Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É uma mistura de sentimentos. É uma saudade junto com o medo de perder a lembrança daquilo que ficou no passado.

Saudades daquilo que ainda não foi vivido, mas que temos esperança e muita ansiedade para viver.

É olhar pra trás e ver como foi maravilhoso viver alguns momentos com algumas pessoas. Saudades da família toda reunida, das conversas jogadas fora em uma tarde qualquer.

Sempre quis ser adulta e dona de mim. Ainda tenho essa vontade, mas me pego muitas vezes lembrando de quando era criança e do colo amável dos meus pais. Ou então das brincadeiras com os primos naquela rua que deixa tantas saudades.

Ainda hoje, consigo ver perfeitamente alguns detalhes do que foi vivido!

Sinto saudades daquilo que ainda não vivi 1

E olho para o futuro e sinto certo medo. Sei que faz parte, mas chego a ficar emocionada só de pensar que o tempo passa e que, infelizmente, nem todos nos acompanham como gostaríamos. Chega um certo momento da vida em que muitas coisas ficam para trás. Algumas vontades e alguns sonhos podem até ser renovados e é exatamente nesse momento que você percebe que cresceu.

Não tem mais pai ou mãe por trás do que você é (leia mais aqui). Daqui pra frente você decide o que será. E a vontade de voltar para um lugar seguro é enorme, mas o mundo está aí pra gente conquistar com ajuda das lembranças dos ensinamentos aprendidos.

Eu não posso mentir, pois sinto uma enorme saudade de ser criança de novo. Mas a gente cresce  – e que bom que isso acontece, pois é importante. Algumas coisas a gente alcança, outras não. Olho pra trás e vejo como sorria com esperança, imaginava o mundo o melhor possível. Hoje não é assim, o mundo não é tão bom.

Sinto saudades daquilo que ainda não vivi 3

Mas tenho sorte de ter uma família e amigos por perto.

Eles deixam meu mundo mais seguro. Sempre quando vejo minha família reunida, imagino o que se passa pela cabeça de cada um. O que eles esperam da vida e até mesmo de mim. Acho fantástico olhar fotos antigas e ver como ainda tenho tanto amor a minha volta. Tenho sorte. E mesmo sentindo que a vida vai seguindo caminhos diferentes, me sinto feliz por estar sendo surpreendida.

A vida não tem script e existem muitos momentos em que é preciso improvisar. A saudade que tenho do que ainda não vivi é uma sensação gostosa de que ainda posso viver grandes coisas, mas espero ter quem eu tanto amo por perto. Espero ser agraciada com muito amor aonde quer que eu vá.

Se eu estiver perto ou longe, gostaria de ter a certeza de que vivi muito feliz, fui feliz e ainda poderei ser muito mais.
E fico ansiosa por viver momentos incríveis com pessoas incríveis. E mesmo que seja apenas no coração, quero levar todos que amo dentro de mim e essa, com certeza, será a melhor parte de quem sou.

Portanto, eu sinto saudades e muitos medos ainda me assombram, justamente pelo fato de não saber como será o futuro. Mas a noticia boa é que não ter controle de tudo pode ser uma agradável surpresa. E eu desejo ser surpreendida para quando estiver lá na frente, olhar com carinho pra tudo que já fui e continuar com muita saudade de tudo que ainda posso ser.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)