O que você procura?

Um dos motivos pelos quais perdemos a motivação na academia é porque não vemos os resultados que gostaríamos de ver sem um esforço enorme. Porém, mais do que correr na esteira e levantar pesos, é preciso adotar toda uma rotina pós-treino que ajuda nesse processo e garante todos os benefícios desse hábito.

A rotina pré-treino é importante porque te ajuda a ‘fixar’ os efeitos da academia no corpo, garantindo que os seus músculos vão manter a firmeza, que o seu peso vai diminuir (ou aumentar) corretamente e que você vai se sentir mais energizada e menos estressada. Por isso é tão importante pensar no que você faz depois de deixar o exercício físico tanto quanto quando está no meio da série de abdominais.

Se você não tem ideia do que fazer na sua rotina pós-treino, a gente te ajuda. É importante ficar de olho nestes pontos:

1.Você não está bebendo água o suficiente

Depois de treinar, não esqueça de tomar água para reabastecer o corpo. A desidratação aumenta as chances de você treinar com mais esforço do que o necessário e, com o tempo, isso desgasta o corpo e você começa a se sentir muito cansada enquanto treina – ou seja, isso também aumenta as chances de você se machucar.

2.Você não alonga

Alongar é uma boa ideia para garantir que os músculos não estão acumulando ácido lático e ajuda a evitar que você se sinta dolorida durante a semana. É uma boa também para aquecer a musculatura e evitar o desgaste.

3.Você não está comendo o suficiente

O seu corpo gasta muita energia durante o treino, por isso, um ponto importante da rotina pós-treino é comer o suficiente quando você chegar em casa. A personal trainer Katy Fraggos explicou para o Bustle que o ideal é comer de 150 a 300 calorias até uma hora depois do treino, e com, pelo menos, 15g de proteína na porção.

4.Você não está descansando

Com o começo do ano, é normal todo mundo querer ficar em forma e ir além com as viagens até a academia. Porém, é um fato que nem todo mundo consegue treinar cinco vezes na semana por uma hora. Escute o seu corpo e dê tempo para ele se recuperar, se for necessário.

5.Você está dormindo tarde

Não é nenhuma novidade que o seu corpo se recupera durante o sono. Principalmente quando você mantém uma rotina de exercícios, não dormir o suficiente pode afetar a sua performance na academia e no geral, porque o seu corpo não se recupera do esforço.

6.Você se permite sair da dieta muitas vezes

Ninguém aqui quer você se sinta presa à uma dieta o tempo inteiro – é ok ter dias em que você sente que pode comer um doce a mais, colocar o ‘pé na jaca’, como dizem. Porém, se você faz isso toda vez que treina, ou com muita frequência, porque ‘foi muito bem na academia’ aquele dia… É um sinal de alerta. Essa é uma forma de sabotar o efeito do seu treino. Se você espera mudanças quando vai para a academia, mas se entope de junk food depois, é uma receita perfeita para a frustração.

 

Já deu para perceber que a rotina pós-treino é essencial para você ver as mudanças, certo? Prestar atenção nestes hábitos é, aliás, uma forma de você se sentir motivada a continuar, porque começa a ver resultados palpáveis. E quanto mais motivada você fica, melhor você cuida de si mesma!

Imagem: Unsplash


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)