Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Como adotar o sereismo, tema da novela “A Força do Querer”

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Desde que Yasmin Brunet começou a declarar seu amor pelo mar e pelo charme das sereias, o sereismo virou febre entre as brasileiras. Agora, a tendência invadiu até a novela das 21h. A Força do Querer, trama de Glória Perez, estreia no dia 3 de abril e promete voltar a agitar o horário. Desta vez, a história se passa em Belém, no Pará, onde Isis Valverde interpreta uma sereia chamada Ritinha.

SAIBA MAIS: 7 ideias para mergulhar no sereismo

Com ELA!!! Com a Sereia Ritinha @isisvalverde! Minha mermaid, minha aluna mais linda e aplicada, que já nasceu com a alma de Sereia e que vai ARRASAR em A Força do Querer, de @gloriafperez. Imaginem a honra que é pra mim ainda ver essa mulher representar à mim na telinha. 😊😍💖🐚 Amei rever-te outra vez, estava com saudades! E pode deixar, que vou aparecer SIMMM na sua casa! haha. Saudades de todos lá também e do Zequinha, Shiva e Aba 💕💕💕 #sereias #isisvalverde #mirellaferraz #globo #aforcadoquerer #gloriaperez #sereismo #sereia #novela

A post shared by Mirella Ferraz 🐚 (@mirellasereia) on

A personagem foi inspirada na Mirella Ferraz, a primeira sereia profissional do país. Com  5 anos, ela pegava as meias-calças da mãe para nadar com os pés juntinhos. Atualmente, aos  33, ela já tem caudas muito elaboradas e transformou a fascinação nos seres míticos em carreira. Inclusive, a primeira palavra que ela aprendeu a falar foi sereia! Olha que fofo gente, hahaha.

Ela e o boto! 💙🐬🌊❤️ #aforçadoquerer #rionegro #manaus #ritinha

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Segundo ela, o processo de preparação da Isis foi bem intenso. Durante os três meses, as duas treinavam quase todos os dias, durante quatro horas. Depois de tanta ralação, as duas acabaram descobrindo tanta coisa em comum que ficaram até amigas! Tanto a atriz quanto a sereia batem na tecla de que para adotar o sereismo, basta ter isso dentro de você. Não existem regras quanto a tamanho de cabelo, nem cor de pele. Ou seja, tá liberadíssimo ser sereia, não importa a cultura ou etnia!

Dicas para adotar o sereismo

Cauda de sereia

Toda sereia que se preze precisa ter uma cauda. Na primeira fase, a Ritinha vai usar uma cauda feita com um material que lembra lantejoulas e paetês, em tons de azul, branco e preto. A ideia é mostrar a evolução dela como sereia, já que a própria personagem customiza as caudas, como aconteceu com a Mirella na vida real.

Com o avançar da trama, ela se torna uma sereia profissional e passa a usar uma cauda de silicone. A youtuber Shiujulianna fez um modelo de silicone para o seu TCC que ficou tão incrível que ela resolveu transformar em tutorial.

Make

Sabia que hoje é o dia das sereias? Então parabéns pra nós sereias 🐠🐬💙🎊 #mermaidday#mermaid#sereismo#vemsersereia#dory#sansereia 🌊 📸 @meninasereiamari @cerqueirafotos 💄 @eliandra_rodrigues1

A post shared by Sandreane Fernandes dos Anjos (@sandreanedosanjos) on

Para fazer uma maquiagem de sereia perfeita, você vai precisa de uma meia arrastão! Coloque a meia por cima do local onde você vai aplicar a sombra e escolha três tons similares. Com a ajuda de um pincel, aplique a sombra mais escura, com um pincel menor aplique a sombra cintilante e na mesma área, uma sombra mais clara. Tudo com leves batidinhas, para a meia não sair do lugar.

A San também é sereia e me explicou que não basta gostar do sereismo, tem que respeitar os animais e o meio ambiente como um todo. Ela disse que começou a gostar de toda a estética quando assitiu ao filme Aquamarine, com a Sara Paxton, Emma Roberts e Jojo. Falando sério, QUEM não ama esse filme? Desde então, ela conseguiu fazer a sua própria cauda, usando apenas tecido e jogo americano para a barbatana. Amei!

Tiara

Quem não ama um bom e velho DIY? Cansada dos preços exorbitantes das lojas, a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, ensinou um jeito de fazer uma tiara de sereia low budget, isto é, bem dos baratinhos! Você vai precisar usar como base uma coroa de criança e pode enfeitar do jeito que quiser, mas de preferência com muitas conchas e pérolas fake. Dá o play no vídeo e depois comentem o que vocês acharam.

Gostaram das minhas dicas para adotar o sereismo? Eu já to animadíssima pra a estreia da novela, vamos acompanhar juntas!

Imagens: Instagram

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.