Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Existem dias em que somos cercadas por dúvidas e medos. Será que arrisco, será que consigo? Será que posso? Bem, a resposta é simples: pode, e deve. Se tornar mais confiante é se educar a acreditar no próprio potencial. É tipo um tratamento de choque onde você vai parar um pouco de duvidar de si própria e começar a tomar as rédeas da vida de forma madura, responsável e capaz.

A partir de agora, você vai deixar TODAS as descrenças de si de lado, pegar uma cadeirinha, sentar aqui do meu lado e ler esses 3 segredos, beleza? E aí, você precisa me prometer que vai tentar colocá-los em prática pelo menos UMA VEZ ao dia. E depois você vai vir aqui me contar se ainda é a mesma pessoa. Quer apostar quanto? Hehehehe! Vem comigo?

3 segredos para se tornar ainda mais confiante

mais confiante

Imagem: Cécile Dormeau

1. Reflita sobre os seus VERDADEIROS limites

Quando somos crianças, temos aquele sentimento incrível de que podemos conquistar o mundo, né? Só que, infelizmente, em algum lugar entre a infância e a idade adulta, perdemos esse entusiasmo e nossos impulsos naturais de sonhar alto são esmagados. São pais, professores, chefes, colegas de trabalho e mais um tanto de gente que começa a nos impor as próprias crenças – sobre o que podemos e não podemos fazer na vida. E isso acaba com qualquer um.

Sendo assim, tente se isolar um pouco das opiniões alheias. Pense sobre o que REALMENTE seria um limite para você, e relativize os limites que já foram construídos, sendo eles por influências externas ou não. Será que eles são, de fato, limites mesmo? Será que você realmente não consegue superá-los? E outra? Tente não pensar TANTO neles. Saia da sua zona de conforto! Os limites servem para que tenhamos bom senso, e só.

Por fim, deixe de pensar na ambição como uma coisa ruim ou inalcançável. Comece a traçar planos e metas e faça com que eles sejam atingidos. Pense alto por entender que é isso que você merece, e não porque tem alguém aqui te falando isso! Chega dessa de pensar que não consegue. Consegue sim!

2. Pense positivo

Nosso preconceito com os resultados e sentimentos negativos se tornou TÃO recorrente que, atualmente, qualquer coisa nova ou diferente pode ser uma ameaça à nossa sobrevivência. O medo de algo dar errado, de falhar e do que mais quer que seja é o que nos impede de ter mais confiança em nós mesmas.

Tente passar por cima desses medos bobos. Para se tornar mais confiante, basta se lembrar de que errar é humano, e que as falhas nos tornam pessoas melhores. Chegar e dizer: porra, confia no eu taco é fácil, né? Por isso mesmo que tô te dizendo: a chave para a autoconfiança é SE PERMITIR ERRAR e aprender com isso. Quem não arrisca não petisca, e quem dera se isso só fosse uma frase de efeito.

3. Supere as suas insegurança parando de responsabilizar as coisas ou os outros pelos seus fracassos

Coloque uma coisa na sua cabeça: você NÃO É VÍTIMA. As coisas não deram certo, e tá tudo bem. Tente outra vez, persista! Outra: SÓ VOCÊ é capaz de se fazer crescer. Você NÃO DEPENDE dos outros para ter sucesso, e nem para ser feliz, beleza?

Aceitando isso, chegou a hora de trabalhar consigo mesma. Comece aos pouquinhos, sabe? Vá se conhecendo, entendendo seus limites, talentos e, com o tempo você começará a ter mais controle sobre suas inseguranças. Entenda: a pessoa que não tem autoconfiança sempre se sentirá à mercê dos outros. Quando você assume uma mentalidade de vítima, você não é mais resistente aos obstáculos inevitáveis da vida e aos obstáculos.

Então ó: primeiro, larga dessa de ser vítima, você é MUITO MAIS FORTE do que pensa. Segundo: cultive a confiança dentro de você aos pouquinhos, se conhecendo, respeitando seus limites e habilidades. Quando você se assustar, voilá, estará MUITO mais confiante.

Ser mais confiante não é um mistério no fim das contas

mais confiante

Se tornar mais confiante significa reprogramar o cérebro para algumas coisas. É se educar um pouquinho, a cada dia, e se colocar em uma rotina onde o “não posso” e “não consigo” serão colocados num cantinho no primeiro momento. É entender que não dá pra sair desse texto aqui já pensando: SOU UM PUTA MULHERÃO DA PORRA CONFIANTE, porque não é assim que funciona. Quem dera!

Crie o costume de acreditar mais em si mesma e em suas capacidades. Tente coisas novas, comece com as mudanças menos drásticas até chegar a um ponto em que pular de pára-quedas é tranquilo pra você! Se dê esse presente, sabe?

Se cuide, se ame, e ACREDITE em si mesma.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more