Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Que o empoderamento feminino está em alta, todo mundo já está cansado de saber. Mas o que levou as mulheres a trazerem à tona de maneira tão consistente seus ideais e filosofias? Qual foi a motivação para que esse movimento ganhasse tanta força na sociedade?

Empreender, criar e inovar é lindo e interessante na teoria, mas se não houver consistência e sabedoria para colocar tudo isso em prática, todos esses projetos podem não se concretizar. E é dentro dessa minha vontade de empreender e de colocar em prática ideias e projetos que eu conheço mentes criativas. Melhor ainda: é me dando a oportunidade de ir a lugares e de conhecer histórias que eu encontro pessoas que, de alguma maneira, influenciam e mudam alguma coisa dentro de mim. Ouvir as vivências do outro, as histórias de amor, de dificuldades, de superação, de mudanças e de transformações me enchem de esperança e de vontade de viver!

Você já parou para pensar em como dar atenção a alguém e ouvir o que ela tem a dizer pode mudar alguma coisa dentro de você? Pois é… Foi assim, nessas minhas andanças pela vida, que eu conheci a Mariana, uma mulher  que me tocou aos poucos com seus desejos e vontades de mudar o mudo. E foi essa a minha inspiração para esse texto.

img_6703

Jovem, cheia de energia e com vontade de trazer ao mundo seu modo de pensar e de viver a vida, ela acredita mais do que ninguém no poder da mulher. Acredita que a mulher pode empreender, criar e inovar. Isso vale, claro, para a vida pessoal e profissional. Por que não exercer uma profissão que toque o seu coração? Por que não colocar em prática habilidades que te fazem feliz?

A autoconfiança é o primeiro passo para que você perceba que merece tudo o que conquistou, estar em um determinado cargo te faz incrível por você ser quem é! Por muito tempo vimos em todas as áreas grandes cargos serem preenchidos pela figura masculina. E a mulher? Ah, a mulher, por quase toda a história da humanidade, se restringiu ao ambiente familiar.

Falar de empoderamento feminino é falar: você é a chefe sim!

Traga para a sua vida a ideia de que você pode. Você pode, sim, ocupar altos cargos, pois se você foi indicada a ele, você é merecedora disso. Você pode, sim, ter uma posição de alta responsabilidade e, acima de tudo, você deve exigir respeito de todas as pessoas com quem convive.

img_6678

Confie nos seus instintos! Intuição? Também existe. Se você acredita muito em determinada ideia, vai fundo nela. Corre atrás, faz ela se concretizar, mostra para o mundo porque essa sua ideia é incrível e merece ser colocada em prática!

Sabe aquela tal intuição de Sophia Amoruso – que a fez criar um e-commerce – que é retratada em seu livro “Girl Boss”?  Pois é. Com apenas 32 anos, em 2016 ela foi dita como uma das mulheres mais bem-sucedidas do mundo segundo a Forbes.  Agora olha a Mariana nesse lindo editorial.

img_6680

img_6686

img_6702

Mariana saiu da sua casa no interior do estado do Rio para ir atrás dos seus sonhos na capital. Veio morar sozinha, estudar, trabalhar e desbravar seus mundos. Correr atrás dos seus sonhos nunca foi um problema. Decidida, ela sabe o que quer, aonde quer chegar e as contribuições que quer fazer para o mundo. E o cabelo rosa, porque ela pintou? Ela pintou porque quis e porque sentiu que isso seria importante para a sua imagem.

img_6701

Foi pensando nisso que elaborou esse lindo editorial. Foi pensando nisso que, mesmo sendo negra e sabendo dos preconceitos ainda existentes no nosso país, ela decidiu pintar seu cabelo de rosa. Pintou porque se sentiu mais bonita assim.

Tudo isso sempre com muito foco e sabedoria. Essas fotos foram resultado de uma equipe linda que pensa na mesma direção, acreditando no poder da mulher de se posicionar e se impor, não como alguém superior, mas como uma pessoa pertencente à sociedade.

Se eu acredito em sintonia e conexão? Acredito totalmente! Nada é por acaso. Todo mundo tem algo a nos acrescentar e algumas pessoas tem o poder de nos mudar. Ela abriu o meu olhar! E eu espero poder abrir o seu olhar também!

Créditos:

Fotógrafo: Bruno Gomes (@brunogomesph)

Makeup: Viviane Mourão (@vihmourao)

Stylist e beauty: Murilo Souza (@dimalicuia)

Modelo: Mariana Vassequi (@vassequim)

Produções: Brechó Só Traças

 

@ load more