O que você procura?

Um fator importante na gravidez é reconhecer que o guarda-roupa muda, mas ele pode ser adaptado com peças já existentes, ser montado sem muito custo e volume priorizando itens básicos e versáteis e até mesmo emprestando alguns itens do guarda-roupa masculino. Entretanto, há toda uma moda voltada à gestante, e peças pensadas exclusivamente para esse novo corpo, o que, sem dúvida, deixa o vestir mais confortável. Tudo, é claro, é uma questão de escolha, do quanto se quer e se pode investir, afinal, outros gastos e mudanças orçamentárias acompanham a espera do bebê.

Ficar grávida implica várias mudanças físicas e emocionais. Olhar e sentir o corpo mudando tão rápida e, ao mesmo tempo, lentamente causa uma série de confusão e dúvidas; para algumas mulheres isso é feliz, para outras, um tanto difícil de encarar. Entender a delicadeza e a complexidade dessa fase ajuda a lidar melhor com a brusca alteração de medidas e aproveitar um momento de beleza tão radiante.

A imagem da mulher fica nitidamente mais forte na gravidez, por isso não há motivo para deixar de se vestir bem e sentir-se bonita em qualquer ocasião. Há modelos, tecidos e estampas com caimento ideal para esse momento de transformação.

Dicas de roupa para grávida:

1. Saias lápis

Acentuam a silhueta, e elas devem ser escolhidas de acordo com a altura: as midi delineiam melhor pessoas de figura mais longilínea, enquanto as curtas deixam as de estatura menor com um desenho mais harmônico. Uma saia normal pode servir nos primeiros meses da gravidez, enquanto as medidas do corpo não se alteraram muito, mas há saias com pregas laterais que se ajustam ao crescimento da barriga sem perder a forma ajustada. Elas são um bom investimento para quem já está com um volume à mostra no abdômen, mas ainda não chegou ao final da gestação, pois têm duração de uso maior que uma peça tradicional. O segredo é encontrar a mais confortável e que se ajusta melhor ao corpo.

roupa-para-gravida_1

roupa-para-gravida_2

2. Camisas oversized

São fáceis de serem encontradas, pois pode-se optar até mesmo pelas masculinas, e servem durante toda a gravidez. Camisões de tecido fino têm caimento confortável, pois não apertam a barriga, ficam elegantes com as mangas dobradas num dia mais quente e podem ter os primeiros botões ajustáveis de acordo com o crescimento dos seios. Para balancear, o ideal é usá-las soltas com uma peça mais seca, como uma legging. Além disso, servem como vestido no verão (leia mais aqui).

roupa-para-gravida_3

roupa-para-gravida_4

3. Saias plissadas ou com babados

Dão proporção às medidas dependendo do estágio da gravidez, mas principalmente no final, quando a barriga está maior. Um modelo na altura dos joelhos e de cintura mais baixa deixa a barriga menos protuberante e alonga o corpo. A dica anterior permanece também neste caso: mesclar com uma peça mais seca, mas agora na parte da cima.

roupa-para-gravida_5

4. Blusas assimétricas

São uma opção que traz informação de modernidade ao visual. Modelos mais largos, com a barra frontal mais curta e as costas mais longas fazem um desenho bonito, não deformam o corpo e são confortáveis. Por se tratar de uma peça com muito tecido, as com decote V ou canoa deixam o busto menos “sufocado”, pois a parte aberta mostra um pouco de pele e dá mais leveza à parte mais volumosa do corpo.

roupa-para-gravida_6

5. Vestidos justos

Ficam lindos, independentemente da fase da gestação. Eles devem ser em tecido com bastante elasticidade, para não perder o conforto, e no comprimento que melhor se adequar ao tipo de corpo. Combinam com qualquer sobreposição mais larga, como camisas e jaquetas, como com sobreposições mais ajustadas, como blazers e cardigãs. Assim como as saias lápis, há modelos com pregas laterais que se ajustam ao crescimento da barriga, mas dependendo do estágio da gravidez, um modelo normal pode servir e cair bem. Neste caso, deve-se apenas ter cuidado para não usar um tamanho muito pequeno, pois o tecido irá deformar e o vestido não terá caimento perfeito.

roupa-para-gravida_7

roupa-para-gravida_8

6. Listras horizontais

Geralmente alargam a silhueta, mas elas delineiam a barriga de modo que não a faz parecer enorme, maior, mas graciosa, assim como os seios e o bumbum. Este é um caso inverso das listras verticais, que acabam ficando com um desenho esquisito no corpo de grávidas, pois elas perdem a forma reta e acabam adicionando muita informação ao corpo já com muitas curvas.

roupa-para-gravida_9

roupa-para-gravida_10

roupa-para-gravida_11

7. Cores vibrantes

Devem ser usadas de acordo com o tom de cada pele e ficam lindas quando em peças únicas, como vestidos. Ao contrário do que se imagina, cores muito fortes ou pigmentadas, quando usadas no tom correto, não aumentam o volume do corpo, mas trazem luz e alegria, deixando as grávidas mais radiantes.

roupa-para-gravida_12

roupa-para-gravida_13

8. Tecidos estruturados

Ajudam a disfarçar o sobrepeso, se esse for o caso. Tecidos pesados ajudam a minimizar as medidas, principalmente em tons mais escuros. Deve-se apenas tomar cuidado para não abrir mão do conforto pela aparência. Então opte por cortes menos ajustados, mas, neste caso, nunca oversized.

roupa-para-gravida_14

É crucial notar que a barriga não é um acessório, mas um elemento novo e principal, devendo o look (principalmente neste momento) ser composto de modo a pensar no conforto e na harmonia do corpo. Ela é temporária e dura um pouco mais que a metade do tempo de toda a gestação, por isso é importante curtir esse momento, se sentir bonita e não perder a identidade visual. Gravidez passa muito rápido, e o que traz um pouco de dificuldade no momento de se vestir, vai deixar saudade depois que passar.

Imagem principal: Pexels


Agora que você leu várias dicas de roupa para grávida, que tal responder abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤