O que você procura?

Ela vem aparentemente sem avisar, mas havia tempo que os sinais da separação eram dados. A gente é que se recusa a pensar no assunto. Vai fingindo não perceber e quando a situação escancara, fingimos estar surpreendidos.

Não é fracasso, não é solidão, não é desespero, não é o fim da vida.

É apenas o final de um ciclo que deu certo enquanto durou. Não há motivo para desespero, mas requer paciência e ânimo para começar novas construções e relações. Afinal, perdemos a nossa companhia oficial e mais constante.

separação
A separação de um casal nunca é fácil para ambos os lados. O mais difícil é quando ficamos tentando entender como o sentimento mudou e até queremos saber o dia ou um fato que motivou o início do desenlace.

Assim, começam os pensamentos obsessivos: “Quando foi que parei de gostar dele?”; “O que fiz para ele não me amar mais?”; “Fizemos algo errado?”. Eu poderia escrever um livro com as infinitas frases dos recém-descasados que ficam na obsessão de encontrar um ponto especifico que tenha motivado o fim do amor.

Em geral, nós, mulheres, é quem nos encorajamos a conversar sobre a situação. O homem vai se distanciando de forma passiva, não dá motivos para ficar e também não cria planos para sair. Os homens conseguem conviver com uma pedra no sapato (desde que não seja um tropeço financeiro!). No universo feminino é mais difícil viver em duas realidades. Somos mais conectadas e por isso sentimos a necessidade de aparar as arestas de todas as áreas da nossa vida. Precisamos estar lindas, leves e soltas de angústias mal resolvidas para vivermos em plena conexão com nossos relacionamentos, trabalhos, prazeres e espiritualidades.

Por esta razão é que o homem muitas vezes fala de separação por impulso durante uma briga, e é surpreendido com uma resposta afirmativa e bem pensada.

Ele ameaça para ganhar uma discussão, e ela aceita por tomada de decisão. Afinal,  está pensando há muito tempo sobre o assunto. Faltava apenas alguém falar em voz alta o que estava gritando em silêncio. Ele se arrepende, mas ela já está deslumbrando o lado bom. Ela até já sofreu antecipadamente a perda dele. O mais difícil era conviver com a dúvida do que era mais sensato de fazer e, enquanto ele inicia o luto, ela já passou de fase e está buscando novos caminhos.

separação

 

Nessas horas é mais benéfico seguir sem olhar para trás sem questionar a decisão já feita. Os piores danos já passaram e voltar significa arriscar viver essas dores de novo. Nenhuma relação deveria voltar a ser o que era antes.

Pode-se até mesmo repetir o jogador, mas jamais o jogo.

Quero dizer que se for para retomar um relacionamento com um ex-parceiro, somente se houver mudanças consideráveis. E mesmo assim tem que valer muito a pena para encontrar motivação para investir em algo que já foi experienciado anteriormente. Ou seja, tem que gerar novidade.

Não fique remoendo sentimentos, lembrando o que foi dito nas discussões (porque nas brigas ele pode blefar apenas para ofender). Não comece ou retome nenhuma relação por medo de ficar sozinha. Não generalize sua decepção em novos pretendentes e, em hipótese alguma, se culpe!

Terminar uma história não é fracassar, é evoluir!

No amor não há culpados, apenas testemunhas. Não há réu e nem juiz, pois todos perdem essa audiência. Ninguém conseguiu o que desejava, todos nos sentimos perdedores e sentenciados por lembranças perpétuas.

A notícia boa é que não há prisões. Apenas você tem o poder de se castigar e permanecer presa ao passado. Porém, se você for otimista investindo em si própria, posso te garantir: você irá esquecer o seu luto na penitenciária e ser acolhida por um exército de salvação cheio de amigos, viagens, livros, esportes, filmes, cursos, entre outras coisas que devem aparecer antes do próximo romance chegar.

Não tenha pressa, ele vai surgir quando você parar de falar a velha história de que desistiu do amor, pois ele só aparece para quem acredita nele.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)