O que você procura?

Acredite: toda mulher tem sua própria definição de sucesso. SÓ QUE existem certos traços que as mulheres bem-sucedidas compartilham entre si que parecem até inerentes. Tanto que muitas delas SEQUER sabem que possuem esses traços. Mas ó: tô de olho.

Acontece que bem.. admito que passo boa parte do meu tempo lendo sobre essas mulheres maravilhosas que alcançaram grandes coisas e, de certa forma, tendo seguir os seus passos. Ocorre que no meio desse “doutorado voluntário” em mulheres bem-sucedidas, descobri 7 coisas que elas costumam fazer que são diferentes da maioria de nós. E aí, como eu sou UM AMORZINHO, vou passar esses segredinhos pra vocês para que, juntas, possamos DOMINAR O MUNDO, mwaaaaha. Bora?

mulheres bem-sucedidas

A fórmula secreta das mulheres bem-sucedidas é:

1. Ter paixão e tesão pelo o que faz

Pensa comigo: se você não ama o que faz, provavelmente não vai ser motivada a ir além, inovar e se destacar dos demais no seu trabalho. As mulheres bem-sucedidas têm tanta paixão pelo que fazem que desistir, para elas, não é uma alternativa. E isso deveria servir de lição para você, moça. Procure de forma árdua por aquilo que você ama, por aquele emprego que vai te motivar a se levantar todos os dias da cama com vontade de mudar o mundo!

Lembre-se: se você é apaixonada pela sua carreira, seu tempo e esforço dedicados a ela não serão nenhum sacrifício. Muito pelo contrário! Farão parte de algo MUITO MAIOR e mais excitante.

2. ACREDITAR que será bem-sucedida

mulheres bem-sucedidas

E isso não é simplesmente pensar que “se você trabalhar direitinho, o sucesso virá”. Não tem dessa de “SE”, entende? Elas acreditam no próprio sucesso – por mais louco que isso pareça. É como se não importasse os “comos e quandos”, pois a certeza do triunfo já existe dentro delas.

Mas isso não quer dizer que você deve ficar sentadinha só acreditando que o sucesso virá não. É preciso ter sempre bons planos e executá-los até que os resultados sejam alcançados. O segredo aqui é ACREDITAR EM SI MESMA. Ter confiança de que você é capaz. E sim, isso pode ser um pouco difícil, mas nada que um exercício diário de amor próprio e autoconhecimento não façam à longo prazo!

3. Não esperar a perfeição – de si mesma ou dos outros

Pessoal, desperdiçar tempo e energia tentando ser “perfeita” só leva à infelicidade. Sabe por quê? Porque mano, NINGUÉM é perfeito. As mulheres bem-sucedidas, por exemplo, sabem que não podem fazer tudo bem o tempo todo. O importante é gastar suas energias tentando reconhecer onde estão suas falhas, respeitá-las e tentar trabalhá-las ao longo do tempo.

Ao invés de tentar imitar a Mulher Maravilha, pense sobre o que é uma maravilha para você. Em seguida, coloque “a cara a tapa”, aprenda, cometa erros e aperfeiçoe seu trabalho sem se preocupar em ser perfeita o tempo todo. Pode apostar que o resultado virá MUITO mais rápido.

4. Não ter medo de arriscar

mulheres bem-sucedidas

Uma dica que absorvi de uma empresária FODA chamada Sheryl Sandberg é a seguinte: antes de tomar uma decisão, se pergunte o que você faria se não tivesse medo. O sucesso, de vez em quando, exige certa coragem pra arriscar, sabe? É só não se esquecer do bom-senso, ein? Lembre-se de que mulheres bem-sucedidas não são aquelas que tomam decisões imprudentes, mas sim as que sabem tomar um risco calculado.

5. Entender que o fracasso anda de mãos dadas com o sucesso

As mulheres bem-sucedidas sabem que você não pode se destacar o tempo todo, e que uma parte inevitável de saltos em sua carreira VÃO tomar um tombo de vez em quando. Um exemplo disso é nossa queridona (heroína da minha vida) J.K. Rowling, que teve Harry FUCKING Potter recusado por 12 editoras. Eu fico pensando como que esse povo que recusou esse livro consegue dormir hoje.

6. Sempre agendar um tempinho OBRIGATÓRIO para si mesma

mulheres bem-sucedidas

Crescemos em uma sociedade que defende que mulheres devem priorizar as responsabilidades domésticas, como cuidar da casa e dos filhos. JÁÁÁ as mulheres bem-sucedidas sabem que precisam agendar um tempinho para si mesmas, da mesma forma que planejam reuniões, jantares, eventos e etc.

O segredo é que para alcançar o sucesso é preciso se conhecer bastante e se permitir um tempo para fazer ou pensar coisas triviais, que nada têm a ver com o trabalho ou crises da vida. Essa é a hora que você terá para colocar a cabeça no lugar, dar uma respirada e continuar seguindo em frente.

7. Aceitar que as suas listas de tarefas nunca serão concluídas

Pode acreditar: você conseguirá ser ainda mais produtiva ao aceitar que simplesmente não é possível fazer tudo. Aprender a soltar certos objetivos, responsabilidades e tarefas pode ser difícil, PORÉM libertador. O segredo é desapegar das expectativas não atendidas e pensar em um dia de cada vez.

Enfim…

Sabe qualé o mais importante de tudo? É saber que você PODE qualquer coisa, e que você é maravilhosa e super capaz de conquistar todos os seus sonhos, e juro que isso não é da boa pra fora!

Imagem: Reprodução


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)