Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Se você quer mudar, se prepare para (quase) morrer de medo!

Amanda Rocha

Colunista Superela

Mais textos

Mudar é uma ótima escolha em sua grande maioria, mas nem por isso significa que seja fácil. Pode ser que você queira um novo emprego, mudar de casa, de estilo de vida e até de amor, porque não? E mesmo que tudo seja estrategicamente pensado, na hora de execução parece quase impossível. Porque não é tão simples resolver dar um giro de 180 graus e perceber que se quer pegar outro caminho. E o pior é que não se tem garantia, apenas existe a vontade de fazer algo novo.

É uma sensação inexplicável essa de se pegar um novo caminho. Confesso que dá muito medo imaginar que não se tem mais o controle da própria vida. Talvez o plano que muitas vezes traçamos na cabeça siga passos completamente diferentes na prática. E mesmo que as possibilidades sejam inúmeras, a gente não tem certeza qual irá dar certo.

Pois mudar de emprego para tentar o que gosta é ótimo, mas se não der certo, como que faz?

Faz. Apenas isso.

Faz porque é melhor tentar e superar, caso não dê certo, do que fica imaginando como poderia ser sua vida caso tivesse ocorrido tudo bem. E não se engane, mesmo tendo dado certo o medo do novo continuará aí no mesmo lugar. O que muda é a intensidade.

Se você quer mudar, se prepare para (quase) morrer de medo! 1

Sabe aquelas pessoas que ficam paralisadas diante de algum medo que possam ter? É exatamente isso que nos faz não avançar na vida: ficar paralisados com medo do medo que estamos sentindo. Parece bem louco, mas se não der o primeiro passo, ficara impossível descobrir as possibilidades que seriam perfeitas para você.

Acredito até que, caso esse medo seja tão grande a ponto de achar que não conseguirá conduzir sua vida, a melhor alternativa seja pedir ajuda. Pois não dá para passar a vida imaginando o quão maravilhosa ela poderia ser, ninguém merece viver assim.

É possível mudar de emprego e fazer dar certo o que você ama. Assim como é muito possível começar aquela faculdade que te enche os olhos ou então termina esse relacionamento que você não vê mais futuro – e já está tão acostumada com o pouco que tem que acredita que é o melhor que consegue, mas não é.

O melhor estar lá fora. Fora da zona de conforto, fora do medo que te envolve fazendo acreditar que essa vida que está vivendo é a única que é possível pra você. É possível mudar, é possível viver novas histórias e novas sensações. É totalmente possível sair da sua bolha e ver que o mundo é muito tem mais oportunidades esperando serem aproveitadas.

Se você quer mudar, se prepare para (quase) morrer de medo! 2

Talvez o medo seja a única coisa que te impeça de ver que existe muito mais do que seus olhos conseguem enxergar. Talvez você (quase) morra de medo e acabe percebendo que invés disso, renasceu uma pessoa muito mais feliz. Pois ter medo é completamente normal, mas superá-lo é extraordinário. Se fosse você, tentava!

Imagem: Pexels

Amanda Rocha

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0