O que você procura?

A quarta-feira no São Paulo Fashion Week foi o dia da diversidade! No salão do Hotel Unique, Gloria Coelho fez um desfile com amigas, clientes, cantoras, atrizes, blogueiras, e modelos. Teve Camila Coelho, Marina Lima, Julia Petit, Alinne Moraes, Isabella Fiorentino e outras divas que têm algo em comum: elas não tem mais a idade limite para desfilar. O mundo da moda considera essas mulheres belíssimas velhas!

São Paulo Fashion Week

Imagem: AgNews

Ainda bem que nem todos pensam assim

A estilista Gloria Coelho deu a seguinte declaração: “Foi uma experiência única trabalhar no nosso casting com mulheres de várias idades. A moda precisa ser agregadora, estar do nosso lado, e não nos excluir, as mulheres mais maduras“. Isso é maravilhoso. É importantíssimo que as pessoas que influenciam e produzem a moda abracem essa realidade de que toda idade tem a sua beleza! E meu deus, a Alinne Moraes tem 34 anos. Como essa mulher pode ser velha para alguma coisa? É assustador pensar assim!

São Paulo Fashion Week

Imagem: AgNews

Aconteceu também na quarta, nos corredores do Ibirapuera, entre o MAM e a OCA, o esperado desfile do Ronaldo Fraga. As apresentações de Fraga nunca são apenas mostra de coleção. São sempre statement, uma declaração, porque afinal, é isso que é moda! Ele, que sempre traz às passarelas gente que normalmente é invisível ao mercado, já desfilou com refugiados, transexuais e, nesta edição, trouxe amputados, gordos e idosos.

Foi a estreia do orgulho nacional Plus Size nas passarelas do São Paulo Fashion Week, a modelo Fulvia Lacerda. Também teve idosa tatuada, e a Miss Brasil 2016, Raíssa Santana.

São Paulo Fashion Week: teve de tudo!

O conceito do desfile foi fazer biquinis e maiôs em referência aos anos 20, época que a elite brasileira começou a descobrir o mar, porém, aliado à tecnologia atual, com tecidos de neoprene e costura supersônica importada de Portugal, que fez em parceria com uma marca de beachwear de Santa Catarina.

São Paulo Fashion Week

Imagem: Zé Takahashi/Fotosite

Olha essa foto! Não dá vontade de colocar essa senhora num potinho? <3

Após o desfile, o estilista mineiro declarou: “Na moda praia, todas as pessoas têm o corpo perfeito. O homem tem a barriga sarada, a menina tem o bumbum redondo impecável, mas na verdade a perfeição não existe. A minoria da minoria tem esse corpo. Será que as pessoas ainda precisam cultuar essa imagem inatingível? Porque no Brasil todo mundo quer ser chique nesses tempos áridos e difíceis?

Olhamos muitas dessas pessoas que poderiam passar despercebidas na rua, mas quando elas estão desfilando no catwalk, elas parecem crescer. A moda tem dessas coisas: quando você valoriza a sua aparência, as pessoas começam a olhar pra você com outros olhos.

O que você veste sempre passa uma mensagem, mas não interprete isso errado. Desfiles inclusivos como estes deixam bem claro que beleza é subjetiva e opcional! Cada um enxerga de um jeito.

Isso também deve ficar claro ao lembrar que valorizar sua aparência não é ser escravo de padrões ou regrinhas pra vender revista!

São Paulo Fashion Week

Imagem: Zé Takahashi/Fotosite

Pequenas imperfeições são características que nos diferem dos demais, e isso deveria ser motivo de orgulho. Já citei isso em outros textos, mas que saco essas pessoas que parecem ter saído de uma linha de produção!

A partir de agora, quando for se arrumar, foque em valorizar o que você acha de mais bonito em você e repare isso nos outros também. Todo mundo sai ganhando!

Imagem: Rafael Borges/Uol


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)