Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

6 provas de que a sua rotina pós-treino está sabotando a sua boa forma

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Um dos motivos pelos quais perdemos a motivação na academia é porque não vemos os resultados que gostaríamos de ver sem um esforço enorme. Porém, mais do que correr na esteira e levantar pesos, é preciso adotar toda uma rotina pós-treino que ajuda nesse processo e garante todos os benefícios desse hábito.

A rotina pré-treino é importante porque te ajuda a ‘fixar’ os efeitos da academia no corpo, garantindo que os seus músculos vão manter a firmeza, que o seu peso vai diminuir (ou aumentar) corretamente e que você vai se sentir mais energizada e menos estressada. Por isso é tão importante pensar no que você faz depois de deixar o exercício físico tanto quanto quando está no meio da série de abdominais.

Se você não tem ideia do que fazer na sua rotina pós-treino, a gente te ajuda. É importante ficar de olho nestes pontos:

1.Você não está bebendo água o suficiente

Depois de treinar, não esqueça de tomar água para reabastecer o corpo. A desidratação aumenta as chances de você treinar com mais esforço do que o necessário e, com o tempo, isso desgasta o corpo e você começa a se sentir muito cansada enquanto treina – ou seja, isso também aumenta as chances de você se machucar.

2.Você não alonga

Alongar é uma boa ideia para garantir que os músculos não estão acumulando ácido lático e ajuda a evitar que você se sinta dolorida durante a semana. É uma boa também para aquecer a musculatura e evitar o desgaste.

3.Você não está comendo o suficiente

O seu corpo gasta muita energia durante o treino, por isso, um ponto importante da rotina pós-treino é comer o suficiente quando você chegar em casa. A personal trainer Katy Fraggos explicou para o Bustle que o ideal é comer de 150 a 300 calorias até uma hora depois do treino, e com, pelo menos, 15g de proteína na porção.

4.Você não está descansando

Com o começo do ano, é normal todo mundo querer ficar em forma e ir além com as viagens até a academia. Porém, é um fato que nem todo mundo consegue treinar cinco vezes na semana por uma hora. Escute o seu corpo e dê tempo para ele se recuperar, se for necessário.

5.Você está dormindo tarde

Não é nenhuma novidade que o seu corpo se recupera durante o sono. Principalmente quando você mantém uma rotina de exercícios, não dormir o suficiente pode afetar a sua performance na academia e no geral, porque o seu corpo não se recupera do esforço.

6.Você se permite sair da dieta muitas vezes

Ninguém aqui quer você se sinta presa à uma dieta o tempo inteiro – é ok ter dias em que você sente que pode comer um doce a mais, colocar o ‘pé na jaca’, como dizem. Porém, se você faz isso toda vez que treina, ou com muita frequência, porque ‘foi muito bem na academia’ aquele dia… É um sinal de alerta. Essa é uma forma de sabotar o efeito do seu treino. Se você espera mudanças quando vai para a academia, mas se entope de junk food depois, é uma receita perfeita para a frustração.

 

Já deu para perceber que a rotina pós-treino é essencial para você ver as mudanças, certo? Prestar atenção nestes hábitos é, aliás, uma forma de você se sentir motivada a continuar, porque começa a ver resultados palpáveis. E quanto mais motivada você fica, melhor você cuida de si mesma!

Imagem: Unsplash

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste