Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sabe aquela pessoa que te faz mal, ou então uma situação que te deixa à flor da pele? Pois é, ignorar pode ser a solução para o seu problema. Mas não vamos confundir com falta de educação, mas sim ignorar as atitudes que te machucam ou incomodam, porque existem coisas que, infelizmente, não tem como serem mudadas.

Se o problema é a convivência com alguém e não tem como deixar de ter essa pessoa por perto, ignorar pode te fazer um bem danado. Porque, cá entre nós, é extremamente chato a relação desconfortável que é ter com uma pessoa que não sabe se colocar no próprio lugar. É muito ruim, eu sei. Às vezes não tem jeito, temos que focar na tranquilidade para não perder a razão.

Mas vale a pena sabia, estou chegando à conclusão de que vale a pena. Vale a pena deixar algumas coisas pra lá, pois nossa saúde mental é mais importante. Porque, convenhamos, ninguém consegue viver o tempo todo em um ambiente carregado de pessoas que desgastam o nosso equilíbrio.

Lembro-me perfeitamente que tive um professor que dizia que se você não pode contra, então finja que esta a favor. Pode parecer estranho, mas se falar e reclamar não adianta e você precisa dividir o mesmo espaço com alguém ou com uma situação que te incomoda, finja que esta tudo bem e faça cara de paisagem, vai por mim, funciona.

Se algo te faz mal, ignorar pode te fazer bem! 1

Pois a gente quer paz, quer por perto quem também queira paz e, se isso não é possível, não podemos entrar na guerra de ninguém. Ignorar pode parecer um ato um pouco extremo, mas eu acho até maduro, acredita? Porque é bem melhor do que sair batendo cabeça com um e outro por aí. Mas sei também que se por acaso a situação é muito próxima e a convivência é diária. é mais complicado. Mas vale a pena tentar, tentar se interiorizar nem que seja por um breve momento e perceber que não vale a sua paz entrar nesse conflito.

Pode ser difícil para algumas pessoas, pois ignorar é um ato frio que a gente aprende por uma questão de querer viver melhor.A quem discorde e diga que é conversando que se entende, mas existem coisas que não valem a pena, não vale o estresse de tentar mudar, simplesmente não esta no nosso controle essa mudança.

Talvez a gente aprenda a estar melhor agindo assim, não que eu esteja te encorajando a sair ignorando tudo e todos por aí. Até porque problemas e dificuldades precisam ser solucionados, mas se você não pode fazer nada, não entre em conflitos que não levam a lugar algum. Se permita ficar bem mesmo que quem esteja ao seu redor não queira a mesma coisa.

Se algo te faz mal, ignorar pode te fazer bem! 2

Ignorando você!

No fundo, a gente que tem que procurar em  estar feliz, a gente que é responsável pelo nosso bem estar. Por isso, vá viver bem sua vida, procure estar ao lado de quem gosta de ti e não o contrario. E se precisar, ignore. Com certeza estará fazendo um favor a si mesmo.

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...