O que você procura?

Começou neste domingo, 27 de agosto, a 44ª edição do São Paulo Fashion Week, a semana de moda paulistana que é a mais importante do país e recebe marcas importantes de diversos Estados. Ainda nesta segunda, 28 de agosto, dia em que os desfiles começaram expressivamente, fui ao evento para iniciar a cobertura ao Superela.

Curiosidades gerais sobre a São Paulo Fashion Week

Esta é a quarta edição do evento que participo. Nesta, o espaço fora das passarelas é o que tinha menos interação ao público e menos stands com atrações. Senti falta de espaços diversos para fotos e marcas que sempre investiram no evento. O projeto mais interessante off catwalk é da Microsoft, que propôs uma experiência com inteligência artificial. Você tira uma foto em frente à máquina e ela reconhece o seu estilo e sugere os desfiles que tem a ver com você naquela data.

A arte da fachada do SPFW é da agência ps.2 arquitetura + design, e o conceito é relembrar o histórico de desfiles anteriores, com variedade de estampas e padronagens misturadas a textos, aplicadas nas colunas da Bienal do Ibirapuera em lambe-lambe (nome dos posters de papel).

O famoso fotógrafo Leo Faria, que assina o street style do FFW, está com uma exposição dentro da Bienal durante o evento. Equals, nome da mostra, é construída com figuras tridimensionais coloridas de proporções humanas, neutras e iguais.

100817-leo-faria-equals-04-400x600

Imagem: Leo Faria

Desfiles

Agora vamos falar do que a gente mais quer saber: os desfiles! Nesta segunda a agenda de desfiles foi recheada de coisa linda. As marcas que se apresentaram foram Uma Raquel Davidowicz, Paula Raia, Osklen, Vix Paula Hermanny, Fabiana Milazzo, João Pimenta, Lilly Sarti e Triya. Consegui assistir o desfile da Fabiana Milazzo, que foi incrível.

São Paulo Fashion Week

A estilista mineira teve como tema o universo dos sonhos e apresentou a coleção inteiramente com moda festa. Famosa pelos seus bordados elaborados e abundantes, essa coleção teve peças mais fluídas, com bordados sutis que pareciam desenhos feitos a mão, o que lembrou muito a última coleção da Dior de Maria Grazia.

fmil-lb-n44-023-654x981  São Paulo Fashion Week

Foto da esquerda: Fabiana Milazzo. Foto da direita: Dior

O desfile começou com um famoso jazz dançante (pelamor alguém sabe o nome da música?) que nos ambientava a década de 1920, onde o o glamour era a regra. Para acentuar esse glamour, brilho e plumas de destacavam na passarela. Foi de encher os olhos!

São Paulo Fashion Week

Imagem: reprodução São Paulo Fashion Week

As cores da coleção variaram entre tons nude, e os pastéis azul, rosa e amarelo, finalizando com preto. Além das plumas e bordados, a transparência continua forte como tendência na moda festa, porém não mais como tule naked, mas o tecido com cor evidenciando a pele. Viu-se também rendas sobrepostas, tule plissados e volumes na saia. Leveza e sensualidade!

São Paulo Fashion Week

Imagem: reprodução São Paulo Fashion Week

A semana de moda brasileira já iniciou com o “pé na porta” jogando luxo na nossa cara. Pela beleza nos primeiros dias, ela promete!

E aí, o que achou?

Imagem: Reprodução/Não Pira Desopila


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)