculo mesmo porque estou falando de homem de verdade, desses sem frescura e que sabem bem a grande mulher que escolheram para estar ao lado de vocês. Estou falando de homem que confia no taco e não fica ligando de 5 em 5 minutos para azucrinar a vida da namorada perguntando onde e com quem ela está (leia mais aqui). Estou falando dos que sabem que ela está ocupada e que vai deixa-la em paz no fim de semana porque ela está estudando para a prova ou construindo um projeto e farão isso sem desconfiar ou ronda-la.

Sim, estou falando daquele homem que não me levou para o restaurante mais caro no primeiro encontro com o intuito de me impressionar, mas, sim, para um local pertinho da casa dele, simples e com comida gostosa porque sabia que ele era uma companhia agradável e isso bastava…

Não tem que ter carro, fazenda, uma conta bilionária e nem nada dessas coisas que o azar vem e tira. Para namorar comigo não precisa saber quem é Chonsky ou ouvir Beethoven, falar o português e outras 5 línguas… Nada disso. Tem que ser humano, tem que ter empatia, tem que ser gente como a gente, sabe?! O resto a gente constrói juntos…

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)