Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

As dores e os sabores de ser solteira

Nathalia Marques

Colunista Superela

Mais textos

“Eu não sei como ficar solteira. Preciso encontrar alguém”, disse ela, entre lágrimas, para sua terapeuta. Desde que entrou na adolescência, boa parte da vida dela se resumia em encontrar alguém. Chegou a pensar que talvez essa necessidade, de ter alguém, tenha se desenvolvido pelos diversos filmes de princesas da Disney que assistiu, quando criança – ou talvez porque a sociedade cobrava excessivamente das mulheres a presença de um homem.

Pensou na possibilidade de ser um pouco de tudo isso, mas concluiu que a situação também ocorria porque não conseguia ficar consigo mesma. Sua companhia era pesada, sentia que precisava de alguém para ser uma pessoa melhor. Ela olhava todos os casais nas ruas e eles pareciam tão felizes. Ouvia suas amigas contando as novidades de seus namoros e se questionava – por que não tenho isso?

As dores e os sabores de ser solteira 1

Eu vou morrer sozinha.

A solidão era para ela uma das coisas que jamais quis para si. Mas, como a vida é algo impossível de se prever, ela teve que lidar com seu medo de ser solteira. E o que era algo extremamente difícil passou a ser uma descoberta saborosa sobre si mesma.

Em uma tarde de quarta-feira, em mais uma sessão, sua terapeuta lhe disse – “namorar é bom, mas tem seus problemas e ficar sozinha também é bom, mas tem seus problemas”. Por algum motivo, essa frase mudou toda sua maneira de perceber sua própria situação. Ela entendeu que passou boa parte de sua vida idealizando relacionamentos amorosos como algo perfeito e demonizando ser solteira.

Os sabores de ser solteira

Por sorte, a partir dessa conversa, ela começou a olhar sua vida de solteira de outra maneira. Percebeu que não ter que dar satisfação para alguém sobre o que vai fazer é maravilhoso, que ir ao cinema e escolher exatamente o filme que quer assistir, sem ter que consultar o outro, é algo bem legal. Que ficar de bobeira lendo um livro e tomando café, numa tarde de domingo, é um momento único e só seu. Que ir para a balada, conhecer pessoas aleatórias e ficar com quem quiser, sem esperar nada, é interessante.

E, o mais importante, descobriu que para lidar com sua própria companhia é necessário apreender a se amar. E, esse amor próprio não é perfeito. Têm dias que ela se emburra consigo mesma, tem dias que dá risada sozinha das coisas que faz, têm dias que olha no espelho e diz – “você está maravilhosa” e em outros – “você não está legal”. Refletindo sobre isso, concluiu que tudo acontece porque não existe amor perfeito, nem em uma relação amorosa, nem no amor-próprio.

As dores e os sabores de ser solteira 2

Assim como há casais que se questionam se deveriam estar solteiros, há dias que ela, sendo solteira, se questiona se não seria melhor ter alguém. Mas, em boa parte de seus dias tudo está bem e para ela as dúvidas são normais e até saudáveis, quando não há uma obsessão em precisar de alguém para ser feliz.

Foi entre dores e sabores que a garota que odiava ser solteira se deu conta que amadureceu, que a fobia de estar sozinha não tinha mais lugar de ser em sua vida e que se um dia encontrar alguém legal para dividir seus momentos vai ser bom, mas se não acontecer está tudo ok, pois apreendeu a conviver consigo e acima de tudo a respeitar seus momentos e sentimentos.

As dores e os sabores de ser solteira 3

Imagem: Pexels

Nathalia Marques

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0