O que você procura?

Selena Gomez foi hackeada e postaram na sua página no Instagram uma foto de Justin Bieber nu. Parece engraçado, se não fosse pela invasão de privacidade não de uma, mas de duas pessoas. Primeiro, porque invadiram o perfil pessoal de alguém, segundo porque divulgaram nesse mesmo perfil – o com maior número de seguidores de toda a rede social – uma foto de uma outra pessoa nua. Por si só, isso deveria ser revoltante. Agora, outro ponto que essa história nos trouxe é por que insistimos tanto em atribuir uma mulher ao seu ex-namorado.

Selena Gomez e Justin Bieber namoraram por bastante tempo e tiveram um relacionamento conturbado. Porém, eles terminaram e ambos parecem seguir em frente com suas vidas. Dificilmente vemos Justin ser ligado, de novo e de novo, ao relacionamento com Selena, mas o contrário acontece o tempo inteiro. Tanto que postaram uma foto do ex-namorado dela no seu perfil pessoal.

É normal ligarmos sempre uma mulher ao seu namorado ou marido e manter essa ligação mesmo depois que o relacionamento terminou. Angelina Jolie é a ex de Brad Pitt. Jennifer Aniston também. Kristen Stewart é a ex de Robert Pattinson.

É mais importante lembrar que a mulher teve um namorado famoso do que quem ela é. Se você reparar, é mais comum a gente ligar um homem aos trabalhos que ele fez, às suas realizações profissionais e de vida. Ao contrário, a gente sempre lembra de uma mulher pelos relacionamentos que ela teve (ou não teve). Mesmo as mais bem-sucedidas acabam sendo reduzidas ao homem com quem ela se relaciona. Como se a única parte da sua vida que importa é a afetiva.

Selena Gomez passou por momentos muito complicados nos últimos tempos.

Selena Gomez

Obrigada.

O término com Justin não foi divertido para ela. Ela aprendeu a lidar com uma doença sem cura, o lúpus. Ela passou muito tempo afastada da música antes de voltar renovada, com força, mostrando a que veio. Mas ainda assim as pessoas estão mais preocupadas com o relacionamento que ela teve com o músico, se existe a chance de eles voltarem, se ela escreve músicas para ele (Taylor Swift com certeza faz tudo isso).

Mas ninguém pensa na evolução que ela fez como artista. No trabalho importante que ela faz e em como ela se relaciona como os fãs. Selena Gomez, como tantas mulheres, é diminuída diante dos seus relacionamentos, porque só eles importam. Se é difícil ser uma mulher solteira (e feliz) no mundo de hoje, com certeza é tão difícil quanto ser uma mulher solteira que já namorou por muito tempo ou que teve um namorado marcante. Esse relacionamento vai seguir você o resto da vida.

Jennifer Aniston é um exemplo perfeito para isso. Foram-se anos e anos desde que o relacionamento dela com Brad Pitt terminou. Ele já casou de novo, já divorciou de novo, ela já casou mais uma vez (e está muito bem, obrigada), mas ainda assim as pessoas a conhecem como a ex de Brad Pitt – e muitos torcem para que, um dia, o casal volte. Os anos e anos de carreira da atriz são reduzidos à um relacionamento, à um ex-namorado/marido.

A vida de ninguém merece ser definida por um relacionamento, ainda mais se esse relacionamento for ruim. Assim como precisamos entender que as vítimas de violência não são vítimas para sempre, e que merecem continuar em frente com as suas vidas, superar os traumas e serem felizes, essa máxima também é válida para relacionamentos que terminaram. As mulheres não dependem unicamente de um relacionamento para serem felizes. Elas são pessoas com sonhos e desejos e carreiras e força o suficiente para sobreviverem em um mundo extremamente machista e que insiste em colocá-las em caixas e dizer que só quem namora importa. Chega, né?

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)